• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Re: Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o

FendiOrc disse:
Então...

Estava pensando: quem vocês acham que foi o personagem mais injustiçado em toda a Trilogia, nas adaptações para o cinema?

Na minha opinião, Gimli sofreu bastante, e parece mais um comediante de humor pastelão em algumas cenas. E olha que o ator que o interpretou é muito bom, o que é uma pena.

Agora, em se tratando das piores adaptações foi muito triste não ver o Glorfindel, ver o Faramir completamente descaracterizado e ver o Haldir morrendo...

FendiOrc


Concordo com tudo!
 
e ver o Haldir morrendo...

Eu naum acreditei quando vi isso.

Gimli sofreu bastante, e parece mais um comediante de humor pastelão em algumas cenas.

Com certeza, ele foi o motivo de lgumas boas risadas no cinema.
 
Injustiçados

Gimli com certeza. Quando ele fazia as piadinhas dele eu ficava era com raiva invés de rir.

E o pior é que no 1º filme ele está ótimo.
 
O Haldir foi outro muito injustiçado. Mataram o coitado, sendo que ele nem morre!
quando eu vi no filme eu fiquei super confusa :o?:
entaum ele naum morre mesmo??
q odio!! :x

eu achei q ateh o Gollum foi injusticado.....
eu vi um monte de gente saindo do cinema com odio dele......
acho q a intencao do tolkien era q as pessoas tivessem pena dele....
o coitado eh um escravo do anel....ele naum eh
malvado por natureza......aquela coisa dele ter separado o Frodo do Sam
tb naum ficou legal.... :?
 
na verdade os elfos nem participam da batalha no abismo de helm mas deixa pra lá, quanto ao gollum realmnte deu raiva mas eu acho que ele seja um coitado escravo do anel, afinal todos ficam dominados pelo Um, na minha singela opinião ele ja tinha uma indole má. Mas tb ñ gostei do negocio dele separar os dois realmente ficou ruim.
 
eu achei q ateh o Gollum foi injusticado.....
eu vi um monte de gente saindo do cinema com odio dele......
acho q a intencao do tolkien era q as pessoas tivessem pena dele....
o coitado eh um escravo do anel....ele naum eh
malvado por natureza......aquela coisa dele ter separado o Frodo do Sam
tb naum ficou legal....

O gollum divide a opinião até no livro, conheci muitas pessoas que não conheciam o livro que sentiram pena do Gollum.

A separação do Frodo com o Sam foi para dar atenção a influência que o anel tinha sobre ele, eu pessoalmente achei legal.

E afinal de contas qual o real problema da morte de Haldir????
 
pra mim foram o celeborn e o denethor..pelo msm motivo q varias pessoas ja falaram ai.. entaum vou poupar meu teclado... :D ...falow!!!!!!!
 
Em uma listinha... o Faramir, o Celeborn (tudo bem que no livro ele nao e de falar muito tb..^^), a propria Galadriel (em rdr nem tanto...agora em adt, poxa! uma falinha so, e por telepatia? *rs*), o Haldir... enfim... e poxa, o Elrond! Tudo bem que deu toda uma expectativa no filme e talz, mas fazer aquela ceninha pedindo ao Aragorn que deixasse Arwen partir e depois dizendo a ela que so via a morte em seu futuro... tsc... ele nao era "possessivo" assim no livro... A unica evidencia fica na ultima "aparicao" de Arwen, quando ela e o pai se despedem... "ninguem viu o ultimo encontro dela (Arwen) com seu pai, Elrond, pois eles subiram ate as colinas e la conversaram longamente; triste foi a separacao, que deveria perdurar alem do fim do mundo." ... Quer dizer, eles se amavam, mas nao havia censura... :?
 
acho que foi o gimli ele parecia um palhaço, no livro ele dava uma de engraçado, mas naum tanto e tão besta quanto no filme. e glorfindel tambem acho que naum dava pra ele ter dado lugar a arwen
 
Qual o personagem mais injustiçado da trilogia?

Acho que Tom Bombadil foi o mais injustiçado pois se quer apareceu no filme e ajudou muito Frodo e os amigos. Mas dos que apareceram na trilogia acho que foi Faramir, não mostrou tudo o que ele era, só mostrou a fraquesa e não sua sabedoria ...
Mas mesmo com essas pequenas injustiças eu achei que tudo estava muito bom e que os atores fizeram bem os personagens que interpretaram pois foram muito bem selecionados.
 
pra mim o + injustiçado é o cavalo Scadufax !!! o Gandalf abusa do coitado ¬¬' e ele quase não leva créditos... a não ser por ser o mais rapido e o blablabla todo do gandalf :)
 
Sobre os personagens que não apareceram (leia-se; Glorfindel e Tom Bombadil), eu nem comento, óbvio que foi injustiça... Mas, de resto, acho que os que ficaram mais estranhos no filme foram o Faramir (eu conheço gente que não leu o livro e acabou achando que o Faramir era meio "do mal"...) e o Sarumam (que não teve um final bem explicado!). Mas a parte do Sarumam eu até entendo, o Expurgo do Condado ia ficar mto cansativo no filme... Meu voto vai p/ o Faramir.
 
Achei péssimo o que fizeram com o Faramir, um dos meus preferidos. O cara simplesmente tem outra personalidade!!!
Ele desejar O UM ?!? Se o mais bacana do personagem do livro é simplesmente ele ser o oposto do irmão, ou seja, saber da existência do Anel e não querê-lo.

E claro, o Haldir... na cena que eles chegam a Caras Galadhon, colocaram o coitado já com cara de defunto! Reparem.

Além disso, no ADT, modificaram tanto a história que chego a não gostar do filme (exceto a extensão, que ficou melhor): Aragorn ajoelhando-se para Théoden?! Uma loucura.... :roll:
 
Não gostei mto da interpretação da Arwen...u.u' mas isso eh coisa minha mesmo.

Haldir sem duvida foi o mais injustiçado, tirando nosso velho e bom amigo Tom Bombadil, que nem deu as caras no filme!:(
 
Acho q o Frodo foi um pouco injustiçado tbem.. akela parte do filme q ele expulsa o Sam e manda ele voltar foi super mal para seu personagem.. e ele nem fez isso no livro.. :|
 
*..:Hirith:..* disse:
Acho q o Frodo foi um pouco injustiçado tbem.. akela parte do filme q ele expulsa o Sam e manda ele voltar foi super mal para seu personagem.. e ele nem fez isso no livro.. :|
Nossa... verdade, e de partir o coracao! Isso muda completamente a analise psicologica que Tolkien constroi de Frodo e Sam... entre eles existia uma amizade pura! E por mais que Frodo estivesse obcecado em ajudar Gollum para ter certeza de que ele proprio se recuperaria um dia, jamais duvidou de Sam em um unico segundo no livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo