• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Sabem, eu tenho evitado responder esta enquete. É uma dúvida cruel, li SDA várias vezes, estou lendo o Silma pela segunda vez e estou amando, mas votei em SDA, pois o acho insuperável.
 
Na minha opinião foi o Senhor dos Anéis, pois ali ele ha uma transmição maior do lado mais sentimental, do que no Silmarillion, que este por sua vez foi escrito pelo filho, e por um amigo de Jonh, a maioria da papelada que deixou escrita era bem rustica e Christopher teve de dar um toque próprio na obra.... o hobbit ainda não li....

:lily:
 
volteryus disse:
Na minha opinião foi o Senhor dos Anéis, pois ali ele ha uma transmição maior do lado mais sentimental, do que no Silmarillion, que este por sua vez foi escrito pelo filho, e por um amigo de Jonh, a maioria da papelada que deixou escrita era bem rustica e Christopher teve de dar um toque próprio na obra.... o hobbit ainda não li....

O autor do Silmarillion publicado é J.R.R. Tolkien! O filho dele compilou, e editou o que o pai havia escrito, e só interviu quando era necessário para a coerência da história. Ele acabou tomando algumas decisões próprias para deixar menos lacunas no livro, em pontos que eram obscuros ainda para o pai, mas quando você lê o Silmarillion está lendo um livro de J.R.R. Tolkien, sem dúvida.
 
:D Eu acho que o conjunto de sua obras é que faz a maior alegria de todos.
Falar que o silmarilion é melhor que o sda não da e falar o inverso tb não dá.
Porque só o silmarilion é o começo de tudo, o sda é uma parte do todo só que muito mais detalhada.Imaginem só se o tolkien tivesse escrito o silmarilion com a mesma riquesa de detalhes que o sda?
Ele iria ficar só no começo a vida inteira.
Portanto o sda é o mais completo, o hobit é a introdução do sda e o silmarilion é o começo de tudo.
Você tem que imaginar os livros como sendo um só para poder dizer qual parte deste é a melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 
8-) não ha como dar notas as obras do mestre, TOLKIEN, mas mesmo assim a obra mais bem preparada por ele foi o SILMARILLION, as obras de O SENHOR DOS ANÈIS, O HOBBIT e ROVERANDOM tambem foram muito bem produzidas, não a escritor que consiga passar tanta coisa nova, um mundo tão desconhecido, para nós, e que deixe o assunto claro como TOLKIEN faz, por isso considero ele um verdadeiro mestre :mrgreen: :clap:
 
eu gostei mais do Hobbit, pois só li ele...
e vou ficar com o Hobbit mesmo...
:mrgreen:
 
Eu gostei de mais do Silmarillion por que ele é muto mais abrangente e fantástico do que os outros. Acho que nesse livro é que está verdadeiramente expressa a genialidade de Tolkien.
 
pô foi mal mas O Senhor dos Anéis manda...

Olha já li tudo que tem de Tolkien em português... e leva mal não Senhor dos Anéis dá de mil...
Tá certo, tá certo O Silmarillion é O Silomarillion.
Mas saca só: no Senhor dos Anéis encontro a história mais bela que encontrei d Tolkien, a maneira como que o mestre junta pedaços tão separados é magistral... e também tem toda poesia deixada pelo Silmarillion que serve para enriquece-lo...
A maneira como Tolkien fecha a terceira era deve ser considerada como magistral... sério mesmo... minuncioso e simples... e ao mesmo tempo complexo e grandioso....
Vejo no livro ápices atrás de ápices... nunca imaginei que apenas um cozido de coelho poderia ser tão interessante... a luta contra Laracna emocionante....
E os diálogos... ah os diálogos... A voz de Saruman, a conversa de Aragorn, Legolas e Gimli... com Eómer pela primeira vez... simplesmente deliciosa... Frodo conhecendo Faramir...

CARA, MUITO BOM!!!!!!!!!!!
 
Silmarillion é fantastico, mas sem duvida nenhuma Senhor dos Anéis é o mais maravilhoso, nóis ama ele, nóis adora, ele é o prrrreeesiossooo!!!! :roll:
 
Pra mim é O Silmarillion, que traz uma história muito mais complexa e fantástica, com muito mais personagens que os outros livros da série, alem de não ter um personagem principal nem uma era fixa que torna a história interligada, mesmo que seja um pouco confusa
 
O Senhor dos Anéis. É uma obra completa e extensa, com diversos personagens e explora quase toda a Tera-Média.
 
Na minha opinião o SdA é muito mais empolgante e fascinante, mas o Silmarillion também é du ca.... e Fingolfin desafiando Morgoth é a melhor passagem de toda a mitologia
 
pra mim... naum tem jeito, o silmarillion eh o melhor de todos... por mais q tenha sido lancado inacabado, eh simplesmente um obra-prima do nosso professor. tem de td no livro... eh perfeito. vou obrigar meus filhos a lerem tolkien, o q vcs acham? :o?:
 
Eu ñ acho O Hobbit um livro propriamente infantil.Todo mundo falava isso pra mim mas depois q li o livro,achei super interessante.
Votei em SdA pq essa trilogia :obiggraz: ...nem precisa de comentários né? :D Qnt ao O Silmarillion,infelizmente ainda ñ tive o prazer de lê-lo. :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo