• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
SDA, tem certeza d q vc leu o Silma? hehe em beleza e profundidade naum há livro q se compare... o SDA (o livro..) ganha d qq otro na forma como prende o leitor à história e em ação, mas O Silma.. nossa arrasa... eh o tipu d livro pra vc ler, reler, e re reler para analisar e apreciar todas as vezes... o SDA não é o tipu d livro pra ser reler tanto (por causa do tamanho e pq o maior motivo q lhe prende à história eh querer saber o final... intaum se vc jah sabe perde um poko a vontade...) :wink:
 
Senhor dos Anéis é imbatível...

Apesar de eu ter lido somente o SdA, eu acho que ele é simplesmente imbatível..
 
eu fui um dos poucos que votei no "O Hobbit"
Acho ele um livro bastante simples com uma linguagem que agrada a todos e não o torna cansativo (claro que os outros nao sao nem um pouco cansativos).
e é claro, ele fala bastante dos anões... a raça que eu mais me identifico 8-)
 
GeekSpy disse:
Apesar de eu ter lido somente o SdA, eu acho que ele é simplesmente imbatível..
Eu também achava... Até ler o Silmarillion!

Com toda a certeza, o SDA só tá ganhando porque a maioria dos que votaram ainda não leu o Silma.
 
Eu já li todos e ainda assim votei no SDA, mas não por ser o melhor e sim pelo estilo me agradar mais, de pura ação contínua...
 
Swanhild disse:
Eu votei nessa enquete há alguns meses, e votei no Silmarillion. SdA é lindo, mas o Silmarillion me dava vontade de gritar... é um livro muito intenso.

Ditto.

Cara, eu adoro o Silmarillion. :grinlove:
 
Eu estou relendo o Senhor dosa Anéis, num ritmo ainda mais lento do que foi da primeira vez. Cada linha é cada linha, e eu faço questão de imaginar cada cenário. É impressionante que eu esteja lendo isso pela terceira vez e me surpreenda tanto.

O Silmrillion é lindo, o meu nick veio dele, e também fico aflito em algumas ocasiões. Mas ele depende da minha imaginação e forma de ver as coisas. Algumas descrições são vagas, então cabe a mim completar com o que eu acho de bonito - ou de feio - para que os cenários se formem, e o SdA praticamente não dá essa margem. Tolkien descreve a cor das folhas e o orvalho, o tipo de solo e como a luz passa pelas florestas. "A Floresta Velha" quando se lê naquele estado semi-letárgico causado pelo sono, realmente dá agonia.

É escapismo sim, e daí?
 
Vocês devem estar carecas de conhecer isto, mas vá la, acho que é apropriado...

"-- Que tipo de pessoa mais se preocupa com o escapismo?
-- Os carcereiros."

.... ......... .... ....
 
Darin Galaz-turg disse:
eu fui um dos poucos que votei no "O Hobbit"
Acho ele um livro bastante simples com uma linguagem que agrada a todos e não o torna cansativo (claro que os outros nao sao nem um pouco cansativos).
e é claro, ele fala bastante dos anões... a raça que eu mais me identifico 8-)
sou outro q votei no hobbit, adorei o livro, nem um pouco cansativo, e bem divertido, não q eu não tenha gostado do SDA, eh um livro perfeito cheio d detalhes mas fico com ''O Hobbit'' mesmo
(to no meio do Silma ainda)
 
Eu vo com O HOBBIT ateh o final huahuahuha...
Tb votei nele, eh o mais rox de todos....
Certeza, hobbits destroi q q raça, ateh elfo
 
seria muito dificil pra mim escolher, acho as 3 obras maravilhosas. Mas o Sil, além de ser como uma "bíblia" pra quem quer entender o universo da Terra-média.. mas o Hobbit é o mais divertido
beijinhos...
 
Votei errado... corri demais e nem pensei dureit ao votar.. votei no Sila mas acho que o melhor livro do Tolkien é com certeza a Trilogia pois é uma Narrativa uniforme e completa além de ser envolvente e de emocionar em vários trechos o leitor :lol:
 
Eu infelizmente não tive a oportunidade de ler o Silmma ainda, nem os contos, li Hobbit e SDA, entao votei em SDA. Mas claro, nenhuma obra de Tolkien pode ser comparada a uma outra dele, são todas perfeitas!
 
putz eu li o sda e o hobbit que eu acho que sao uma coisa soh
e na boa mesmo eu nao consegui ler o silma
eu tenho ele aki em casa em nao tive saco pq ele em muito complexo.
espero conseguir ler um dia
por isso eu voto no SDA(principalmente as 2 torres que eu achei o melhor livro dos 3)

açguem ai jah leu o "contos inacabados"???
quem leu pode dar uma opiniao?
e sobre aquele livro que saiu a poko tempo?eu nao lembro o nome mas ele tem a capa vermelha
 
Olá, bem vindo ao fórum!!! :D

Hm... se você achou o Silmarillion "complexo", espere um pouco mais pelo Contos então, porque é ainda mais "truncado". Ele é "inacabado" mesmo, são contos reunidos pelo filho do Tolkien, sobre diferentes épocas do Mundo, desde as "lendas" do Silmarillion até o O Hobbit e o Senhor dos Anéis.
O Roverandon é um livro infantil, ainda mais que O Hobbit, mas muito divertido se você procura uma leitura agradável.

E dá uma passada na seção de Bibliografia da Valinor. tem muitas e boas informações! :wink:
http://www.valinor.com.br/jrrtolkien/bibliografia.asp
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo