• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

Esse ponto que o Lord Henry mencionou e' interessante. A escola nao deve obrigar o aluno a ler, a escola deve incentivar a leitura. E' um tanto diferente. Acredito que aqui no forum devamos ter pouquissimos exemplos de pessoas que nao gostam de ler...

Mas nao e' o que vemos por ai... pessoas que sao obrigadas a ler, fazem de ma' vontade. Eu nao gostava de ler um livro com o prazo estipulado pela escola, que me dizia: "Voce tem que ler esse livro, goste ou nao, para o dia tal pois teremos uma prova."

Isso nao e' incentivar. Isso e' disciplinar. Existem diversas formas de fazer alguem entender a formacao do seu proprio povo e sua cultura e a pior e' obrigando.

Acho que promover o interesse pela literatura na escola nao seja um assunto tao complicado assim. Se conseguem dominar alguem pela TV, porque nao conseguiriam em frente 'a um quadro negro ou paginas de um livro? :D

Tudo depende do metodo aplicado, e o que a escola adota e' o pior deles... mas professor ganha muito mal e nao tem motivacao para ficar pensando nisso.
 
Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, nojento
O Mundo de Sofia, sei la de quem, entediante
 
Tudo depende do metodo aplicado, e o que a escola adota e' o pior deles... mas professor ganha muito mal e nao tem motivacao para ficar pensando nisso.

Acho que depende muito do professor também. Tive uma professora de Literatura certa vez que conseguiu a proeza de fazer várias pessoas da turma a lerem Édipo Rei sem serem obrigados.

Bem, eu, pelo menos, nunca tive muitos problemas em ler um livro para fazer prova... tem tanta coisa pior que obrigam a estudar na escola, um livro (mesmo que fosse ruim) seria o menor dos males...
 
Sem dúvida se não foi o pior pelo menos foi o que eu tive que reunir mais força de vontade para ler (se eu passar da terceira página tenho que ler o livro todo).

a coleção romamcesca Ramsés, de um autor francês que eu não quero nem lembrar o nome.

O livro é prconceituoso em relação a outra civilizações da época (ele chega ao absurdo de dizer que a Grécia antiga é ignorante e atrasada) e distorçe fatos históricos. Ramsés é um anjo no livro, quando se sabe que ele era um tirano escravocrata. Moisés vira vilão. O egito antigo é uma terra abençoada, onde todos, inclusive os judeus (no livro els trbalham com salários e pela própria vontade) vivem felizes.

e para piorar ramsés em nenhum momento é ameaçado de qualquer coisa, pois ele tem poderes divinos, sempre consegue o que quer com facilidade irritante. E seus inimigos são caricatos e estúpidos.

è um livro ridículo, odioso e mal escrito (repetitivo, dos 5 livros poderia resumir em dois)

Não recomendo de jeito nenhum!!!
 
Lord Henry disse:
Agora, eu tb já reparei que as pessoas ao lerem os livros na escola já o fazem de má vontade, por ter de fazer prova, talvez isso contribua para não gostarem, já que já lêem com preconceito (embora haja pessoas que acabem gostando de certos livros). Apesar de gosto ser uma coisa muito pessoal, eu discordo veementemente de quem reclama de que certos livros são passados para ler na escola. Ainda acho que passam muito poucos. Tem muita gente que termina o segundo grau sem ter lido autores fundamentais e obras idem. Não só porque são antigas ou porque seus autores são famosos, nada disso. Simplesmente porque a leitura das obras desses autores são essenciais para se entender a formação da cultura do nosso país bem como da própria sociedade, uma vez que foram (e são) retrato e influência de toda a formação do povo, bem como de sua cultura.


É verdade, e eu geralmente não leio esses livros...hehehe, se bem que os últimos foram muito bons. Uns contos do Poe e do Conan Doyle, Odisséia de Homero, etc... Mas o melhor livro que li na escola é um dos que eu mais curto, é Sonhos de uma noite de Verão. Até hoje eu sei as falas de cor e vivo interpretando píramo e tisbe! hahahah
 
Venin disse:
Odiei ao cubo Memorias postumas de bras cubas(obviamente li esse treco obrigado)

Respeito sua opinião, já que gosto é gosto, mas como vc conseguiu não gostar desse livro? ele é ótimo!
 
Knolex disse:
Venin disse:
Odiei ao cubo Memorias postumas de bras cubas(obviamente li esse treco obrigado)

Respeito sua opinião, já que gosto é gosto, mas como vc conseguiu não gostar desse livro? ele é ótimo!


Concordo... como eu já disse em outro tópico, pra mim é o melhor livro de todos os tempos e duvido que exista algum livro melhor.

Aliás, estou lendo o Tristram Shandy do Sterne (que influenciou muito o Machado de Assis) e, embora o livro seja muito bom, ainda prefiro de longe o Memórias Póstumas.
 
Lord Henry disse:
Knolex disse:
Venin disse:
Odiei ao cubo Memorias postumas de bras cubas(obviamente li esse treco obrigado)

Respeito sua opinião, já que gosto é gosto, mas como vc conseguiu não gostar desse livro? ele é ótimo!


Concordo... como eu já disse em outro tópico, pra mim é o melhor livro de todos os tempos e duvido que exista algum livro melhor.

Aliás, estou lendo o Tristram Shandy do Sterne (que influenciou muito o Machado de Assis) e, embora o livro seja muito bom, ainda prefiro de longe o Memórias Póstumas.


Bem eh provavel q eu nao goste tanto do memorias por ter lido ele obrigado pela colegio(vestibular e tal)

Pretendo ler ele de novo como lazer e nao como obrigaçao..
 
Livros de inglês... tipo Nichola's Prize?
ou livros tipo clássicos, em Inglês?

Pq se for o primeiro caso, eu concordo em gênero, número e grau...
livros fracos, com histórias infantilóides que não servem para aumentar vocabulário de uma ameba... :?
 
Teve uma vez que meu professor(boiolasso esse meu professor) de ingles, passou pra gente ler um livro do Prince William da inglaterra filho da Diana.
Deu raiva pra caramba, nem chegue a ler, mas era so falando dele, o livro, tal
eahueuhe,
 
Minas Ecthelion disse:
Teve uma vez que meu professor(boiolasso esse meu professor) de ingles, passou pra gente ler um livro do Prince William da inglaterra filho da Diana.
Deu raiva pra caramba, nem chegue a ler, mas era so falando dele, o livro, tal
eahueuhe,

Qual nome desse livro? Acho q uma amiga minha vai qrer ler isso aí.
É em inglês? :tsc:
 
Dalian Brandybuck disse:
Minas Ecthelion disse:
Teve uma vez que meu professor(boiolasso esse meu professor) de ingles, passou pra gente ler um livro do Prince William da inglaterra filho da Diana.
Deu raiva pra caramba, nem chegue a ler, mas era so falando dele, o livro, tal
eahueuhe,

Qual nome desse livro? Acho q uma amiga minha vai qrer ler isso aí.
É em inglês? :tsc:

O livro chama só Prince William mesmo
E é em ingles,
 
Fernanda disse:
Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, nojento
O Mundo de Sofia, sei la de quem, entediante

Xiiiiiiiiiiii...estou vendo grandes obras sendo amargamente criticadas aqui... uma pena... bom, isto eh apenas um exemplo para naum falar nas criticas a minha adorada "Memorias Postumas"... adoro este livro..


MAS FRANCAMENTE NAUM TEM NADA MAIS NOJENTO E REPUGNANTE QUE AQUELE "HIGHLANDER" DO PAULO COELHO... EI ACHO QUE EU VOU CRIAR UM TOPICO COMO VC CHUTARIA O PAULO COELHO DA ACADEMIA "SARNENTA" DE LETRAS ...

Como diz meu velho amigo Dinho do Capital Inicial...Quer entrar na Academia Brasileira de Letras..."vira amigo do Sarney". :x
 
Estou começando a ler um livro do Robin Cook que me parece ser extremamente tosco. Chama-se abduzidos. Alguém já leu?

Parece ser bem ruim.

Robin Cook ja teve alguns livros legais, mas nos ultimos tempos....
 
bem eu concordo que cada um tem o seu gosto.... e repeito ode cada um.
mas acredito que a literatura deve ser julgada também de modo objetivo e nao apenas subjetivo.... estão nas listas de muitos, livros que marcaram a historia da literatura, não só nacional.. mas internacional...
a maioria dos citados, são " leitura de escola", e dá para se reparar que a opinião as vezes não passa de opinião de estudante... eh verdade que quando a gente lê um livro sentindo a obrigação "escolar".. ou a pressão das notas eh um saco;
mas.. parem para pensar um pouco.. o que será que dá valor literario a essas obras? será que foram as mudanças dentro da academia literaria? a sua importancia historica? envolvimento politico.. religioso, etc.. tem tanta coisa a se levar em conta.. e deixada de lado... eh uma pena para algums.
pelomenos aqui temos gente que lê.... e eu considero a obra tolkieniana uma boa coisa.. mas hoje em dia existe a literatura cmercial tb....
livros que são lançados como propaganda de supermercaro. e pessoas que compram como se fosse presunto de terceira 30 centavos mais barato....
falsos autores invadem as nossas livrarias... fulanos que nao escrevem porra nenhuma e assinam no final do tomo se vangloriando de best sellers...
narradores com pouco eloquencia, pouco sabor literario, mas uma clara vizão de mercado.... ums apenas narram historias que eles não inventaram, botam um pouco de misticismo no meio e se dizem reveladores de uma nova sabidoria e tals... so pra sair da fase de livros de auto-ajuda.. como o " paulo coelho".
tem outros que simplesmente seguem o mercado.. quantos livros nao surgiram sobre a ora de tolkien com essa febre? essa modinha SdA? ........ me lembro de um que vinha com belissimas ilustrações, as mais classicas, reverenciadas e conhecidas.. mas não fazia caso nenhum de comentar quem era o autor.... aquele livro com nomes errados, de alguem que sequer leu tolkien, mas sabe que esta alto no mercado.... livro impresso em fonte de historia em quadrinhos, e cores vivas para diferenciar nomes...tipo verde para os elfos e vermelho para os anões.... que vergonha.... eu nunca li um livro ruim.. sempre parei na metade: nao tenho porque consumir asneira.
paralela a febre tolkien (muitos entraram neste forum com ela, e tenho certeza de que um tempo passará e junto com a febre muitos tb desertarão...) chegou a febre Harry Potter.... HP eh literatura infantil.... do mesmo jeito que o Hobbit, mais ao contrario do SdA e demais obras de tolkien... Mas, pessoalmente, acredito que Harry Potter so durou um volume e meio. Daquela época em que os direitos ainda nao tinham sido vendidos a warner (ou disney, tanto faz), e que qualquer artista podia illustrar Harry. Mas os ventos do comencio levaram Mr potter a decadencia..... e ele virou Harry podre. disculpem, sei que ha grandes fãns aqui... mas HP nao tem mais historia. tem ROTEIRO.. e virou uma novelinha barata, da qual farõ filmes até as crianças enjoarem e virarem os olhos para outra coisa. junto com HP nasceram outros desperdicios de igual nivel... tipo artemis fawl.. e por aih vai.... alem das enciclopedias do Harry.. etc....

para mim so há um jeito de um livro ser ruim:
quando ele se afasta dos sonhos e do coração do seu inspirado autor (seja ele chato, repetitivo, cansativo, careta ou complicado) para se entregar nos braços do comercio, da mais valia, da oferta e demanda, com a pretenção de virar modinha e no lugar de realmente levar cultura ao leitor, so leve uma serie de letras e palavras vazias....

*Vardetcha, a aluna de letras que cospe fogo :x
 
Em matéria de pior livro nao tem qm ganhe de qualquer livro q seja do Paulo Coelho...... O demonio e a Prym sei la se eh assim, eh muito chato ..............Eu tava lendo esse livro de repente me deu um nojo do q eu tava lendo peguei e joguei o livro longe
 
bom o pior livro que já li eu não li =PPP

simplesmente eu deixo de lado quando não gosto e aí nunca mais. Uma vez eu tentei ler um desses "Bianca"s da vida. Acho que foi esse o pior :mrgreen: eu me prometi que ia ler inteiro só para falar mal com razão, mas não consegui não. Eu durmo quando não gosto do livro =PPP

Ah! teve um que eu não gostei muito mas eu li só de raiva, meio indignada com a prepotência do autor: O homem que matou getúlio vargas. Até dei depois. Sei lá, achei aquilo um alterofilismo de conhecimentos e não história. O único propósito pra mim daquele livro, foi o jo soares mostrar que pesquisou para fazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo