• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
eu sinceramento gostei do silmarilion e a obra prima de toltien e me deixa apaixonado principalmente por nao esta acabo e encantar tanto, o sda sem duvida e o segundo melhor livro q eu ja li na minha vida depois do silmarilion! :D
 
O Silmarillion coom cereza..é incrivel a beleza e profundidade daquele livro...a historia dos elfos, do sofrimento de muitos na primeira era, dos homens, de tudo!Desde a criação de arda, até os aneis do poder...é O MELHOR....!
 
Eu gosto de todos...mas... O Senhor do Aneis é muuuuito bom...naum tem igual.
 
Eu vou de Silmarilion!! :wink:
Acho que minha preferência se decorre pelo fato do Mestre Tolkien explicar o inexplicavel...e construir em cima do "começo" o melhor de todos os Romances no qual ja lí!!! :obiggraz:
 
:oops: adoro hobbit, mais sou apaixonada pelo Sda, mais ainda nao li o silmarillon, nao encontrei a onde comprar... :mrgreen:
 
Silmarillion é belo, impressionante... mas vou de Senhor dos Anéis... Acho que por ter sido o livro que me cativou muito, pelo qual eu me apaixonei (e por causa dele li Silmarillion e o Hobbit - e Contos).
Amo o Silmarillion, mas SDA... soh pelo fato de ser uma narrativa tão apaixonante, que te faz sentir presente na história, que consegue emocionar, fazer rir, prender a atenção... com certeza O Senhor dos Anéis! :grinlove:
 
Embora eu ache o Silma muito bom, eu ainda prefiro o SdA, acho muito mais legal, você lê ele como uma aventura, sempre cheio de emoções, o que, na minha opinião, acontece bem menos no silma.

Inté
Mago do Alvejante
 
O Silmarillion e melhor pq tira às dúvidas de quem lê o hobbt e o SDA, que à maioria dos leitores ficam boiando quando acabam de ler
 
Bom.. eu aindda to no começo do Silma.. já li o Hobbit e Sda, e Sda eh bem melhor!! Talvez qdo eu acabe de ler o Silma e os CI, talvez minha opinião mude... :D
 
Na minha opiniao o Silmarilion eh de uma magia incrivel, vc viaja desde a criacao dos tempos... pra quem acha q o Silmarilion eh meio inacabado, vale ler entao Os Contos Inacabados, escritos pelo filho de Tolkien.
 
O tempo passa e quanto mais eu releio mais eu tenho certeza: SdA é a obra prima de Tolkien... Talvez, se ele mesmo tivesse editado o Silmarillion, esse fosse meu favorito, visto que o perfeccionismo de Tolkien com a sua obra e ímpar... Mas enfim... Ainda fico com SdA! :mrgreen:
 
É, O Hobbit pode ser um livro pra crianças, mas é meu preferido: o Frodo é um bundão perto do Bilbo e de tudo que ele faz no livro...
 
O melhor de todos eh sem duvida nenhuma o silmarillion!!ele faz vc pensa em um monti de coisas e tbm eh mto magico, consegue transportar vc pra terra-media da primeira era, assim como o sda!!!
 
[/quote] eu li as 3 e sinceramente a brilhantesa de tolkien se revela mais ,pra mim,
no silmarilion!
Eh Lindo o livro!

pra quem nao leu e soh ficou na superficialidade de SDA e o Hobbit

nao perca a oportunidade e leia![/quote]

Por favor, cuidado ao escrever aqui que "O Senhor Dos Anéis" é uma obra superficial... Foi realizando isso que Tolkien CRIOU a Terra-Média, depois que sentiu necessidade de aprofundar a História deste mundo.

Claro que os primeiros contos de "O Silmarillion" são anteriores ao Senhor dos Anéis, mas a primeira obra de porte foi "SDA", apesar de eu também preferir "O Silmarillion" como livro, porque trata das raízes da Terra-Média e de todos os acontecimentos heróicos que explicava a Terra-Média como foi apresentada em SDA...

FendiOrc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo