• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que alteração do filme mais te irritou?

Acho que o pior é que o filme 3 acabou sem o expurgo do Condado. Lembro bem que no dia que eu fui no cinema me recusei a levantar e ir embora até ter passado todos os nomes. Eu tinha esperanças de que quando aquilo terminasse, aparecessem as cenas do expurgo. Doce ilusão.
 
Mas se colocassem o "Expurgo do Condado" não ia tirar aquele clima de "final feliz"? :think:
 
A cena de Gandalf entrando em Meduseld e exorcizando Saruman é uma das melhores cenas da trilogia e a que mais resgata o clima da obra de Tolkien. Mesmo sendo uma cena fortemente alterada, ela traz uma grande "poesia" nas falas ("Escuros têm sido meus sonhos ultimamente", etc), um clima de decadência, a trilha sonora que é impecável, reforçando e acompanhando toda a passagem; sem contar a cena anterior, a entrada de Aragorn onde este vê a bandeira caindo, Eowyn sob o forte vento do local, e a cena que Théoden chora ao túmulo do filho, enfim, toda essa passagem do filme em Rohan foi espetacular.
 
Mas se colocassem o "Expurgo do Condado" não ia tirar aquele clima de "final feliz"? :think:
Não acho que tirou o clima do livro. Mas o filme ficaria com umas 4 horas de duração. Na verdade o problema é que teria um final, outra batalha e dépois o final mesmo. Eles deram uma encurtada e confesso que não ficou tão ruim.
 
Pois é, concordo com vc ... deve ser por isso que tiraram o capítulo do filme :tsc:
 
As que mais me frustraram, e isso não significa que não tenha me divertido com o longa-metragem, foram a alteração na índole de Faramir - uma índole que, na obra literária, é irrepreensível - e as ausências de: 1) Tom Bombadil, no primeiro filme e 2) a do General de Sauron, que recebe os heróis no Portão Negro, no terceiro filme. Aliás, a passagem temporal, na seqüência da marcha até o Portão Negro, é muito mais longa, e portanto verossímil, na obra literária - e, claro, muito mais alucinante. No filme parece que Mordor não passa de uma vizinhança, daquelas que a gente pode abanar da janela e esperar outro abano em resposta. Eu, no lugar de Peter Jackson, teria acrescentado uns quinze minutos nessa seqüência, além do tempo destinado ao embate verbal entre o General e os heróis. E, convenhamos, o que são quinze minutos a mais?
 
A principal razão de muitos dos que não gostaram do filme é a diferença que há em relação aos livros. Mesmo da parte dos que gostaram (que creio ser a maioria), houve irritações quanto a algumas mudanças, com certeza. Para vc, qual foi a principal alteração que mais te desagradou?

Há um leque de opções. Para mim, pois foi importante e totalmente desnecessária, foi a invenção daquela queda de Aragorn do preci´pício em As Duas Torres; mas teve outros detalhes irritantes, como o exagero de cenas gays entre Frodo e Sam etc.

A cena mais irritante: O FRODO NÃO CAIU NA FORNALHA! VIVEU PARA CONTINUAR A GASTAR OXIGÉNIO!!! (mas no livro ele também não cai!):disgusti:
 
Glorfindel misteriosamente se transformando em Arwen no resgate a Frodo, e a já citada queda do precipício. Foi personagem dado por morto demais.

Falando em Glorfindel, vc me lembrou de outra coisa repugnante: aquela tal aliança no Abismo de Helm, e a absurda morte de Haldir! Foi muita ousadia assassinar um personagem relativamente importante sem o consentimento do livro! =/

....:yep: ,Concordo com ambos os posts.

Além de outras coisas já citadas por aqui,como a chegada de Éomer e seus guerreiros juntamente de Gandalf no Forte da Trombeta,um fim decente a Saruman(afinal no filme ele ficou impune),entre várias outras.
 
Última edição:
a não colocação de saruman rumando e escravizando os hobbits no condado enquanto os hobbits heróis não chegavam para expulsa-los e a morte dele pelas mãos de grima e a morte de grima eplas mãos dos hobbits, detalhe, na versão extendida grima mata saruman o arremessando de topo da torre de insengard.
 

Substituir Glorfindel por Arwen foi realmente tosco,gostaria de ter visto as criaturas túmulares e o bom e velhoTom.Na parte do Abismo de Helm também detestei o fato de matarem o Haldir.
 
Substituir Glorfindel por Arwen foi realmente tosco,gostaria de ter visto as criaturas túmulares e o bom e velhoTom.Na parte do Abismo de Helm também detestei o fato de matarem o Haldir.

Sem dúvida Mar Negro, eu tenho que concordar plenamente, veja bem, qual foi o sentido daquilo. Tirou as palavras de meu teclado... :yep:
 
Para mim, uma cena estressante foi a "conversinha" que Aragorn teve com Frodo em Bri, o coitado do Frodo quase vôou na lareira!!No livro Aragorn convida-se a ter uma conversa mas daquele jeito que o colocaram no filme foi um horror.Também gostaria muito que Tom, Glorfindel, Glóin, etc tivessem aparecido no filme, e que Haldir não morrese, entre outras.:think:
 
O filme teve muitas coisas boas e muitas ruins, as ruins em geral, foram modificações em relação ao livro e não inserção de fatos do livro.

O que mais me irritou, foi o não aparecimento de Tom Bombadil no filme.
Porém coisas como O Expurgo do Condado, morte de Haldir de Lórien no Abismo de Helm, Arwen no papel de Glorfindel também irritaram
 
Claro q um filme nunca fica igual á obra que o deu origem, mas o q me descepcionou um pouco foi a exclusão de O Expurgo do Condado, um dos capítulos que eu mais gostei de ler.
 
O pior do filme é terem cortado muitos personagens e partes importantisimas, como o longo capitulo de Tom Bombadil (acho q é ascim que escreve), o motivo eu acho que é o fato do filme ja ter ficado muito comprido.

Na minha opinião, deveriào ter feito uma serie do Senhor dos Aneis, comessando pelo livro O Hobbit, para melhor entendimento das pessouas que nào leram as obras de Tolkien. Uma serie com no minimo 100 episodios, com o que tem no livro e mais se pocivel.:think:
 
O pior do filme é terem cortado muitos personagens e partes importantisimas, como o longo capitulo de Tom Bombadil (acho q é ascim que escreve), o motivo eu acho que é o fato do filme ja ter ficado muito comprido.

Na minha opinião, deveriào ter feito uma serie do Senhor dos Aneis, comessando pelo livro O Hobbit, para melhor entendimento das pessouas que nào leram as obras de Tolkien. Uma serie com no minimo 100 episodios, com o que tem no livro e mais se pocivel.:think:

É você veria todos os dias, todos os episódios, ainda O Silmärillion deveria vir antes..
 
É você veria todos os dias, todos os episódios, ainda O Silmärillion deveria vir antes..

Vc ta me perceguindo?

Acho que as pessoas asistirião uma serie que não estragaria a legitimidade do livro. E todo dia, como asistem Lost (em outro orario, é claro)

É, O Silmarillion deveria vir antes.:cerva:
 
Vc ta me perceguindo?

Acho que as pessoas asistirião uma serie que não estragaria a legitimidade do livro. E todo dia, como asistem Lost (em outro orario, é claro)

É, O Silmarillion deveria vir antes.:cerva:

Façam minhas as suas palavras, a respeito de: Você está me seguindo?:cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo