• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2020 será na Argentina e Colômbia, onde jogará o Brasil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
trofeu-da-copa-america-exibido-na-ultima-edicao-disputada-em-2015-no-chile-1553883208174_300x300.jpg


O Conselho da Conmebol definiu que a Copa América-2020 terá sede dupla com Argentina e Colômbia. A fórmula será com dois grupos de seis, um em cada país. A seleção brasileira ficará no grupo Norte, isto é, jogará na primeira fase na Colômbia.

O encontro do conselho ocorreu no Rio de Janeiro, pouco antes da posse do presidente da CBF, Rogério Caboclo. Haverá nesta quarta-feira um Congresso da Conmebol no país.

"A Copa América será na Argentina e Colômbia, no mês de junho do próximo ano. O que falta definir é o esquema seguinte à etapa classificatória. Como seria e onde seria", explicou o presidente da Federação Colombiana, Ramon Jesurún. Ou seja, ainda não há definição sobre onde será a final do torneio.

"É uma solução interessante, é importante variar e inovar. O fundamental é que seja atrativo. Tomara que mais atrativo do que outras edições."

Foi descarta então a proposta dos EUA de sediar a competição. Essa oferta norte-americana envolvia cifras consideravelmente maiores para a Conmebol, mas não foi adiante por problemas de relacionamento com a Concacaf (Confederação da América do Norte, Central e Caribe). Jesurún reconheceu que haveria mais dinheiro caso o evento ocorre na América do Norte.

Ao manter a competição na América do Sul, a Conmebol optou por dividi-la em dois grupos, um ao Sul (Argentina) e outro ao Norte (Colômbia) com seis times cada. No grupo do Norte, estarão Colômbia, Brasil, Equador, Peru, Venezuela e um convidado. No outro grupo, ficarão os seis países restantes.


https://esporte.uol.com.br/futebol/...rgentina-e-colombia-onde-jogara-a-selecao.htm

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Achei meio tosco fazer uma Copa América em dois países que não são vizinhos, geograficamente muito distantes e climaticamente completamente diferentes nos meses em Junho/Julho. Mas é bem típico isso vindo da Conmebol.

Como a Argentina é politicamente mais forte, aposto que a final será fatalmente no Monumental de Nuñez e assim será a última derradeira e forçada chance pro Messi tentar ganhar algum título em casa, já quem 2011 a Argentina foi precocemente eliminada.
 
A partir de 2020 vai acabar essa bagunça e a Copa América vai passar a ser mesmo de 4 em 4 anos né?
 
A partir de 2020 vai acabar essa bagunça e a Copa América vai passar a ser mesmo de 4 em 4 anos né?

Era uma promessa que já deveria ter sido mantida desde 2007, já que tivemos em seguida 2011 e 2015, mas aí inventaram que tinha que ter uma edição especial de centenário e novamente bagunçaram a periodicidade.

E novamente outra edição em ano seguinte com a alegação que agora só haverá disputa quadrienal em anos pares opostos a Copa do Mundo. Só que tem um detalhe: se for disputa simultânea no mesmo período da Eurocopa, não tem como a Copa América bater de frente em interesse de TV em outros continentes. Será um tiro no pé pra Conmebol tentar vender os jogos concorrendo com outro torneio de maior importância e apelo midiático. Bem ou mal, os anos ímpares pós Copa do Mundo ainda era a melhor opção na minha opinião.
 
Só que tem um detalhe: se for disputa simultânea no mesmo período da Eurocopa, não tem como a Copa América bater de frente em interesse de TV em outros continentes. Será um tiro no pé pra Conmebol tentar vender os jogos concorrendo com outro torneio de maior importância e apelo midiático. Bem ou mal, os anos ímpares pós Copa do Mundo ainda era a melhor opção na minha opinião.
Também acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo