• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você ganhou?

Hoje foi um dia muito bom! Ganhei:
A Herança - Christopher Paolini
Dearly, Departed, O Amor Nunca Morre - Lia Habel
Cinquenta Tons Mais Escuros - E L James (que troquei com um amigo por On The Road)
 
Ganhei "Poemas reunidos", de Ivan Junqueira.
Presente do Gabrielzinho.

:hug:


Os mortos


Os mortos sentam-se à mesa,
mas sem tocar na comida;
ora fartos, já não comem
senão côdeas de infinito.

Quedam-se esquivos, longínquos,
como a escutar o estribilho
do silêncio que desliza
sobre a medula do frio.

Não devendo, embora lisas,
suas frontes, onde a brisa
tece uma tênue grinalda
de flores que não se explicam.

Nos beirais a lua afia
Seu florete de marfim.
(Sob as plumas de neblina
os mortos estão sorrindo:

um sorriso que, tão tíbio,
não deixa sequer vestígio
de seu traço quebradiço
na concha azul do vazio.)

Quem serão estes assíduos
mortos que não se extinguem?
De onde vêm? Por que retinem
sob o pó de meu olvido?

Que se revelem, definam
os motivos de sua vinda.
Ou então que me decifrem
seu desígnio: pergaminho.

Sei de mortos que partiram
quase vivos, entre lírios;
outros sei que, sibilinos,
furtaram-se às despedidas.

Lembro alguns, talvez meninos,
que se foram por equívoco;
e outros mais, algo esquecidos
que de si mesmos se iam.

Mas estes, a que família
de mortos pertenceriam?
A que clã, se não os sinto
visíveis, tampouco extintos?

Ou quem sabe não seriam
mortos de morte, mas sim
de vida: imagens em ruínas
na memória adormecidas.

Mas eles, em seu ladino
concílio, disfarçam, fingem
não me ouvir. E seu enigma
(névoa) no ar oscila e brinca.

II

Ó mortos que, sem convite,
à minha mesa finita
sentastes só para urdir
tal intriga metafísica!

Quem vos pediu me despísseis
vosso segredo mais íntimo?
E, ao despi-lo, não me abrísseis
seu núcleo de morte e vida...

E por que tanto sigilo
em vosso verbo melífluo,
se a morte em si já é signo
transfigurado de vida,

se apenas um morto em mim
é o que basta de agonia
para que o tempo o redima
e logo inverta sua sina?

Assim, estes mortos (vivos)
não estão aqui nem ali:
pertencem todos à minha
carne, agora feita espírito.

E mesmo que se retirem
(e eis que o fazem, de mansinho)
algo deles, pelas frinchas
da noite cúmplice, fica.

E me invade, vago líquido,
tingindo fibra por fibra
o ser que em meu ser persiste
conta o outro, que o mastiga.

III

Sobre a mesa, sono e cinza,
dissolvem-se as iguarias
- viandas, aspargos, vinhos -
que ofereci às visitas.

Visitam porém omissas,
não cuidaram de comida,
aos da mesa preferindo
requintes talvez mais finos.

À cabeceira, sozinho,
a coisa alguma presido
senão a mim mesmo: abismo
que em si próprio se enraíza.

Quanto aos convivas - repito -,
de algum modo ainda me habitam;
não fosse assim, como ouvi-los,
agora, em meus labirintos?

Sim, ei-los meus inquilinos,
os mortos, tão coisa viva
que a morte já não os cinge:
deixa-os fluir, linfa, comigo.
 
Como não apareço neste tópico há um bom tempo, tenho um número considerável de livros para adicionar:

Ganhei, da Belzinha, O festim dos corvos e A dança dos dragões, de George R.R Martin;
Ganhei, da Fer, O nome do vento e O temor do sábio, de Patrick Rothfuss ;
Ganhei, do Biel, A confissão da leoa, de Mia Couto :grinlove: e O galo de ouro e outros textos para cinema, de Juan Rulfo :grinlove:;
Ganhei, de uma amiga, Desonra, do Coetzee :grinlove: e Neve, do Orhan Pamuk :grinlove:. A história é a seguinte: lembro de ter comentado com ela que achei que ficou muito linda aquela coisinha de 25 anos da Companhia das Letras - Coleção Prêmio Nobel. Falei, na ocasião, que tinha lido Desonra, mas não tinha o livro e, se fosse comprar, seria essa edição bonitona. Na verdade, falei que queria comprar todos os livros dessa edição, porque gostei tanto da sobriedade dela. Gosto de cinza (sem piadinhas com 50 tons de cinza, peloamor). E falei, também, que queria, muito, ler Neve. Aí ela me deu os dois livros. :joy:
 
Ganhei de natal um livrinho pequenininho e muito fofo com resumos de todos os romances de Charles Dickens! Meu primo falou que viu isso na travessa e teve que comprar pra mim :amor:

Ó só(tirei foto com o livro na palma da minha mão, pra vcs verem o tamanho):
DSCN0732.jpgDSCN0734.jpg
 
Última edição:
Dei uns 5 livros de presente em 2012 (mais um 50 pra minha mãe), mas não ganhei nenhum... :cry:

Ganhei, de uma amiga, Desonra, do Coetzee :grinlove: e Neve, do Orhan Pamuk :grinlove:. A história é a seguinte: lembro de ter comentado com ela que achei que ficou muito linda aquela coisinha de 25 anos da Companhia das Letras - Coleção Prêmio Nobel. Falei, na ocasião, que tinha lido Desonra, mas não tinha o livro e, se fosse comprar, seria essa edição bonitona. Na verdade, falei que queria comprar todos os livros dessa edição, porque gostei tanto da sobriedade dela. Gosto de cinza (sem piadinhas com 50 tons de cinza, peloamor). E falei, também, que queria, muito, ler Neve. Aí ela me deu os dois livros. :joy:

Eu acho esta capa de Neve tão tão tão bonita. Sempre acho que aquele verde é o cabelo dela e não um capuz...
 
Nossa, faz MUITO tempo que não dou as caras na Valinor, muito mesmo! 8-O

Os últimos livros que ganhei foram de Natal. Meu pais me deram o box das "Mil e uma Noites" traduzido por Mamede Mustafa Jarouche, que eu estava querendo muito, afinal, é a primeira tradução direta do árabe para o português, ele levou dez anos traduzindo e fez um trabalho incrível!
 
Vamos la... vou colocar só os mais recentes...

Ganhei "Os filhos de Húrin" e "Contos inacabados" da marcileia, que, infleizmente, não veio pra cá :(

e Ganhei a serie "guia dos mochileiros das galaxias" da Lynoka ^^

os dois foram em amigos secretos :)
 
Eu ganhei três, TRÊS! dos cinco livros que havia sugerido pra o meu amigo secreto. =]

O Livro Dois de As Crônicas de Spiderwick (Tony DiTerlizzi e Holly Black);
Os Olhos do Dragão (Stephen King);
Noites Brancas (Fiódor Dostoiéviski)

Diga-se que este é o melhor amigo secreto que alguém pode ter: o Calib!! :kiss:

(Posso afirmar isso porque é a segunda vez que ele me tira no sorteio!)
 
Ganhei uma 'Nova história do tempo' num amigo oculto. Ou vou ganhar. Na verdade, ganhei só o 'vale', o livro ainda tá pra chegar.
 
Nossa, faz MUITO tempo que não dou as caras na Valinor, muito mesmo! 8-O

Os últimos livros que ganhei foram de Natal. Meu pais me deram o box das "Mil e uma Noites" traduzido por Mamede Mustafa Jarouche, que eu estava querendo muito, afinal, é a primeira tradução direta do árabe para o português, ele levou dez anos traduzindo e fez um trabalho incrível!


Vou começar a ler o primeiro tomo hoje, se tiver tempo. É uma edição impecável, de extrema qualidade, mesmo.
 
O Trono do Sol - a Mágia da Alvorada em maio mas ainda não conseguir ler ele =p então não sei se é bom ou não =D (aceito comentários sobre o mesmo (sem spoiler))
 
Dezembro, esse mês lindo. Ganhei O Guia do Mochileiro das Galáxias e uma graphic novel linda de Asterix e Obelix, no amigo secreto do abylos e ganhei também um combo fantástico do Cantona (toda essa terapia reverteu em benefícios ótimos): Daytripper, Contos completos do Lima Barreto e um box do Paulo Coelho Freire, com as Pedagogias do Oprimido, da Esperança e da Autonomia. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo