• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

Olha, eu até concordo com algumas das opiniões aqui postadas, mas não há livro mais filho da p*** do que "O Cortiço" de Aluísio Azevedo.

A porcaria do livro é um porre do começo ao fim e o único personagem que eu gostava, a ex-escrava Bertoleza (acho que era isso), morre no final da porra do livro :x !!!!!

Maldito trabalho escolar que me obrigou a lê-lo !!! Se bem que eu dei um cano e pulei um pedaço no final :twisted:, fiz o trabalho e tirei a nota máxima !!!

Vai ver nem a professora tinha lido o trambolho ! :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Eärendil Wingilot disse:
Olha, eu até concordo com algumas das opiniões aqui postadas, mas não há livro mais filho da p*** do que "O Cortiço" de Aluísio Azevedo.

A porcaria do livro é um porre do começo ao fim e o único personagem que eu gostava, a ex-escrava Bertoleza (acho que era isso), morre no final da porra do livro :x !!!!!

Maldito trabalho escolar que me obrigou a lê-lo !!! Se bem que eu dei um cano e pulei um pedaço no final :twisted:, fiz o trabalho e tirei a nota máxima !!!

Vai ver nem a professora tinha lido o trambolho ! :lol: :lol: :lol: :lol:

o Cortiço é uma maravilha do Realismo Naturalista, uma das obras nacionais mais marcantes desta escola literaria, tem narrativas que são tão perfeitas que chegam a nos dar nojo... é muito bom...
 
errr o pior...
SDA ...eu acho :lol: :lol:
bricadeira... :mrgreen:
num sei qual foi o pior ...eu costumo pegar livros que alguem me indicou então e dificil de pegar um muito ruim.... :D
quanto ao post anterior..
o cortiço e demais, kem fala que não gosto e gente complexada com livrinhos de vestiba haha :lol:
 
Acho q os piores livros q eu li foram para o colegial...se eu for fazer uma lista...
afff...o pior é q qdo digo os nomes o povo cai matando...mas gosto é gosto...

O Cortiço
Gabriela Cravo e Canela...
Olhai os Lírios do Campo...
O Primo Basílio... ( q horrível...)
Dom Casmurro... entre muitos outros sem esquecer de todos os malditos livros para o vestibular.... :twisted:
 
O pior de todos? Não sei....

Não tenho gostado de nenhum indicado até agora no ginásio... Tomara que melhore (pelo menos um teco) no colegial... :mrgreen:

Mas sei lá, num tem O Pior até agora que eu me lembre... Todos os do ginásio se encaixam ae... :obiggraz:
 
Eu li a Hora da estrela, não é bom não.. mas não chega a ruim....

eu tive que ler pro vestibular, um livro que chama "os Ratos" do dionélio Machado... o livro conta a história do naziazeno, e sua luta pra pagar a divida com o leiteiro... (é isso mesmo, com o leiteiro).. e o tempo do livro é um dia.. ele fica o dia inteiro andando, consegue o dinheiro e perde ele no jogo, nada da certo... ele se perde entre pensamentos e ações....
Nossa, é muito ruim, se vcs verem esse livro pela frente, fujam!!!!!!!!!
 
Pode nao ser deveras ruim (em seu significado).

Porem sendo uma leitura obrigatoria torna-o a beira do insuportavel. Sem exageros de minha parte, eu tive que, alem de ler o livro, assistir um filme (abominavel) "A Hora da Estrela" e ainda fui assistir a uma peca de teatro "A Hora da Estrela" (dos tres meios, esse foi o mais aceitavel).
Adicione o facto que passei quase um ano fazendo provas sobre o mesmo e a mestra simplesmente nao se cansava de relembrar o livro em todos momentos que julgava "oportunos" (traduza isso como a toda hora).

So posso dizer... sacro saco, desgraca pouca é bobagem.
Ainda bem que essa fase ja ficou para tras...

Outro que nao gostei (apesar da fama) é Os Lusíadas.
Oh. novamente a peca de teatro é deveras interessante, mas o livro em questao nao, nao consigo ler por muito tempo sem bocejar. E olhe que sou aficionado por poesia epica...
 
vou falar soh um..mas eu odeieiii minha mae falou q era bom mas ble...
acho q o nome eh "do outro lado do espelho"
depois eu vejo e edito aki se estiver errado :roll:
 
pow não lembro muito bem o nome do livro, mas se naum me engano era A Fábrica Assombrada... sei lá, era algo do tipo! Horrível para ler, não consegui passar dos primeiros parágrafos. aliás nem sequer entendi eles; o autor fala muito e nada ao mesmo tempo...
 
O Morro dos Ventos Uivantes... eu sei q eh um classico e talz.. mas eu lembro q achei um tedio... nao sei se eh pq eu era nova pra entender.. quem sabe um dia eu tomo coragem de ler denovo..
 
Loth disse:
O Morro dos Ventos Uivantes... eu sei q eh um classico e talz.. mas eu lembro q achei um tedio...

O livro é realmente tedioso....tive q ter muita vontade p/ chegar até o fim....mas a versão p/ cinema é bem legal....mais suportável....
 
.:Manwë_Súlimo:. disse:
Eärendil Wingilot disse:
Olha, eu até concordo com algumas das opiniões aqui postadas, mas não há livro mais filho da p*** do que "O Cortiço" de Aluísio Azevedo.

A porcaria do livro é um porre do começo ao fim e o único personagem que eu gostava, a ex-escrava Bertoleza (acho que era isso), morre no final da porra do livro :x !!!!!

Maldito trabalho escolar que me obrigou a lê-lo !!! Se bem que eu dei um cano e pulei um pedaço no final :twisted:, fiz o trabalho e tirei a nota máxima !!!

Vai ver nem a professora tinha lido o trambolho ! :lol: :lol: :lol: :lol:

o Cortiço é uma maravilha do Realismo Naturalista, uma das obras nacionais mais marcantes desta escola literaria, tem narrativas que são tão perfeitas que chegam a nos dar nojo... é muito bom...

Me desculpe Manwë, mas o livro é um porre mesmo, pior só um livro do Eça de Queiroz (o cara é tão detalhista que chega a descrever coisas totalmente sem importância e quebra todo o ritmo da leitura, fazendo vc continuar quase que por uma obrigação auto-imposta).

Mas isso é um fórum e as pessoas tem o direito de mostrar o que sentem. eu gostei do A Hora da Estrela, mas nem por isso estou reclamando de quem odiou. Gosto é gosto !
 
eu não sei até que ponto um livro tem que chegar pra ser considerado ruim...eu acho que até o pior dos livros funciona pra algum propósito, o mais óbvio deles é de te dar embasamento pra uma discussão como essa.

o cortiço pra mim é um bom livro, como já foi citado (e não tocando nas tecnicicidades dele) muitas vezes tive nojo do que estava lendo...e qualquer livro que consiga arrancar alguma reação emocional de seu leitor é um livro no mínimo útil.
 
Alow
O pior livro que eu li foi sem dúvida o A METAMORFOSE do Kafka...tipo, o cara ganhou um Nobel por escrever a estória dum caixeiro viajante que vira uma barata gigante ?!? E nem ao menos tem aquela pseudo filosofia de perda de humanidade e talz (que os jogadores de Vampiro tanto gostam =))
Dos livros citados aí em cima...eu gostei muito do A Hora da Estrela, mas seria difícil esplicar o porque...mas não é um livro pra quem quer curtir uma história realmente...Gabriela Cravo e Canela nunca figuraria entre os meus prediletos, mas também não é chato. Li em cerca de três horas...Os Ratos é chato mesmo, só final é divertido, mas dá pra entender porque o acham bom....
CURIOSIDADE: vcs sabiam que existe um RPG do Morro dos Ventos Uivantes (esse eu só vi o filme)...conforme evolui, seu personagem vai ficando mais depressivo...hehehehe....pior que Call of Cthullu

Lembas
 
Eu odeio José de Alencar, não gostei de nenhum dos livros dele que fui obrigada a ler - Senhora e Iracema - eca eca :eek:

Também procuro passar bem longe dos livros de auto-ajuda (acho uma perda de tempo) e dos livros do Paulo Coelho :tsc:
 
Ressuscitando...

O pior livro foi "Memórias Sentimentais de João Miramar", de Oswald de Andrade.

Tudo bem, recursos estilísticos do Modernismo de 22. Mas isso não impede que pra mim eles sejam chatos... :humpf:
 
Nossa muitos dos piores aqui são fantásticos para mim. :eek:

Eu não gosto de Josué Guimarães. (exceto os "A Ferro e Fogo")

Pra falar a verdade o pior dele é "É tarde para saber".
 
Aerin disse:
Também procuro passar bem longe dos livros de auto-ajuda (acho uma perda de tempo) e dos livros do Paulo Coelho :tsc:

sim, sim..odeio paulo coelho..ou entao eu só tive o azar de pegar os livros ruins dele!(o monte cinco entao.. u.u")
fora os paradidaticos tipo "gente de estimaçao" (li esse lixo na quinta serie, mas nunca vou esquecer..)...

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo