• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que alteração do filme mais te irritou?

Quase todo o 2º filme está muito diferente do livro: elfos no Abismo de Helm, Aragorn caindo de um precipicio, aquela fuga em massa de rohirrim para Helm, Barbarvore maluco. Mas a pior de todas veio só no 3º filme: Frodo mandando Sam embora depois daquele plano ridiculo do Gollum, essa me deixou muito chateada.
 
Realmente o que mais me irritou foi em As Duas Torres a 'conversa telepática ' entre Elrond e Galadriel!
Pô meu parecia que eles estavam explicando o filme, tipo pra dar um clima, como se precisasse!!!
Até hj eu não engulo bem essa cena que parece ter sido feita para quem anda perdido na história!!!

Pois, mas precisava. Lembre-se que muita gente nunca leu os livros, não tinha conhecimento anterior dos factos, não estava tão familiarizada com a história nem tinha o conhecimento da situação geográfico dos sítios onde a acção de passava. O filme não é feito para os fãs, mas sim para o público em geral. E como esse momento até se situa no "meio" da trilogia, por assim dizer, ficou bem colocado.

As piores alterações? Para mim, são estas: o Faramir mauzainho nas Duas Torres, a introdução de Elrond no Retorno do Rei e o Exército dos Mortos salvando o pessoal em Minas Tirith. Aliás, são as únicas que considero serem desnecessárias e que penso terem uma alternativa melhor que não foi explorada. Já as outras, foram sempre precisas, seja para adensar o desenvolvimento de uma personagem (a queda de Aragorn que leva à introdução de Arwen) ou para o acentuar o drama e emoção de determinado momento (os elfos em Helm's Deep e a morte de Haldir).
 
A Senhora de Valfenda Arwen vindo para socorrer Frodo..
Ela era uma senhora toda delicada o tesouro mais precioso de Ëa não saíria por aí à cavalo salvando vidas... aquilo não ficou muito legal...
 
O que mais me irritou não foram as alterações em si, mas sim algumas partes que foram retiradas... O Expurgo do Condado, por exemplo, e, é claro, o tio Tom Bombadil :mrgreen:! Tom Bombadil é um dos personagens mais divertidos, mas é compreensível que o PJ tenha deixado ele de lado o.o ele não tem uma participação EXTREMAMENTE decisiva, na história... Fora salvar o Frodo e os outros das tumbas, mas tudo bem... xD

Mas tem uns gastos de filme à toa que ninguém merece... Légolas skatista e tal, por exemplo xD
 
O que mais me irritou não foram as alterações em si, mas sim algumas partes que foram retiradas... O Expurgo do Condado, por exemplo, e, é claro, o tio Tom Bombadil :mrgreen:!
Se o filme fosse feito pela Disney, aposto até minha família que o Bombadil viraria protagonista. :lol:

Mas tem uns gastos de filme à toa que ninguém merece... Légolas skatista e tal, por exemplo xD
O mesmo para a cena do cavalo e a do olifante. :roll: É Holywood...
 
Tiraram o Saruman do terceiro filme!!!

Isso é inaceitável. Ele deveria ter podido mostrar toda a maldade de que era capaz!
 
Glorfindel subistituido por Arwen, a queda de Aragorn no precipicio, o expurgo do Condado que não existiu, o começo do filme onde Merry e Pippin entram na aventura como se fosse apenas um acidente, e além de parecer que foi tudo de repente de um dia para o outro com relação a Gandalf avisando Frodo, a falta da floresta velha e Tom Bombadil, enfim muitas coisas mas o filme tem que vender e é natural algumas modificações mesmo assim adoro os filmes e acho que eles completam o livro
 
Tem muitas alteraçoes dos livros para os filmes...
Mas as que mas me irritaram foram as do 2ª filme(apesar de ser o meu preferido) tem muita coisa que nao condiz com o livro...
O que e pena...
*yams*
 
Tiraram o Saruman do terceiro filme!!!

Isso é inaceitável. Ele deveria ter podido mostrar toda a maldade de que era capaz!

O problema todo já ocmeça com o adiantamento da morte dele para ADT e de forma beeeeem trágica - me lembrou filmes de terror adolescente. E só piora com o fato da cena aparecer somente nas VE's, o que prejudica a compreenssão do filme por parte do público que não leu os livros.
 
Teve muitas...a bastante citada queda do Aragorn no abismo, o corte do expurgo do condado...Mas eu acho que as principais e Piores foram: a mudança de personalidade do Faramir!! Ficou horrivel,transformando ele em quase uma reencarnação do Boromir e levando o Frodo até Osgiliath! fala sério. A participação dos elfos na batalha do Abismo de Helm e a morte do Haldir, foram insanas. E tudo bem que o Gimli fizesse suas piadas ás vezes, mas ás vezes e não tornando-o 'A Piada', como acabou sendo.

O problema todo já ocmeça com o adiantamento da morte dele para ADT e de forma beeeeem trágica - me lembrou filmes de terror adolescente. E só piora com o fato da cena aparecer somente nas VE's, o que prejudica a compreenssão do filme por parte do público que não leu os livros.
É por isso que o ator Christopher Lee que faz o Saruman tava processando não lembro quem lá, com relação ao seu personagem, não é não?
Pelo que eu me lembre, ele dizia exatamente sobre isso, por que seu personagem ficou sem um final, apenas na VE, e como a Idril disse ficou um final muito trágico, e muito diferente do seu final no livro.
 
É por isso que o ator Christopher Lee que faz o Saruman tava processando não lembro quem lá, com relação ao seu personagem, não é não?
Pelo que eu me lembre, ele dizia exatamente sobre isso, por que seu personagem ficou sem um final, apenas na VE, e como a Idril disse ficou um final muito trágico, e muito diferente do seu final no livro.

Foi por isso mesmo que o Christopher Lee fez aquele estardalhaço todo. Resumiram demais a participação do peronagem dele!

nao mataram sarumam descentemente, ele apenas puft... desaparece.. u_u

Na versão que saiu pra cinema aconteceu isso mesmo. Ele simplesmente sumiu, o que foi um erro. :tsc:

Mas assista as extendidas, algum dia, e você vai ver que a morte dele não foi nada decente.
 
Uma que lembrei, reassistindo a SdA ontem, foi a do duelo doido entre Gandalf e Saruman em Orthanc. Bizarro.
 
ignoraram completamente o coitado do Tom Bombadil
e o coitado do Glorfindel que tbm foi ignorado hauha

acho que era para poupar elenco HUAHUA
 
No primeiro filme, com certeza o fato da Arwen aparecer no lugar do Glorfindel. ARRRGH!
Morte a ela! Céus! Eu AMO o Glorfindel, e eles vão e colocam aquela bruaca inútil que só borda no lugar dele. Bah.

No segundo, precisa citar os absurdos todos?

Terceiro... Hum, não ter mostrado mais o Faramir... E eles terem focado muito o Legolas só por causa do público feminino. Bah

No geral, eu me irritei pelo tratamento oferecido ao Faramir, que é um dos meus personagens preferidos. Fala sério gente, aquilo ali do filme NÃO era o Fafá. :tsc:
 
Falando em Glorfindel, vc me lembrou de outra coisa repugnante: aquela tal aliança no Abismo de Helm, e a absurda morte de Haldir! Foi muita ousadia assassinar um personagem relativamente importante sem o consentimento do livro! =/



Adorei sua colocação! :lol:
Detestei terem matado o Haldir porque o "diretor resolveu matar um elfo". Se Vs. quiserem ver a reportagem, coloco para Vs. no site.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo