• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Quartas de Final] Brasil x Colômbia

Quem se classifica?

  • Brasil

    Votos: 7 46,7%
  • Brazil

    Votos: 1 6,7%
  • Brésil

    Votos: 0 0,0%
  • Burajiru

    Votos: 0 0,0%
  • Colômbia? Tem certeza?

    Votos: 5 33,3%
  • Última chance, BRASIL.

    Votos: 2 13,3%
  • Outro (Citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15
Sobre o Brasil:
Eu tô achando que o Felipão vai usar um dos zagueiros na função do Luiz Gustavo. Ele chegou a levantar essa possibilidade na Tv Fifa, citando o estilo de jogo que adotou em 2002. O que pesa a favor dessa mudança é que nenhum dos demais volantes tem as características defensivas do Luiz Gustavo.
Se ele mudar o esquema, é bem provável que adiante o David Luiz, mas ele pode também manter essa dupla que tá dando muito certo e só colocar o Henrique. Eu acho menos traumático pro entrosamento.
De qualquer maneira, vai perder!

Sobre a Colômbia:
Disparadamente, a seleção mais talentosa e que vem jogando o futebol mais vistoso dessa Copa!
James e Cuadrado tão jogando muito. O perigo é esse time se tornar a versão 2014 do Brasil 82'.
 
O que tem se falado é que o Paulinho tem comido a bola nos treinos, além de ter assumido um papel de liderança antes dos pênaltis contra o Chile, que parece ter agradado muito o Felipão, e é bem provável que ele volte.
 
Normal para quem foi sacado dar o sangue nos treinos para voltar a titularidade.
Agora tem que ver se ele vai ter o mesmo aproveitamento durante o jogo como no treinamento.
 
Prefiro ele a Henrique no lugar do Luiz Gustavo. Aí recua o Fernandinho pra primeiro volante e poe Paulinho no meio novamente.
 
Explicando um pouco mais da minha escalação ideal para a próxima partida:

Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Fernandinho, Hernanes, Oscar, William; Hulk e Neymar.

No ataque, o time poderia apresentar um desenho tático mais ou menos assim:

abHcww5ab1.png


O Hulk avança para dar o contato para os zagueiros, e fazer aquela barreira para o Neymar poder vir com a bola dominada de trás (lembrando que essa é a situação em que o outro time já se prostrou na defesa, e o Brasil estaria tentando perfurar esse bloqueio para ter a finalização). O Fernandinho ficaria como o homem mais recuado do meio de campo, mas poderia aparecer como elemento surpresa na área, como ele faz muito bem. O Hernanes ficaria a uma distância mais afastada dos marcadores, podendo distribuir passes no "cerco" à defesa do time adversário, e também podendo arriscar o chute de longe. William, Neymar e Oscar flutuariam da esquerda a direita para se livrarem da marcação, mas com o predomínio do William pela esquerda e o Oscar pela direita.
Ah, e o Maxwell no lugar do Marcelo é muito simples. Marcelo está mal. E não é de se surpreender, pois é reserva no Real. Já o Maxwell, além de ser titular pelo PSG, tem melhor passe e ajuda mais na construção das jogadas, enquanto o Marcelo é um jogador mais agudo. Acho que no momento tá faltando mais armação nesse time... Por isso o Maxwell.

Na defesa, o Hulk continuaria a voltar a marcar pela direita, deixando o Neymar mais adiantado para o contra-ataque:

abHcwFyaed.png


Desse jeito o Brasil poderia fazer até uma linha de 5 homens atrás, mais uma de 4 na segunda linha, deixando apenas o Neymar à frente da linha da bola (atualmente temos 2 jogadores à frente da linha da bola na marcação: Neymar e Fred). Com o Neymar mais adiantado, passaríamos a ter um contra-ataque muito mais rápido e letal.

É claro que o Hulk seria o mais sacrificado do time. Ia correr igual um porco. Mas ele já tá fazendo isso. E, sinceramente, um jogador como ele só tem lugar no time titular da Seleção por causa disso.
 
Última edição:
Refresca minha memória, @Thor , o Felipão testou uma formação assim alguma vez ou foi o Mano?
Acho que teve um momento em que o Fred tava machucado e o Brasil jogou sem centroavante. Só não me lembro se deu muito certo.

Apesar de ser reticente com o estilo strikeless, acho que ele pode dar certo se você tiver volantes que ataquem bem, como o Hernanes e o Ramires (em suas boas fases). Além disso, a troca dos dois laterais é preocupante no sentido de desarmonizar o ataque. Achar esse equilíbrio ataque/defesa é muito difícil.
 
Refresca minha memória, @Thor , o Felipão testou uma formação assim alguma vez ou foi o Mano?
Acho que teve um momento em que o Fred tava machucado e o Brasil jogou sem centroavante. Só não me lembro se deu muito certo.

O Felipão já tentou sem centro-avante, mas com o Robinho, no final do ano passado (por duas vezes apenas).
Venceu por 2 a 1 do Chile, e por 5 a 0 de Honduras. Mas não foi durante o jogo inteiro... Ele começou com o Jô, e o Robinho entrou no lugar dele no meio da partida.
 
Acabou de declarar que por causa da teimosia dele fez cagada e agora a vaca ta afundando no Brejo.
 
Bernard é uma aposta que eu não achei errado não. É um jogador agudo que sempre pode ser útil.

Jô sim.
Jô é "PQP tu comeu cocô de cavalo leproso".

Mas Alan Kardec? Alan Kardec?
Sério?

Mas isso é só a opinião do Cosme, né?
Se o Felipão pensasse assim "É Jô ou Alan Kardec", tem que por o bigodudo no asilo logo porque deve ter tido algum derrame no meio dessa pressão toda.
 
Se o Felipão pensasse assim "É Jô ou Alan Kardec", tem que por o bigodudo no asilo logo porque deve ter tido algum derrame no meio dessa pressão toda.

o problema é a falta de um 9 no futebol Brasileiro. Quem seria senão Jô e Fred? Tentaram o Diego Costa mas ele preferiu a Espanha e se ferrou...
Ou ele mudaria o esquema sem um 9 ou teria que trazer os 2 melhores, há quem disse Luis Fabiano, mas mesmo assim, pra quem já teve Ronaldo, Romário, Careca e etc, essa safra tá foda.
 
Acabei de "ler" o Hulk falando pro juiz: "vai tomar no kuoooo!"
Será que consigo trabalhar no fantástico como leitora de lábios?
:batera:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo