• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que alteração do filme mais te irritou?

Eriadan

Well-Known Member
A principal razão de muitos dos que não gostaram do filme é a diferença que há em relação aos livros. Mesmo da parte dos que gostaram (que creio ser a maioria), houve irritações quanto a algumas mudanças, com certeza. Para vc, qual foi a principal alteração que mais te desagradou?

Há um leque de opções. Para mim, pois foi importante e totalmente desnecessária, foi a invenção daquela queda de Aragorn do preci´pício em As Duas Torres; mas teve outros detalhes irritantes, como o exagero de cenas gays entre Frodo e Sam etc.
 
Glorfindel misteriosamente se transformando em Arwen no resgate a Frodo, e a já citada queda do precipício. Foi personagem dado por morto demais.
 
Falando em Glorfindel, vc me lembrou de outra coisa repugnante: aquela tal aliança no Abismo de Helm, e a absurda morte de Haldir! Foi muita ousadia assassinar um personagem relativamente importante sem o consentimento do livro! =/
 
Verdade. Essas coisa forçadas, não só no SdA, mas em qualquer filme baseado em uma obra anterior, matam os fãs. Mas o contrário também mata, tipo a refilmagem de Psicose, que é uma cópia moderna do filme original.
 
Falando em Glorfindel, vc me lembrou de outra coisa repugnante: aquela tal aliança no Abismo de Helm, e a absurda morte de Haldir! Foi muita ousadia assassinar um personagem relativamente importante sem o consentimento do livro! =/
Concordo.
Haldir morrendo aquele jeito não foi legal.
E Arwen resgatando Frodo foi forçado demaaaaais!! Eu sei que PJ quis dar mais força ao personagem de Liv, mas sabe aquela ansiedade de saber quem seria o ator que faria ele nos filmes? :joy: Foi por água abaixo.....:disgusti:
 
Deixa ver...
ahhh.. é mais ou menos o que todo mundo ja disse..
o desaparecimento do Glorfindel, a morte do Haldir...
mas, na verdade, eu queria mesmo era ver o Tom Bombadil (mesmo sabendo que seria meio impossivel :tsc: )
 
A morte de Haldir até que foi interessante pelo contexto e pelo momento do filme, agora a queda de Aragor........ Essa foi dolorosa........
 
Realmente o que mais me irritou foi em As Duas Torres a 'conversa telepática ' entre Elrond e Galadriel!
Pô meu parecia que eles estavam explicando o filme, tipo pra dar um clima, como se precisasse!!!
Até hj eu não engulo bem essa cena que parece ter sido feita para quem anda perdido na história!!!
 
A queda de Aragorn em um precipicio, na qual foi dado como morto no filmme das 2 torres...
 
Para mim, foi o PJ ter feito o Faramir Mercenário!!! Meu personagem preferido e o mais "perfeitinho" da história virou aquela quase cópia do Boromir... blé, aquilo me irritou muuuito!
 
Além disso tudo, tem ainda o fato de que Aragorn só recebeu Andúril no terceiro filme...
 
Glorfindel substituído pela Arwen doeu muito. A Falta do Tom Bombadillo e do Expurgo do Condado também doeram. A queda do Aragorn no precipício foi outra, além do Elrond sair de Valfenda no meio da guerra, ir num acampamento e entregar Andúril no RdR pro Aragorn, além dos elfos aparecendo no Abismo de Helm, e o Haldir representar Valfenda (Tudo bem, ele também representava os elfos de Lórien, mas seria mais lógico ir pelo menos um senhor de Valfenda para lá, como Glorfindel), além dele morrer. Outra coisa irritante, é do Gandalf chegar com o Éomer de manhã como reforço, sendo que ele e os mil cavaleiros já estavam no Forte da Trombeta. Quando os Ents decidiram não se envolver com Saruman primeiro também não gostei, no Entebate eles decidiram guerrear. Além de várias outras coisas que foram cortadas/modificadas, que irritaram muito.
 
Muitas coisas... corte do Tom Bombadil e de todos os acontecimentos no caminho até Bree... Arwen no lugar de Glorfindel... queda do Aragorn no precipício... morte de Haldir... cenas gay e piegas de Frodo e Sam... Legolas loiro (tenho minhas teorias sobre a cor do cabelo do Legolas)... Corte do Expurgo do Condado... a pouca importância de Celeborn...
Eu sei que foi um trabalho duro, e que eu não poderia fazer melhor, mas realmente...
:silenced:
 
Não puseram várias coisas que tem no livro, que eu gostaria de ter visto...Principalmente toda aquela parte do incicio da viagem de Frodo: o encontro com os elfos, a Floresta Velha, Tom Bombadil...
Mas uma das cenas que eu achei mais idiota, foi terem substituido Glorfindel por Arwen... Gsotaria muito de ter visto Glorfindel no filme, mas ele não apareceu...
 
A mudança de comportamento do Faramir com relação ao anel e o fato de terem trocado o Glórfindel pela Arwen na busca por Aragorn e Frodo.
 
Além de todas as que já falaram aqui, eu detestei quando vi que cortaram o Boca de Sauron e quando fizeram o Frodo cair junto com o Gollum na Montanha da Perdição, já é palhaçada, só faltava o PJ matar o Frodo..
 
Muitas coisas citadas aqui estão nas V.E.:

Encontro com os elfos na saída do Condado (sem diálogos, infelizmente), Boca de Sauron, a morte de Saruman, etc., etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo