• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Lu-thien disse:
Eu não achei o Pippin injustiçado.. Quer dizer, no primeiro filme ele deu uma de palhaço, mas nos outros filmes ele tava simplesmente perfeito. A cena dele cantando, por exemplo, foi uma das mais lindas de toda a trilogia.

vendo por este angulo é verdade

O mais injusiçado foi Glorfindel, que foi cortado para a Arwen virar uma amazona nata!

faluou e dizeu! vou até mudar meu voto depois dessa.
 
As mudançãs foram boas e a pergunta se foram necessárias não faz sentido.




Como assim? Não entendi...

FendiOrc

Não faz sentido se perguntar se as mudanças foram necessárias da mesma forma que não faz sentido se perguntar se Tom Bombadil tem alguma função importante nos livros, a obra mostra a visão do autor da história, não existe nada absolutamente necessário e nada dispensável, no caso de PJ acho que devemos considera-lo também como autor também, mesmo de uma adaptação.
Infelizmente, também, para que possamos incluir um filme do porte do SdA da maneira que foi feito e do tamanho que foi feito temos que sucumbir a interesses da mídia... accho que o resultado final foi muito bom, e sinceramente não lamento tanto assim a aparição de Glorfindel, tá certo que o cara é muito FFF mas o que ele faz no livro além de aparecer???
Mas penso que Gmili foi um personagam (no filme) só pra fazer a comédia. Coitadinho
Discordo completamente, está certo que me senti incomodado com Gimli caindo do cavalo e dizendo que era de propósito(essa foi a pior), mas achei que o personagem foi muito bem caracterizado por Jhon Rhys Daves(é assim que escreve?), fosse via todo o orgulho e teimosia da raça quando ele fala, a voz que ele faz, muito bom, algumas cenas me incomodaram na primeira vez que vi (As duas Torres é o filme que mais explora esse lado), mas não me incomodo agora.

Pelo menos é essa a minha opinião.

Saudações Cordiais
 
Na minha opinião houveram imensas personagens que devido às alterações efectuadas por PJ foram "injustiçados", se bem que quero dar os meus prabéns a toda a equipa que contribuiu para a realização do filme. :clap:

Começo por Boromir. Penso que no filme apenas vemos o lado mau da personagem que noslivros se mostra muito amis rica em termos de personalidade. No filme, a "função" de Boromir é apenas mostrar o poder que o Anel pode exercer em qualquer um e o lado solidário do homem de Gondor é "esquecido" e posto de lado.

Depois temos os elfos, que em geral achei "apagados". Seria de esperar vermos seres belos, mas mais do que isso, imponentes e que mestrassem sabedoria e experiência peos longos anos que tinham vivido. Os que mais se aproximaram dessa ideia foram Elrond e Galadriel. Achei ainda a presença de Legolas um pouco sem brilho e a importância dada a Arwen exagerada, havendo um detrimento das personagens de Glorfindel e Celeborn.

Outro "defeito" que tenho a apontar ao filme é o facto do anão Gimli ter sido feito de "bobo" ao longo de quase todo o filme. A maioria das suas aparições na tela são para descontrair e relaxar o público e dar ao filme um conteúdo mais leve em certas partes. Penso que foi bem explorado o actor mas que algumas cenas poderia ter sido cortadas para enriquecer o filme com matéria Tolkien-based.

Quero ainda falar de Faramir porque foi muito mal aproveitado, a meu ver, porque tal como acontece com Boromir, pouco mostra do seu lado bom e acentua características que nem sequer possui nos livros. Faramir nunca tenta roubar o Anel e obter poder. Aproveito e falo de Denethor que me pareceu uito mal interpretado. Sempre muito mal-humorado, desejando a morte do filho... Foi mal aproveitado bem como Theodén, que parecia um jovem teimoso com medo de perder tudo a qualquer momento e que quando se avizinhava uma batalha predestinava à partida o seu fim e o do seu povo.

Por último queria acrescentar Saruman, que foi feito no último filme como um fantoche. Muita da força de Saruman dependia de Sauron, mas mesmo depois de desfeita esta aliança, saruman possuia poder capaz de destruir o Shire, o que ficou por exlorar e mostrar a valentia que os 4 hobbitz tinham, mesmo sem a ajuda de ninguém mais poderoso.

Se leu isto tudo até ao fim, deve achar que eu odiei os filmes, ams tal não acontece. Acho que os filmes têm muita qualidade e que transpor para o cinema uma obra tão grandiosa como é atrilogia de Tolkien é muito difícil. Apeas pretendi aqui apontar alguns "erros" que encontrei nas personagens do filme, mas como já foi dito anteriormente, os filmes trataram-sed euma adaptação de um fã e por isso não devem ser levadas em conta as "faltas" que encontramos nos filmes, já que seria muito difícil alguém fazer melhor. 8-)
 
O Glorfindel pq nem apareceu no filme, o coitado do Haldir q não devia ter morrido, teve outros q foram injustiçados, o mais injustiçado é dificil de saber, acho q foi os que não apareceram na trilogia, como Glorfindel, mais mesmo assim eu achei que o filme foi bom, vcs não acham?
 
Um personagem que foi super mal adaptado foi Elrond... não reconheci o sábio senhor de Valfenda, que tinha Aragorn como um filho e que jamais forçou seus filhos a tomar nenhuma decisão.
Denethor também virou comédia, todo drama do personagem foi perdido entre cajadadas e empurrões...
 
Eu acho que o Glorfindel foi muito injustiçado...ele dá uma boa ajuda no filme.
Mas com certeza que o Tom Bombadil foi muito mais injustiçado. Meu voto vai pro Tom.
 
celeborn tb ficou mto "pobre" ele quase nem fala, parace que a galadriel quem "veste" as calças em lothorien.
 
O mais injustiçado de todos foi o :x Faramir, ainda ñ me conformo com isso até hj, depois vem o Legolas que pareceu um cantor pop, e o Gimli tb ficou meio estranho :lol:
 
Na minha opinião o Merry também foi bastante injustiçado. Lendo o livro eu tive a impressão de que ele era o mais rsponsável dos 4 Hobbits... mas no filme... 8O mudaram totalmente a personalidade dele. Sei que os Hobbits são um povo alegre e divertido, mas o que o PJ fez com o Merry foi demais na minha opinião.
 
Acho o Merry também, pois ele acabou parecendo o menor, menos importante dos hobbits, não ganhou destaque em nenhum dos filmes. Pippin eatava seguindo o mesmo rumo, mas no terceiro ele ficou muito signnificativo, e passou a ser um dos melhores personagens do Retorno do Rei.
 
eu acho que o glorfindel foi o mais injusticado por quase não ter aparecido no filme!
Sim eu disse quase, porque se vocês não se deram conta, ele aparece no conselho em valfenda, n lembro agora, mais ele eh o 1° ou o 2° do lado do gandalf (um dos elfos q ta ali hehehehe)
Bom, mas ele ter sido trocado pela arwin q ficou como uma Deus no filme, principalmente na parte que parece que é ela que faz a enxente no rio!
 
Sem dúvida o mais injustiçado foi o Faramir. Principalmente para mim, que li o livro depois de ver os 3 filmes...

Se bem que eu entendo o PJ, principalmente quando ele quis dar mais emoção as passagem de Frodo e Sam no filme As Duas Torres. Infelizmente, acabou sobrando para o Faramir, na sua descaracterização...
 
Para mim quem foi mais injustiçado foi realmente Tom Bombadil, de seguida, Saruman, Gimli, Celeborn, Glorfindel e por fim Radagast, que poderia aparecer pelo menos em alguma cena da Irmandade do Anel! :roll:
 
O Denethor parecia um demente! Parecia mais um velho gagá, que não sabia o que fazer da vida do que um Regente de Gondor, de uma linhagem nobre! O Gandalf fez de gato e sapato dele, sendo que na realidade os dois tinha o mesmo "porte".... O Faramir também no segundo filme ficou parecendo vilão e o Gimli virou piada... Mas até que passa... :eek:
 
Concordo com quem disse que acabaram com o Denethor. O cara realmente era arrogante , ele tinha se "acomodado" no posto de regente , mas ele só pirou no final. E que historia foi aquela de colocar ele correndo pegando fogo. Ele era um homem honrado e deveriam ter mostrado isso , deixando ele queimar imovel , sem essa de colocar ele correndo para despenscar do alto de Minas Tirith. :x
 
Tom Bombadil...esse até hj fico imaginando qual o ator faria esse papel, mas no caso de Elrond...ele esvama bom e tudo mais mais faltava muita coisa para realmente parecer Elrond aquele que aceito Elessar como filho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo