• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você ganhou?

Ganhei dois no amigo secreto da família: A Garota do Lago e Sapiens. A pessoa que me tirou não tem o hábito de ler, então acho que deve ter chegado na livraria e perguntado para o atendente "quais livros estão saindo bastante" ou algo assim.

Minha irmã sugeriu trocar, mas não trocarei. Ainda não li nenhum dos dois, então vou encarar.

Pelo menos não aconteceu isso:

ah eu trocava :hihihi:
 
Ainda bem que no nosso amigo secreto da família a gente dá sugestão de presente, eu ganhei o Contos Inacabados (edição nova :grinlove:) e A Queda de Númenor.
Do Rodrigo eu ganhei O Atlas da Terra Média e da Liza ganhei O Hobbit Anotado (que livros mais lindos).
Já tinha ganhado o Beren e Luthien no amigo secreto aqui da Valinor.
E aí minha irmã me deu A Queda de Númenor também, o que eu consegui trocar por A Queda de Gondolin. Ou seja, me conhecem pouco e me deram muito Tolkien neste natal. Eu amei.
 
Uma amiga do Instagram, com quem comecei a conversar desde tempos atrás, por conta de posts sobre Lygia Fagundes Telles, enviou para mim e para a minha esposa, do Rio de Janeiro, uma caixona, contendo uma cartinha super simpática e 7 livros com os quais nos presenteou:

1) Livro de Sonetos, do Vinicius de Moraes.
2) O Diabo, de Marina Tsvetaiéva. Edição bilíngue (russo/português). (Não conhecia, mas pelo que pesquisei, me interessou bastante).
3) K., do B. Kucinski. (Há tempos quero ler!)
4) A Trégua, do Mario Benedetti, na edição da Alfaguara.
5) Os Despossuídos, da Ursula K. Le Guin.
6) Os Sofrimentos do Jovem Werther, do Goethe, na edição lindíssima da TAG.
7) Nova Antologia do Conto Russo, da Editora 34.

Só coisa boa. Fiquei felizaço. :grinlove:
 
Uma amiga do Instagram, com quem comecei a conversar desde tempos atrás, por conta de posts sobre Lygia Fagundes Telles, enviou para mim e para a minha esposa, do Rio de Janeiro, uma caixona, contendo uma cartinha super simpática e 7 livros com os quais nos presenteou:

1) Livro de Sonetos, do Vinicius de Moraes.
2) O Diabo, de Marina Tsvetaiéva. Edição bilíngue (russo/português). (Não conhecia, mas pelo que pesquisei, me interessou bastante).
3) K., do B. Kucinski. (Há tempos quero ler!)
4) A Trégua, do Mario Benedetti, na edição da Alfaguara.
5) Os Despossuídos, da Ursula K. Le Guin.
6) Os Sofrimentos do Jovem Werther, do Goethe, na edição lindíssima da TAG.
7) Nova Antologia do Conto Russo, da Editora 34.

Só coisa boa. Fiquei felizaço. :grinlove:
Li K. no ano passado. Tem uma fluidez muito boa. Passei a indicar o livro pra quem diz que "não tem paciência pra ler". (Sem falar no tema, que deveria ser debate no país e não jogado para debaixo do tapete como muitos preferem.)
 
Um colega de trabalho disse que estava se livrando de algumas coisas e me ofereceu alguns livros. Me deu os quatro livros do "The Witcher" e os dois primeiros volumes das Crônicas de Gelo e Fogo, do Martin.

Os do "Witcher" eu ainda não tive interesse de ler. Mas peguei para a minha esposa, que já leu os dois primeiros no kindle e pretende ler os outros. Os do Martin eu pretendo ler um dia, mas sem previsões de quando. Talvez quando o autor finalmente finalizar a série, eu me anime... :dente:
 
Ganhei dois no amigo secreto da família: A Garota do Lago e Sapiens. A pessoa que me tirou não tem o hábito de ler, então acho que deve ter chegado na livraria e perguntado para o atendente "quais livros estão saindo bastante" ou algo assim.

Minha irmã sugeriu trocar, mas não trocarei. Ainda não li nenhum dos dois, então vou encarar.

Pelo menos não aconteceu isso:

Atualização: terminei A Garota do Lago ontem.

Livro de leitura fast-food, ou fast-read, pensado para ser best-seller, com as típicas características de um: frases curtas, rápidas, objetivas, pouco elaboradas e diálogos pobres. Mas o enredo prende bastante; é cheio de ganchos e cliffhangers. É mais um livro de investigação que de suspense. Achei o final ruim e a forma narrativa como o autor chegou naquele final bastante fraca.

E, nossa, como é fácil ler esse tipo de livro. São quase 300 páginas e eu li em três "sentadas". Geralmente sou um leitor bastante lento; um livro mais parecido com os que costumo ler demoraria o triplo de tempo.
 
Ganhei no Amigo-oculto* da escola em que trabalho:

1702761859982.png

*Passei por perrengue? Claro. Seguinte: já contei da história de que, no ano em que comecei a trabalhar nesta escola, pedi livro no amigo-oculto e ganhei creme horrível para as mãos que nunca usei. (Nunca dou sorte com amigo-oculto). Beleza. Decidi tentar de novo. Nas sugestões de presentes, coloquei O som e a fúria e A inquilina de Wildfell Hall, de Anne Brontë (nunca li — a Anne é a irmã Brontë com a qual tenho dívida —, e sou louca com aquela edição da Penguin). Ambos os livros estavam dentro da faixa de preço. O segundo, passava trinta centavos. :dente:

Bem, na hora da revelação, quando a professora que me tirou, ela estava com um envelope vermelho na mão, começou a falar, "os correios diziam que chegaria tal dia", eu já pensei: "Vou ser a única a sair sem presente". E fui, claro. Ela mora perto do Shopping, mas comprou on-line. Foi muito frustrante. Eu falei: "Ano que vem, não participo". Na sexta-feira, ela chegou lá na escola: "pesquisei em qual agência o livro estava e fui buscar. Eu sou ansiosa também, e fiquei muito sem graça, ontem, por não te entregar o presente". Ela até chorou. Enfim, o importante é que ganhei meu livrinho.​
 
Riso e melancolia, de Sergio Paulo Rouanet. Ganhei de presente de aniversário, porque eu queria muito o livro, e enchi a paciência de um amigo do trabalho por quase um mês: "Cê vai me dar o livro de presente de aniversário?" :rofl: :rofl: :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo