• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendacoes! (Leiam o primeiro post antes de atualizar)

Solefald

O que é: Solefald e' um dueto noruegues de Black Metal. Solefald e' uma banda que tem uma curva no estilo que tocam, como acontece em muitas bandas do cenario extremo europeu. Lazare, responsavel pela parte mais "melodica" da banda, e' integrante do Borknagar.

CDs que recomenda: The Linear Scaffold, para quem curte um Black mais forte, ou o Neonism, para quem prefere mais uma mistureira. Os albuns que seguiram o The Linear Scaffold sao bem diferentes do original da banda. Do "The Linear Scaffold", recomendo Red View e Tequila Sunrise. Do "Neonism", recomendo CK II Chanel N-6 e Backpacka Baba. Do "Pills Against Ageless Ills", sugiro "Pornographer Cain" e "The USA Don't Exist"

Onde encontrar: confesso que estou por fora. Provavelmente na galeria seja possivel encontrar os albuns do Solefald. Eu tenho o Pills Against Ageless Ills, que eu adoro apesar de ser o pior album deles (eu nao ouvi o ultimo inteiro ainda).

Site da banda: http://www.solefald.org. O site ta' MUITO melhor do que era, porem a area de downloads ainda nao existe. Mas se voces forem em "disc" e entrarem no ultimo album, poderao baixar uma das musicas novas.

Comentarios adicionais: para quem entende um pouco de ingles, ou cantado ou lido, vai perceber uma mudanca no comportamento da banda junto com a mudanca de som. Parece que as letras ficaram extremamente ironicas e agressivas.

E' engracado pegar o ultimo album e ouvir eles cantando "Before shooting the sessions we chill out with a joint / Pump the girls with drugs to make them see the point / In bonking lousy guys in my stinking cellar / Baby close your eyes if you want your $ (...) What can I say I'm astonished when / People understand what I am trying to say / To show the world the American Way".

O ultimo album da banda ta' diferente de tudo que eles ja' fizeram. Muito mais bizarro!
 
Banda:The Soil Bleeds Black

Estilo: Ambient Medieval

Cds Recomendados: Os três primeiros, The Kingdom and its Fey, March of Infidels, May the blood of a valiant Knight be avenged. Vale destacatar as capas e os ótimos desenhos no digipack dos cds.

Onde Encontrar: Eu acho que os dois primeiros estão fora de catálogos, por isso vai ser meio foda de se achar na Net. Mas os meus eu consegui achar na Paranoid por 60 cada ( é meio caro, mas vale a pena).

Informações: É uma das minhas bandas favoritas. São dois irmãos ( Mike e Mark Riddick, tb conhecidos por fazer capas de metal) e uma mulher com o objetivo de recriar a “atmosfera” da época medieval.
Quando você escuta alguns desde três cds é comum ouvir diálogos e duelos entre cavaleiros, juramentos épicos, batalhas, espadas, cavalos relinchando, passarinhos e galos cantando ao amanhecer em meio de uma musica que mistura ambient/atmospheric e musica medieval.
Escutar um disco dessa banda é como ler um livro ou assistir um filme épico.
E difícil achar cds desta banda, mas vale a pena

The Kingdom and its Fey é sobre no modo de vida e do cotidiano medieval
March of Infidels é mais centrado em batalhas medievais
May the blood of a valiant Knight be avenged é baseado no conto do Caleiro Verde e Sir Gawain ( um dos cavaleiros do Rei Arthur)
 
Ok, outra básica...
(vou fazer bem pomposo!)

Cradle of Filth

cb14.jpg


Estilo: Black Metal

CDs Recomendados: eu gostei muito do Damnation And A Day, mas mtos dizem que é uma porcaria, Dusk And Her Embrace e V Empire são maravilhosos tb...
Site: www.cradleoffilth.com ou http://www.theorderofthedragon.com . O último é melhor, e os dois são oficiais. Não sei pq o primeiro então...
Banda:

Dani Filth ~ Vocais
Paul ~ Guitarra
Martin ~ Teclado
Adrian ~ Bateria
Dave ~ Baixo

De onde são: Inglaterra
Onde encontrar: Olha, realmente no Brasil eu não sei mas suspeito que agora que eles são da Sony, tenha em maior parte das lojas principais...

Comentários: Ouçam essa banda! :lol:
No começo eu não gostei dos vocais do Dani, achei eles ridículos. Mas como previu Jedan, no final eu virei o maior fã! Vale a pena!
 
Banda: Rondellus

Estilo: Música Medieval em geral, incluindo Canto Gregoriano, Canções dos Troubadeurs e Trouvères, etc.

Trabalhos recomendados: Ecco La Primavera: canções de amor italianas, francesas e inglesas do século XIII ao XVI; Celestis Symphonia; música da Abbess Hildegard of Bingen (1098-1179), programa de música sacra; Sabbatum; covers para músicas do Black Sabbath em estilo medieval, imperdivel.

Onde encontrar: Da para encomendar no site da banda, mas não foi la que eu consegui minhas músicas ... ainda! http://www.rondellus.ee

Comentarios adicionais: Música medieval de verdade, não essas coisas de mentirinha propagada por bandas "atmosfericas" ou de metal. Eles variam da música sacra ate as canções dos trovadores e troveiros, chegando a se aventurar pela música italiana e inglesa. Embora o interpretem músicas ate do século XVI, o periodo privilegiado pelo grupo é o medieval. Esse grupo estoniano liderado e formado por Maria and Robert Staak em 1993 tem como trabalho mais ousado a interpretação de músicas do Black Sabbath para música medieval. A melodia se mantem, mas a música é totalmente medieval, e cantado em LATIM!!! Fenomenal, uma das melhores coisas que ouvi nos últimos anos.

Tópico sobre a banda: Para quem ouvir e quizer comentar sobre a banda; http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1570&highlight=rondellus
 
Banda: After Forever
Estilo: Alguns dizem que é Doom Metal, e outros Gothic Metal :o?:
CD's Recomendados: Todos (so tem dois mesmo :wink: )
Onde Encontrar: www.hellion.com.br
Preços: Encontra-se no site :wink:

Sobre a Banda:

O After Forever começou se chamando Apocalypse, em 1995, tocando covers do Iron Maiden e The Cult. Em 1997, já com o nome definitivo, a vocalista Floor Jansen se junta à banda. O grupo compõe suas próprias músicas, direcionadas para um Heavy Metal original e trabalhado, com arranjos de orquestra e coro.

Ainda muito jovens (com média de idade de 19 anos) Gravam a primeira demo em 1999 e recebem boas propostas de várias gravadoras. Escolheram a holandesa Transmission, que lançou o álbum conceitual do Ayreon, Universal Migrator. Floor Jansen fez um dueto com Johan Edlund, do Tiamat, para a primeira parte deste álbum.

"Prison Of Desire", disco de estréia da banda, foi gravado em Rotterdam, com produção de Hans Pieters e Dennis Leidelmeijer. Os corais foram gravados em outro estúdio, com o produtor Oscar Holleman, que já trabalhara com o Ayreon, Helloween e The Gathering. A música tem a brutalidade do Black Metal e atmosferas depressivas, com passagens claramente influenciadas pela música clássica. A soprano Floor Jansen faz um contraponto com os vocais guturais dos guitarristas Sander Gommans e Mark Jansen. Sharon Den Adel, do Within Temptation, participa na faixa Beyond Me.

O disco foi bem recebido pelo público e pela crítica européia. No Brasil, foram considerados uma das revelações do ano de 2000 pelos leitores das principais revistas de Heavy Metal.

Em dezembro de 2001 lançam "Decipher". Este disco mostra uma evolução da banda, com músicas mais emocionantes e intensas. O After Forever deixa de ser uma promessa e confirma seu status de grande banda da nova geração do Heavy Metal.

Fonte: Whiplash

Site Oficial: www.afterforever.com
Site Bom(BR): www.afterfanclub.hpg.ig.com.br

Topico da banda
 
Outra pomposa:

The Doves

doves.jpg


Estilo: Alternativo/Ambiente/Psicodélico

CDs recomendados: Lost Souls e Last Broadcast, com destaque para as músicas "The Sulphur Man", "There Goes The Fear" e a melhor, "Firesuite", uma música instrumental relaxante à la Chemical Bros.
Site: www.doves.net (requer Flash6)
Onde encontrar: Eles são meio underground mas deve ter em algum cantinho de sua loja preferida...

Comentários: Para os fãs de Radiohead e Chemical Brothers o trio inglês é a banda definitiva. Com seu som original, uma mistura de ambiente com guitarras psicodélicas e músicas relaxantes mas ao mesmo tempo tendo uma melodia complexa. Lembra até Pink Floyd.
Vale a pena! :wink:
 
Banda: Within Temptation
Estilo: Within Temptation é uma banda holandesa que faz um som híbrido de gothic metal, doom metal, death metal e o melhor da música clássica.
CD's Recomendados: Completo eu so ouvi o Mother Earth, mais os outros tambem devem ser bons! 8-)

Sobre a Banda:

Uma das mais novas ondas da Europa é o chamado “Gothic Metal”, estilo musical que se utiliza de elementos do Heavy Metal tradicional, mesclados à composições mais clássicas, no intuito de se criar uma música emocional e climática. Embora exista há bastante tempo, remontando aos anos 80, sofreu recentemente nova explosão com a adição de um novo elemento: vocais femininos. As mulheres, com suas vozes de soprano, têm conquistado cada dia mais fãs, desde que a banda finlandesa Nightwish - expoente do gênero - despontou no cenário do Metal. Desde então, surgem diversos grupos que se utilizam exclusivamente de vocais femininos ou alternam entre os dois sexos.

O Within Temptation é uma das bandas dessa nova tendência e seu segundo CD, Mother Earth mostra que ela veio para ficar. Originário da Holanda, o grupo é formado por Robert Westerholt e Michiel Papenhove (guitarras), Martijin Westerholt (teclados), Ivar de Graat (bateria), Jeroen Van Veen (baixo). Logo após a gravação do disco, no entanto, Martijin Westerholt, irmão de Robert cedeu lugar a Martijin Spierenburg. Em todo caso, o destaque do álbum fica mesmo com a vocalista Sharon Den Adel. Enquanto o CD toca em meu estéreo, posso dizer, sem medo de errar, que ela tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi, e não falo apenas de heavy metal. Num tom suave, a menina consegue inserir intensa carga dramática nas músicas. Seu reconhecimento, no entanto, não vem apenas deste novo trabalho, mas de projetos como Avantasia, After Forever e Ayeron. Esse último contou com grandes nomes do metal, como Bruce Dickinson (Iron Maiden), Andi Deris (Helloween) e Fábio Leone (Rhapsody), dentre outros.

Falando do CD em si, Mother Earth tem dez faixas, algumas mais pesadas e outras nem tanto. Os destaques vão para “Mother Earth”, “Ice Queen”, “Caged”, “Deceiver Of Fools” e “Dark Wings”, essa última a mais “pesada”. A banda procura destacar sempre a voz de Sharon. Em algumas das músicas, foi empregado um coral com quatro vozes, para realçar o vocal. Obviamente, isso de nada adiantaria, não fosse a competência dos músicos em outras áreas. Guitarras, bateria e, principalmente, os teclados são levados de uma forma bastante satisfatória e ajudam a criar toda uma dimensão climática e melancólica.

Mother Earth é o tipo de álbum que deve ser ouvido em um ambiente preferencialmente mais calmo, onde você possa se recostar, fechar os olhos e deixar-se levar pela maravilhosa voz de Sharon Den Adel.

A versão nacional, lançada pelo selo paulistano Hellion Records vem ainda com uma faixa bônus, “World Of Make Believe” e seu preço gira em torno de R$ 22,00.

Discografia: Enter (1997), The Dance – EP (1998), Mother Earth (2001)

Fonte: Omelete

Offical: http://www.within-temptation.com/
Site Bom(BR): http://www.withins.hpg.ig.com.br/
 
promop1.jpg

Nome: Linkin Park
Estilo: New Metal (Num gosto dessa definição, mas vai essa mesmo...)
Site da Banda: www.linkinpark.com
Onde achar: Comprei os meus pelo www.submarino.com.br já que na minha cidade não chegou nehum dos CD's :?
CD's recomendados: Todos :mrgreen:

Hybrid Theory
hybridp.jpg


Primeiro CD deles. Muito bom, as musicas são bem feitas e as letras muito boas. Recomendo para aqueles que não conhecem Linkin Park.

Recomendadas:
With You
Runaway
By Myself
Crawling

Reanimation
reanimationp.jpg


Este CD não é bem um novo albúm do LP. É um remix das musicas do LP. Muita gente diz que esse CD é uma malandragem, mas na verdade eles sempre tiveram vontade de fazer um CD de remixes (um dos sonhos deles). Apenas para aqueles que realmente gostam de LP.

Recomendadas:
Depende do que vc gostar de LP. Se vc gostou de Crawling, ouça Krwlng, etc...

Meteora
meteorap.jpg


Este CD é muito show :clap: . O LP mostra que realmente evoluiu com melhoramentos nos riffs e tudo mais. Qualquer um que ouviu a faixa Nobody's Listening teve uma surpresa quando ouviu a flauta japonesa rolando. Recomendadissimo para aqueles que gostaram do Hybrid Theory.

Recomendadas:
Todas, mas em especial:

Somewhere I Belong
Hit The Floor
Nobody's Listening

Comentarios do autor: Apesar do que dizem de LP, eles são muito show. Ainda existem outras musicas que eu não coloquei aqui que são participações especias entre outros do LP. Quem quiser uma lista completa, tem esse link: http://geocities.yahoo.com.br/mayshinoda/discografia.html

P.S.: Desculpa a extensão do Topic, acho que me empouguei um pouco :doh: :mrgreen:
 
Re: Recomendacoes! (Leiam o primeiro post antes de atualizar

Nome da banda: Tool
Estilo da banda: Já vi classificações q vaum do alternativo ao progressivo.
CD ou musica recomendada: Os CDSs Lateralus e Aenima saum simplesmente maravilhosos, destaque para o Lateralus, musicas com no mínimo 6 mins simplesmente maravilhosas.
Aas músicas q destaco aki saum Parabol/ Parabola, Stinkfist e Prison Sex q todo mundo deve conhecer o Clipe
Site da banda: http://www.toolband.com
Onde encontrar: É facil achar em site gringo e as vezes na galeria do Rock.

Destaque especial para os clipes da banda, ela é famosa por ter clipes simplesmente magnificos, embora raramente passem na mtv até pq como saum bastante compridos naum é muito viável comercialmente Mas todo mundo deve conhecer o clipe de Prison Sex q naum é taum comprido. O melhor clipe na minha opinião é de Parabol/ Parabola saum mais de 9 mins simplesmente magníficos!!! Quem tiver oportunidade vai atrás dos clipes, vale a pena, principalmente se vc curte umas coisas meio a lá "Giger" (Pai do Alien)!!!!
 
Banda: Domine

Estilo: Power/Heavy Metal

Cd Recomendado: Curto os três albuns da banda, mas pra conhecer, recomendo o DragonLord ( Tales Of The Noble Steel).

Onde Encontrar: Os três sairam nacional, Champion Eternal e Dragonlord pela rock brigade, e Stormbringer Ruler pela Hellion

Informações: Mais uma banda de melódico que fala sobre batalhas épicas e dragões? Essa é a primeira impressão que se tem do Domine, mas basta escutar musicas como ( olha q legal os nomes das musicas :D ) Thunderstorm, DragonLord, Defenders, The Hurricane Master, Horn of Fate, The Mass of Chaos para comprovar que essa banda faz um puta Heavy ( que não tem nada de melódico), focado principalmente no livro " Elric of Melnibone" escrito por Michael Moorcock. Na verdade, a banda existe desde da década de 80, tendo lançado várias demos, mas só na década de 90 conseguiu lançar seu primeiro disco.
Destaque para o vocalista Morby, que tem uma voz potente pra kct ( escute os gritos deles no final da musica Defenders). Se vc tem o disco Sons of Thunder do labyrinth, nele existe uma faixa escondida no final do disco ( uma cover do sanctuary), Morby foi convidado para cantar nela.

Domine é no momento, a melhor banda italiana de heavy.
-------------------------------------------------------------------

Banda: Skyclad

Estilo: Folk/Heavy/Thrash Metal.

Cds Recomendado: Prince of Poverty Line

Onde Encontrar: Alguma boa loja da galeria, infelizmente, só importado.

Informações: Um albun clássico. Skyclad em POTPL pratica um Thrash/Heavy bem nervoso com melodias no violino.
As letras são um negócio para se comentar. O disco é quase conceitual, Martin Walkyier ( atualmente no Sabbat) escreve sobre problemas sociais e o cara estava inspirado. Dá um liga " Erase the constitution, a bloody revolution is the simplest solution to the problems that they have made" 8O tudo isso com o nervoso metal praticado pela banda com Steve Ramsey na guitarra e Graeme English ( os dois ja foram da legendária banda de NWOBHM, Satan).

Nota 10 esse play

------------------------------------------------

Banda: White Skull

Estilo: Power Metal Tradicional

Cd Recomendados: Todos são bons, mas "Public Glory, Secret Agony" é uma obra prima. Comece por ele.

Onde Encontrar: Em uma boa loja da galeria, importado.

Informações: Bons tempos aquele com a vocalista Federica De Boni, no qual White Skull era a melhor banda de heavy da Itália.
"Public Glory, Secret Agony" é um play clássico. Riffs, Solos rápidos, Musicas Cadenciadas, Pauladas Power Metal e a voz rasgada e nervosa da vocalista.
As Letras são conceituais sobre o romance entre Cleopatra e Julio Cesar.
O disco foi lançado pela Breaker( gravadora do udo) e o produtor da banda é o Chris do grave digger( pelo menos na época), o que quer dizer que a banda tem( tinha) uma puta qualidade.
 
Outro clássico:

Nome da banda: Sonic Youth
Estilo da banda: Rock Alternativo
CD ou musica recomendada: os discos Washing Machine e Dirty são os meus preferidos!
Site da banda: http://www.sonicyouth.com/
Onde encontrar: É meio difícil achar CDs deles...sem dúvida...mas sob encomenda eles chegam até você!

Essa é, sem dúvida, a melhor banda do rock alternativo. Melodias hiper viajadas e malucas, vocais super variados(mesmo porque todo mundo da banda canta), e afinações de guitarra que eu já decidi faz tempo de decifrar :lol: .
Eles não mantêm estilo; estão sempre viajando pela música...usam muitos ruídos estranhos, microfonias...pra quem gosta de experimentalismo, essa é a melhor pedida! :wink:
 
Banda: Dervish

Estilo: Irish Music

Cd Recomendado: Midsummers Night

Onde Encontrar: consegui o meu por encomenda, a gravadora é WHRL005.

Informações: Mantendo a tradição do Irish Music atualmente, Dervish é uma banda fudida pacas ( com o perdão da expressão)
Middsummers night, seu ultimo disco apresenta Jigs, Reels ( akeles instrumentais bem folcloricas) e musicas com letras. Todas são interpretações de cancões folcloricas, e no encarte do cd vem uma nota explicando cada uma.
Destaque para faixa titulo, 6 minutos de musica intrumental com solos de viola, flddle, accordion, mandolin,flaute. Chega até a arrepiar de ouvir como tudo se encaixa.
-------------------------------------------

Banda: Running Wild

Estilo: Speed Metal/ Power Metal Tradicional

Cd Recomendado: Masquerade

Onde encontrar: Nacional! pela rock brigade.

Informações: O disco mais rápido, pesado e brutal do Running Wild. Tb é a primeira parte da trilogia da luta entre a escuridão e a luz.
A introdução já começa com três fulanos ( representando a igreja, elite e o exército) jurando a Hades propagar o mal pelo mundo. Logo em seguida vem um puta instrumental de emocionar, Um heavy tradicionalissimo.
A porrada segue com Masquerade( uma das musicas mais rápidas q eu ja vi) com Jorg Michael debulhando na batera.
As letras desse disco são um ponto forte, dá um liga

"Politicians rule the lie, misuse the law to make their pile,
corrupted whores of deepest dye, they ruin the world,
but they keep their smile"

"They want you live on their rule
to walk just straight in the line
Big Brother, so mean and so cruel
so obey and you will doing fine"

As musicas de piratas, como de costume, marcam presença no disco em Lions of The Sea e Soleil Royal.

De bonus, duas musicas do RW gravadas em 83 na legendaria coletanea Death Metal.

masquerade é uma play clássico.
 
Cds Recomendados: O Brasil Da Sanfona Ao vivo região Rio Grande do Sul + São Paulo

O Brasil da Sanfona Ao Vivo região Nordeste + Brasil Central

Estilo: Brazilian Folk Music! :D

Onde encontrar: Alguma boa loja de musica... da gravadora Nucleo Contemporaneo

Informações:Este dois cds reunem os melhores tocadores de acordeões ( sanfona) do Brasil.

" Apresenta as colorações musicais e de costumes de lugares tão diversos do Brasil"

" Personagens conhecidos da sanfona brasileira e mestres que raramente se apresentam ao grande público participaram deste discos"

"Brasil da sanfona é um estudo que permite um profundo mergulho no universo do instrumentos no país"


Preciso dizer mais alguma coisa?
 
Eu recomendo: Scorpions.

(Não acredito que ainda não tenha sido recomendada)

Estilo: Heavy Metal com pitadas de Hard Rock (ou Vice-Versa).

Banda alemã, que iniciou a carreira no final dos anos 70', início do 80'.

Inúmeros clássicos como Rock Is Like A Hurricane, Blackout, e as baladinhas Still Loving You e Wind Of Change.

Últimos trabalhos (Simplesmente imperdíveis): Scorpinos & Berlinen Philarmonica e Scorpions Acoustica (Não dá para parar de ouvir). 8-)
 
Nome da banda: Cocteau Twins
Estilo da banda: Até hoje, nunca vi alguém saber definir o estilo dessa banda, só ouvindo pra saber. (mas pra dar uma luz, nao tem nada a ver com Metal)
CD: Blue Bell Knoll
Site da banda: http://www.cocteautwins.com/
Onde encontrar: Acho que é mais facil encontrar vinil da banda em sebo. Cds, geralmente só se acha o primeiro (Garlands) isso, se achar. Por isso acho mais facil ter que encomendar os cds.
Outras informações: Cocteau Twins é uma banda que desde pequena tive contato, mas que só me apaixonei mesmo e procurei ouvir mais a banda em torno do começo de 2002. Eu amo os diferentes timbres da musica deles, um misto de psicodelico com harmonia, eu recomendo muito essa banda, realmente vale a pena!
 
Nome da Banda: Maxophone

Estilo: Rock Progressivo

CD: Maxophone

Onde encontrar: Não é tão fácil encontrar essa gema perdida do Rock Progressivo. Lojas especializadas no estilo são a melhor pedida. Eu consegui o meu recentemente na Galeria do Rock, por 60 pilas.

Outras informações: Essa banda é fundamental para quem aprecia o Rock Progressivo, não apenas o Italiano. É uma gema perdida. Quando a banda lançou seu primeiro e único álbum (além de um outro single) o estilo progressivo já estava bem estabelecido na Itália com grandes nomes. Não houve espaço para o Maxophone e a banda, formada em 73, se desfez em 77. Hoje em dia a banda conseguiu um reconhecimento razoável dentro do meio progressivo. Qualquer bom apreciador do progressivo conhece e gosta de Maxophone. O único álbum da banda foi lançado em 75. É uma obra prima do Rock - temas clássicos misturado com Jazz e riffs pesados. O uso de flautas, metais, piano misturado à guitarra as vezes pesadas causam uma ótima impressão. As harmonias são perfeitas como visto poucas no Rock. Altamente recomendado para os fãs do gênero.
 
Nome da banda: Skyclad (Inglaterra)
Estilo da banda: folk metal
CD recomendado: Jonah's Ark.
Onde encontrar: Galeria - SP.
Informações: Os pioneiros do folk metal surgiram em 1990 quando dois integrantes da banda de metal tradicional Pariah, Steve Ramsey e Greame English) juntaram-se com o vocalista do Sabbat (banda de thrash). Logo no primeiro play da banda os rapazes incluíram duas faixas com a presenca de um violinista. Essas duas faixas tornaram-se então as músicas que mais chamaram a atenção do publico, fato que fez com que a banda contratasse uma violinista fixa. Apesar de o Skyclad ser considerado o pioneiro do folk metal suas influencias vão muito alem da música celta. Alem disso ao contrário da maioria das bandas do gênero as letras do Skyclad têm enfoque voltado para problemas políticos e assuntos pessoais. [Fonte: Whiplash]
Site: www.skyclad.co.uk

-------------------------------------------------------------------------------------
Nome da banda: Ragnarok (Inglaterra)
Estilo da banda: folk metal.
CD recomendado: In Nomine Satanas e Diabolical Age.
Onde encontrar: Galeria - SP.
Informações: Chefiados pelo baixista, vocalista e desenhista de iluminuras saxãs Deörph (que na verdade se chama Martin) o Ragnarok (UK) chegou a ter um certo reconhecimento por aqui com o álbum “Domgeorn” lançado pelo Rock Brigade Records. A banda toca um black metal com influência da música celta e da música dos antigos saxões da Inglaterra. Os caras inclusive cantam na língua saxã que a muito tempo caiu em desuso. A gravadora vem prometendo o terceiro álbum do grupo faz um bom tempo mas até agora, só ficou na promessa.
[Fonte: Whiplash]
Site: www.angelfire.com/id/RAGNAROK/

-------------------------------------------------------------------------------------
Nome da banda: Moonsorrow (Finlândia)
Estilo da banda: folk/viking metal
CD recomendado: Voimasta Ja Kunniasta (na verdade, recomendo os 3 cds e as 2 demos)
Onde encontrar: Nunca, achei no Brasil. Mas o Leif está entrando em contato com um pessoal da galeria, que importam cds mais baratos para trazerem num futuro próximo, Moonsorrow e Finntroll.
Informações: uma banda finlândesa que se considera viking metal. Utilizam-se de um vocal indiscritível, uma misrtura de rasgado com gutural. Os backing vocals são um show a parte: bem vikings, épicos, dão um clima mais medieval ao som.
Site: www.moonsorrow.com

-------------------------------------------------------------------------------------
Nome da banda: Finntroll (Filândia)
Estilo da banda: folk metal
CD recomendado: Jaktens Tid
Onde encontrar: Nunca, achei no Brasil. Mas o Leif está entrando em contato com um pessoal da galeria, que importam cds mais baratos para trazerem num futuro próximo, Moonsorrow e Finntroll.
Informações: Os finlandeses do Finntroll surgiram em 97 quando resolveram juntar a energética humppa (espécie de polca finlandesa) com metal extremo. As letras da banda contam estórias de trolls atacando cristãos, trolls explodindo uma sauna finlandesa, etc. Viajem pura! Outro aspecto interessante é que apesar de a banda ser finlandesa as letras são em sueco (idioma completamente diferente do finlandês). A explicação para isso é que na verdade uma parte dos finlandeses que vivem nas regiões próximas a Suécia também falam sueco. [Fonte: Whiplash]
Site: www.finntroll.net

-------------------------------------------------------------------------------------
Nome da banda: Metsatöll (Estonia)
Estilo da banda: folk metal
CD recomendado: "Terast Mis Hangund Me Hinge" ("Steel That Is Forged In Our Souls")
Onde encontrar: Nunca achei no Brasil.
Informações: Banda da Estonia (país localizado na região do Mar Báltico). A banda mistura um heavy épico agressivo com cantos xamanisticos dos habitantes pré-teutonicos da antiga Estonia. [Fonte: Whiplash]
Site: www.metsatoll.ee

-------------------------------------------------------------------------------------
Nome da banda: Amon Amarth (Estocolmo)
Estilo da banda: death metal
CD recomendado: Avenger, Once Sent In A Golden Hall e Versus The World.
Onde encontrar: Galeria - SP
Informações: O Amon Amarth ganhou seu merecido espaço com seu Death Metal extremamente técnico, isto é impossível negar. Sempre que se coloca um CD do Amon Amarth no rádio, nota-se as guitarras inconfundíveis. Se você pegar qualquer álbum desses caras até o The Crusher, você vai perceber que distorção é sempre a mesma. É isso que torna o Amon Amarth grande. [Fonte: Marcha Fúnebre]
O AMON AMARTH sempre foi listado entre os melhores grupos de Estocolmo, mas não constava com tanta frequência na lista dos melhores nomes suecos. Depois de superar alguns problemas, a banda conseguiu lançar em janeiro de 2003 pela Metal Blade Records seu melhor disco, "Versus The World", mostrando que finalmente o grupo havia atingindo a sonoridade que tanto procurava. [Fonte: Source WebZine]
Site: www.amonamarth.com
 
Nome da banda: Crosby, Stills, Nash and Young

Estilo da banda: Folk Rock

CD ou musica recomendada: Deja Vu

Onde encontrar: O unico álbum em versão nacional é o que eu recomendei, que é o Deja Vu. O resto só importado.

David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash, esses três senhores formaram um dos trios mais importantes dos anos 60 e 70. Sua preocupação com a cultura e política da época e seus versos tiveram tanto impacto quanto a música dos Beatles ou a mensagem nas canções de Bob Dylan. Com sua música folk, as vezes pop e até hard rock, e harmonias vocais únicas fazem sucesso até hoje mas também tiveram seus altos e baixos em sua longa carreira, principalmente no final dos anos 80 com a prisão de Crosby e o fracasso do álbum American Dream.
Lançaram o primeiro álbum com o nome do trio, estritamente acústico, e fez tanto sucesso que eles foram convidados a tocar no primeiro Woodstock. Até o Woodstock eles só tinha feito um show. Stills convidou Neil Young seu amigo (Os dois pertenceram a legendária banda Bufallo Springfield), em carreira solo estagnada em dois álbuns, para tocar com o trio no festival e ele só aceitou com uma condição, que seu nome fosse posto ao lado dos três. O agora quarteto Crosby, Stills, Nash & Young fez uma apresentação histórica no Woodstock no mesmo dia em que se apresentaram Jimi Hendrix e o The Who. Com a entrada de Neil Young, o som ficou mais pesado, e em 1970 com mais guitarras elétricas e eles gravam o clássico Deja Vu. Com vários hits dos quatro como Teach Your Children (Nash), Carry On (Stills), Helpless (Young) e Almost Cut My Hair (Crosby), além do hit Woodstock (Joni Mitchell) o álbum foi um sucesso e chegou a número 1, mas foi o último álbum de estúdio antes da primeira separação.
 
Nome da banda: System of a Down
Estilo da banda: "Heavy Metal

CD recomendado: Toxicity (Música: Aerials, Toxicity)
Onde encontrar: QQ loja de discos eu axo q vende...

Site: www.systemofadown.com
 
FOTO: ASTARTE [Vocalista Kinthia :grinlove: ]
Nome da banda: Astarte (Grécia)
Estilo da banda: black metal
CD recomendado: Doomed Dark Years, Rise from Within e Quod Superious Sicut Inferious.
Onde encontrar: Tente na Galeria (Importado).
Informações: Banda grega, uma curiosidade: a banda é formada quase que completamente por mulheres, com excessão do baterista. A banda vem ganhando respeito em toda a Europa e ganhando seu espaço no Black Metal. A cada albúm demostrando mais maturidade.
Site: http://www.astarte-site.cjb.net

-------------------------------------------------------------------------------------
FOTO: BAL-SAGOTH
Nome da banda: Bal-Sagoth (Inglaterra)
Estilo da banda: black metal épico
CD recomendado: Battle Magic e Atlantis Ascendant
Onde encontrar: Galeria (Importado).
Informações: uma ótima banda que alterna suas músicas entre partes rápidas e lentas, o vocal é limpo, se utilizam de teclados e fazem ótimos arranjos e belas melodias. Eles conseguem fazer um estilo próprio, recomendo de boca cheia.
Site: http://www.bal-sagoth.freeserve.co.uk/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo