• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor goleiro jogando no Brasil?

Atualmente, o melhor goleiro é...

  • Rogério Ceni (São Paulo)

    Votos: 0 0,0%
  • Fábio (Vasco)

    Votos: 0 0,0%
  • Marcos (Palmeiras)

    Votos: 0 0,0%
  • Fernando Henrique (Fluminense)

    Votos: 0 0,0%
  • Fábio Costa (Corinthians)

    Votos: 0 0,0%
  • Jefferson (Botafogo)

    Votos: 0 0,0%
  • Danrlei (Atlético MG)

    Votos: 0 0,0%
  • Algum outro que eu vou citar no meu post

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    227
Sem falar também que o Róger, reserva de Rogério Ceni tem sido o goleiro reserva mais regular do Brasil. Toda vez que é solicitado sempre dá conta do recado.

Quanto ao Mauro, eu acreditava que ganharia espaço, até porque sendo reserva do Tápia em fim de carreira é meio caminho andado.
 
Mesmo sendo São Paulino e achando o Ceni o melhor goleiro do Brasil, vale o destaque pro Silvio Luiz. Fechou o gol no jogo contra o tricolor. O São Paulo poderia ter vencido facil, até por goleada, não fosse o Silvio Luiz.

(e um pouco pela falta de competencia nas finalizações, mas isso não tira o merito do goleiro do São Caetano)

Edit: Se eu fosse fazer um top3 dos goleiros atuando no Brasil, seria nessa ordem:
- Rogerio Ceni
- Julio Cesar
- Silvio Luiz
 
O Clêmer deve abrir o olho pois tem um tal de André no banco do Inter que fechou o gol fazendo várias defesas difíceis no jogo que classificou o Colorado à 3ª Fase da Copa Sul-Americana.
O tal do André é aquele antigo goleiro do Inter mesmo, q estava no Cruzeiro e SEMPRE foi um bom goleiro... :wink:
 
Quando todos pensavam que o JC estava no céu, novamente do nada volta a fazer lambança e volta ao inferno.

Já não bastasse aquele tiro de meta espetacular que ele bateu no ano passado, mais essa. Pra uma Copa do Mundo ainda não dá pra ser titular.
 
O Julio Cesar continua sendo um bom goleiro, que tem tudo para melhorar muito mais, ainda é jovem. Mas a verdade é que ele erra com uma certa frequencia, e nem estou falando de frangos propriamente dito.

Ainda assim o Brasil esta mais bem suprido de goleiros atualmente do que nos anos anteriores ... Julio Cesar ou o Fabio são melhores do que o Taffarel e o Dida.
 
O Taffarel foi o maior de todos, Farofa...
Acho que vc está sendo influenciado pelas últimas Copas que ele jogou, mas até 92, mais ou menos, ele era unanimidade!
 
Eu nunca curti o Taffarel. Ele era bom pegador de penaltis e só isso ! Não me passava segurança alguma durante os jogos, especialmente na Copa América de 1997 e na Copa da França.

O Dida é muito melhor que ele e pra mim só perde pro Rogério Ceni entre os goleiros brasileiros. Ah, o Sílvio Luís do São Caetano é fera também.

O Júlio César pra mim é superestimado demais. Não só pela falha na rodada recente, mas ele sempre tá lá falhando e também não transmite segurança alguma. Se eu fosse técnico da seleção ele não iria pra Copa de 2006 nem como terceiro goleiro. Acho que elevam ele muito por ser do Flamengo e tals.
 
Foi-se o tempo do Rogério Ceni, nitidamente em fim de carreira. Acima do peso e lento. Tem a seu favor a experiência e as cobranças de falta, mas se isso fizesse bom goleiro eu escalaria o Zico (muito caro) ou o Neto (baratinho) , que além de mais experientes batem falta muito melhor do que ele :lol:. Respeito o Rogério Ceni pela sua carreira, mas só acha que ele é o melhor goleiro da atualidade quem não tem acompanhado os jogos do São Paulo.

Atualmente (dentre os goleiros atuando no País) Júlio César é o que mais me agrada. Principalmente pq ele não joga bem contra o Fluminense (e eu sempre sacaneio ele com a Suzana Verner quando vou ao Maraca :lol: ).

Da nova geração, FH pode render um excelente goleiro (já é um bom goleiro). Alto, rápido, ágil e seguro. Precisa de mais experiência, melhorar na rapeposição de bola e na orientação do posicionamento da defesa. Torço para que ele não tome o mesmo destino das últimas revelações do meu tricolor (Roger e Carlos Alberto) e seja vendido abaixo do preço.
 
Po... o Taffarel era disparado o melhor goleiro durante as Olimpiadas de 88 e a Copa de 90.

Acho inclusive q ele foi um dos 1os goleiros brazucas a ir pra europa, antes privilégio apenas dos grandes atacantes.

Depios ele amargou a reserva do Parma por muito tempo pq o time tinha excesso de estrangeiros(naquela época não existia UE) e aí chegou em 94 já meia boca.

Aliás, sobre o Fabio do Vasco, ele perdeu o processo em 2ª instancia tb. :twisted: Os times não são santos, mas tem muito mercenário aí na área.
 
Ahh ... cabe aqui dizer que eu estava me referindo ao Taffarel a partir das Olimpíadas para a copa de 2004, no periodo que eu observava como sendo inferior ao atual na qualidade dos goleiros brazucas.
Eu realmente não conheço a carreira dele no periodo anterior :/

Sobre o Fabio, eu imaginei que ele fosse perder mesmo esse processo. Nada a favor do Eurico, claro, mas ele foi sacana em abandonar o time no meio do campeonato, em uma situação dificil.
 
Ah, bom... se vc falar do Taffarel pós-94, eu concordo que ele já estava superado e fora de forma. Mas eu lembro do tempo em que ele jogava pelo Internacional, antes de ir para a Europa... Ele fazia coisas que ninguém acreditava!
E sabe o que é pior?
Ele nunca ganhou um título sequer, pelo Inter! Nem mesmo campeonato gaúcho...
 
Bom... eu sei q a pergunta é jogando no Brasil, mas olha, eu nunca vi goleiro como Preud'Homme

o cara fazia acrobacias no gol... era mais bonito ver uma defesa dele doq um gol... e goleiro nenhum(tirando alguns raros momentos do Higuita) me fez sentir essa sensação até hoje.
 
O Taffarel até 94 foi um grande goleiro e me lembro que na Copa de 94 muitos queriam o Zetti como titular, pois na época ele era o melhor goleiro em atividade no Brasi, mas o Parreira bancou o Taffa até o fim por causa da experiência (segundo ele).

Quanto a próxima Copa quero ver qual é o critério que o Parreira vai adotar já que o Marcos (titular da Copa 02) está fora de atividade. O Rogério Ceni não é convidado. Restou o Dida que é o preferido dele. Notem que o critério é totalmente diferente em relação a 94.
 
Eu comecei a acompanhar a carreira do taffarel durante as eliminatórias para a copa de 94, onde ele não teve grande participação. Mesmo indo bem na copa do mundo, eu já o via com certo receio.

Já o Preud'Homme ... foi o melhor goleiro que eu já vi, e um dos jogadores de futebol que eu tive maior admiração. Cara ... como eu torci pela Bélgica naquelas oitavas de finais, eu me revoltei com o erro de arbitragem que acabou favorecendo a Alemanha. O cara era fabuloso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo