1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por FendiOrc, 5 Abr 2004.

1. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Então...

Estava pensando: quem vocês acham que foi o personagem mais injustiçado em toda a Trilogia, nas adaptações para o cinema?

Na minha opinião, Gimli sofreu bastante, e parece mais um comediante de humor pastelão em algumas cenas. E olha que o ator que o interpretou é muito bom, o que é uma pena.

Agora, em se tratando das piores adaptações foi muito triste não ver o Glorfindel, ver o Faramir completamente descaracterizado e ver o Haldir morrendo...

FendiOrc

2. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Denethor.

3. Idril

Idril Usuário

O Faramir foi injustiçado pelas auterações feitas na personalidade do personagem. O David Wenham não me decepcionou em nada, ele deu um ótimo Faramir (em todos os sentido).

O Haldir foi outro muito injustiçado. Mataram o coitado, sendo que ele nem morre! :|

4. Marillë

Marillë Usuário

eu achei que o pippin foi ijustiçado,o PJ fez dele um completo tonto, bem ele é um pouco atrapalhado, mas nem tanto assim.

5. Eu não achei o Pippin injustiçado.. Quer dizer, no primeiro filme ele deu uma de palhaço, mas nos outros filmes ele tava simplesmente perfeito. A cena dele cantando, por exemplo, foi uma das mais lindas de toda a trilogia.

Acho que quem foi mais injustiçado foi o Haldir mesmo. Ele tinha um papel menor no livro, mas ele não precisava ter morrido... ¬¬

Beijos
    Lu

6. Edrahil

Edrahil Usuário

O mais injusiçado foi Glorfindel, que foi cortado para a Arwen virar uma amazona nata! :tsc:

7. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Saruman, com certeza. Sacaram A Voz de Saruman e sua participaçao em RdR!

8. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Acho que isso o valorizou. Ele nem apareceria mais e a sua morte caiu bem para a proposta dramática naquele momento do filme.

Achei que o mais injustiçado foi de fato o Faramir.

"O anel vai para Gondor" --> :?

9. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Exato!!! Um dos caras que eu queria muito ter visto no filme e justo por causa da Arwen??? :x

Haldir também, mataram o coitado! :(

10. O Faramir eu só não achei o mais injustiçado por causa da VE do ADT. O PJ de redimiu... :wink:

Alguém falou aí do Glorfindel... O pior é que é verdade! Ele foi muito injustiçado! Passo o meu voto pra ele!

Beijos
    Lu

11. Red Chocobo

Red Chocobo Usuário

Fico entre dois, o Faramir, o Elrond.

Faramir, mesmo na versão extendida não foi mostrado como o sábio e forte, eu gosto muito dele.
    Elrond, estava pessimista e preconceituoso.

Éomer ficou bem apagadinho, e Gimli me incomodava com as trapalhadas do As duas Torres("Foi de proposito???)

Apesar disso o filme é ótimo, não me incomodo como foi mostrada a triologia, e os personagens de um modo geral estão bem fieis. As mudançãs foram boas e a pergunta se foram necessárias não faz sentido.

Pelo menos é essa a minha opinião!

Saudações Cordiais!

12. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Como assim? Não entendi...

FendiOrc

13. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Estão a falar dos filme em relação os livros, certo?

14. Denethor, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mal. De longe o mais mal adaptado.

15. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Celeborn virou uma estátua muda

Haldir virou uma bicho em desfile da Rosas de Ouro

Glorfindel..... bem.... virou purpurina

16. Bruce

Bruce eu

O Jor.. quero dizer, o Faramir, foi na minha opinião o mais injustiçado. Que tirassem ele do filme, mas não mostrassem ele com a personalidade distorcida. Faramir jamais desejou o Um Anel e jamais foi cruel com os hobbits. Tiraram a nobreza, coragem e força do Capitão de Gondor...

17. Smaug

Smaug Cacho

O Mais injustiçado

Coitado do Haldir, mataram ele porque não tinham o que fazer com ele... :cry:

Mas penso que Gmili foi um personagam (no filme) só pra fazer a comédia. Coitadinho :( :roll:

Faramir tambem foi mal adaptado.... quem leu ou vai ler os livros depois do filme vai imaginar de uma forma diferente... pensando que ele é mal..... sniff..... :roll:

Certo ? 8-)

------------------------------------------
    Porque sempre digo : "Certo?" :lol: [/list]

18. uhm....eu axo ki várias pessoas foram injustiçadas...o Faramir pq...coitado...naum aguentaram ele,mataram o homi na sociedade ao invés de matá-lo nas duas torres u.u um q foi injustiçaduh tb foi o Tom Bambadil o.o nem colocaram ele no filmeee!! isso é um absurdoo! nah....mas poxa...um mont d gnt msm! eu fikaria mt tempo escrevenduh akih... u.u

19. Smaug

Smaug Cacho

não seria o Boromir ?

:doido:

20. huhuhu!! Boromiiir!! tadinhuuuu!! claruh ke eh eleeee!! além d morrer antes da hora eu ainda troco o nome dele coitado!! xDD desculpaaaa!!! >.<

Compartilhar