• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criador de 'Captain Tsubasa: Super Campeões' se aposenta dos quadrinhos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ





Cena do mangá Captain Tsubasa
Cena do mangá "Captain Tsubasa"Imagem: Reprodução/Yoichi Takahashi/Shueisha

Agora em Splash temos um resumo das principais notícias de anime e mangá que você acompanhou durante a semana no nosso canal de WhatsApp, o Mundo dos Animes (https://whatsapp.com/channel/0029Va9xm2x4dTnJl4QbcN1W).

Yoichi Takahashi, o criador de "Captain Tsubasa: Super Campeões" anunciou sua aposentadoria do mundo dos quadrinhos. O mago dos mangás de futebol encerrará as séries em andamento "Captain Tsubasa: Rising Sun" e "Captain Tsubasa: Memories" em abril e também planeja deixar alguns rascunhos para futuras adaptações de sua obra, como um arco sobre a Copa do Mundo.

Takahashi está com 63 anos e decidiu parar por problemas de saúde. Ele estourou em 1981 com "Captain Tsubasa" e, de lá pra cá, produziu mais de 10 spin-offs da série. O autor também criou outras obras como "Hungry Heart", cujo anime foi exibido no Brasil pelo canal Animax. No Brasil, Takahashi é mais conhecido pelos animes de "Captain Tsubasa", exibidos pela Rede Manchete, RedeTV! e Cartoon Network.


Foi divulgada uma lista de mangás mais vendidos no Japão em 2023, tanto na demografia shonen (para garotos) quanto shoujo (para garotas). Os dados vieram do Ameba Mangá, o maior serviço de quadrinhos digitais do Japão. Longe de surpreender quem acompanha o mundo editorial, "Kingdom" (inédito no Brasil) se sagrou o maior da demografia masculina e "Yona - A Princesa do Alvorecer" (editora JBC) como o mangá mais vendido para as adolescentes. Confira a lista abaixo com o ranking completo e um aviso caso ele seja publicado no Brasil:

Mangás shonen:

1. "Kingdom"
2. "One Piece" (Panini)
3. "Jujutsu Kaisen: Batalha de Feiticeiros" (Panini)
4. "Blue Lock" (Panini)
Continua após a publicidade


5. "Tokyo Revengers" (JBC)
6. "Oshi No Ko - Minha Estrela Preferida" (Panini)
7. "Ao Ashi - Craques da Bola" (JBC)
8. "My Hero Academia" (JBC)
9. "Detective Conan"
10. "One Piece" edição colorida
Continua após a publicidade



Mangás shoujo:
1. "Yona - A Princesa do Alvorecer" (JBC)
2. "Diários de uma Apotecária" (anunciado pela Panini)
3. "Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999"
4. "Honey Lemon Soda"
5. "Don't Call It Mystery" (anunciado pela JBC)
Continua após a publicidade

6. "A Sign of Affection" (anunciado pela NewPOP)
7. "Namaiki Zakari"
8. "Ashita wa Watashi Dareka no Kanojo"
9. "In The Clear Moonlit Dusk" (anunciado pela JBC)
10. "Shujinkou Nikki"

Começou a temporada Inverno 2024 dos animes e já rolaram estreias. Quem deu o pontapé inicial foi "Dungeon Meshi", anime disponibilizado na Netflix sobre um grupo de aventureiros que cozinha comidas gostosas com os monstros derrotados nas masmorras. Nessa semana também tivemos o retorno de "Classroom of the Elite" e a estreia de "Solo Leveling".

"Solo Leveling" é a aposta da temporada. Para acabar com qualquer dúvida sobre "Solo Leveling" ser o anime mais importante de janeiro, a Crunchyroll realizou um evento esta semana para exibir os dois primeiros episódios do anime para a imprensa e influenciadores. Splash teve a oportunidade de assistir, então fiquem de olho no canal de WhatsApp ou aqui no site para mais informações.

Recomendação para o Fim de Semana: "Romantic Killer". Se prepare para um anime de romance diferente. A protagonista é Anzu Hoshino, uma adolescente que não tem paciência para o amor e gosta mesmo é de curtir videogames, chocolates e seu gatinho. Só que ela encontra uma entidade parecida com uma batata que transforma sua vida em um jogo de namoro igual ao dos videogames, e agora vários caras interessantes começam a lutar por seu amor através das situações mais absurdas possíveis.

Aqui temos uma comédia da melhor qualidade. Anzu Hoshino é uma protagonista adorável, sua relação conflituosa com a criatura Riri é muito engraçada e mesmo quem não gosta de histórias de romance vai se ver torcendo para algum dos rapazes da história. Isso sem falar nas deliciosas paródias de histórias comuns às comédias românticas do estilo harém. "Romantic Killer" tem 12 episódios e pode ser assistido na Netflix.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo