• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
O Silmarillion é genial e é a grande obra prima dele!!!:joy:
Também adorei O Hobbit e (principalmente)SdA, mas O Silmarillion nos mostra a genialidade de Tolkien.:D
 
Muito embora O Senhor dos Anéis tenha sido o primeiro, dos 3, q eu li, voto no Silmarillion. Lembro como fiquei confusa da primeira vez que li SdA, apesar de ter me apaixonado pela história. Daí, quando pude pôr as mãos no Silma e ler tudinho, desde o começo, a criação de Arda e tudo o mais, fez-se a luz!

O Hobbit é muito bom também, mas o estilo dele, por ser mais aventura, não sei, não o escolhi. Só que ele também vale muito a pena ler!!!
 
Os trÊs são sensacionais, mas escolhi SDA porque é o único livro que eu tenho do professor e estou sempre relendo ele, tenhomarcado meus trechos preferidos, marcado trechos pra quando estou triste, trechos pra feliz etc.. haha.

Mas um dia eu vou ter os outros livros e aí vai ficar difícil escolher entre eles viu...
 
o SdA e O Hobbit são excelentes livros
mas prefiro o o silmarillion porque tem um monte de estórias e personagens fantastico como o Túrin,sem conta que o Silmarillion é a minha bíblia
 
O Hobbit é um bocado superficial
SDA e O Silma são óptimos livros.
Porém, o primeiro é mais dinâmico, emocionante e tals...
E O Silma é incrível, em termos de estória está entre os melhores livros que já li...
Todavia, votei em O Silma, que actualmente acho melhor!
 
Como toda sua obra teve um cunho literário tão vasto e perfeito, é difícil escolher só uma, mais fiquei com o SDA, porque é nesta saga que Tolkien coloca todo o conteúdo de todas as suas obras anteriores em uso e o transforma de forma arrebatadora numa grande e esplêndida saga que dificilmente será esquecida ao longo de muitos anos.
 
Poxa escolher entre O senhor dos aneis e silmarilion é dificil, mas devido ao facinio da historia eu prefiro o O senhor ds aneis, mas pelo detalhes o Silmarilion.
Mas eu fico com o Senhor dos aneis.
 
Votei no Senhor dos Aneis, é incrível!
Da lista, apenas nao li o Silmarillion porque por mais que o procure ainda nao o consegui encontrar a venda :(
 
Votei no SdA, apesar das histórias mais bonitas estarem no Silma. Votei porque foi o livro que me cativou primeiro, me cativou de tal maneira que acabei relendo o Silma. Que, na primeira leitura, não me cativou tanto, por te-la feito com um espaçamento muito grande entre um capítulo e outro - e como é um livro em que as partes são parcamente entrelaçadas, na primeira leitura não me encantou. Foi a partir da releitura do SdA que fui reler as outras obras que tenho, e me encantei de vez com o Silma. Mas sem o encantamento com a maior obra (das que conheço) que Tolkien publicou em vida eu não seria a fã que hoje sou.
 
Acho que o Hobbit é um bom conto, não mais que isso. O silma é uma obra muito boa que expressa de maneira fantastica o inicio e desenvolvimento de um mundo, uma Historia, interligando varios povos em um contexto maior. Muito bom. Mas o que mais gosto é sem duvida o SDA, pois nele expressa, pra mim, a parte princiapl vista por tolkien, que é o Anel de poder, a influencia do proprio poder nas pessoas, a amizade inabalavel, e a coragem e determinação expressa por todos para lutarem pelo que acreditam.
 
Eu li todos, o Silmarillion é uma ótima obra, seria a obra prima de Tolkien, mas é complexo, tem que ter a mente bem aberta para conseguir absorver a idéia da obra, me sinto bem mais a vontade e leve quando leio O Senhor dos Anéis, portanto voto pro SDA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo