• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Bem dessa , e quem naum leu o livro.. teve uma impressão muito ruim de Frodo..
Nós q lemos o livro sabemos q PJ soh quis dar um tok dramatico a mais ... mais pros leigos do livro fikou akela imagem ruim...
 
tsc... ruim e pouco! Fala serio ne... Hey..mas mudando completamente de personagem injusticado... que dizem da cena em que Pippin olha atravez do palantir? Aquela hora que o Aragorn entra com o Legolas e pega a pedra da mao do Pippin.. ele cai e "se rende" mais facil do que o proprio hobbit! Como se perdesse a forca e a vontade mais rapido... quando na verdade, no livro, ele olha pela pedra e se mostra para Sauron revelando-se como herdeiro de Isildur! Mancada te-lo retratado como fragil naquele momento....
 
Tbem achei isso.. e depois nem se comenta sobre ele ter olhado sobre o palantir.. tipow.. no livro foi um fato importante e no filme.. + ou - esquecido..
:|
 
Bem dessa , e quem naum leu o livro.. teve uma impressão muito ruim de Frodo..
Nós q lemos o livro sabemos q PJ soh quis dar um tok dramatico a mais ... mais pros leigos do livro fikou akela imagem ruim...
Isso contribui para a má admiração de Frodo pelos fãs somente dos filmes. :roll:
 
Eu que de livro só li mesmo O Hobbit, realmente, passa uma raiva do frodo! Por isso que vou começar a ler os livros da trilogia agora! Eles nem mostraram no filme que a Eowyn casa com o Faramir, mostraram??? Eu nao me lembro disso! :think:
 
Eles nem mostraram no filme que a Eowyn casa com o Faramir, mostraram??? Eu nao me lembro disso!

Naum , no filme eles naum mostraraum , soh lah no final qdo o Aragorn tah sendo coroado, aí parece a Eowyn e o Faramir um do lado do outro mais , nem se fala nda sobre issoo..Assim como tbem nam apareceu nem ela nem o Merry na
Casa de Curas lah , por causa da Sombra e talz.. e tda a historia de como ela conheceu o Faramir , que eu achei legal...
 
ahm.. Bem que eu não tinha notado que os dois estavam juntos. Só depois que foram me falar!! :P Acho que issos eles nao deviam ter cortado do filme nao!!!
 
Denethor, Saruman e Faramir....
o que foi aquilo?
O Saruman não foi injustiçado, mostraram ele até demais. O Faramir dá para se salvar no terceiro filme e o Denethor, foi mais ou menos. :roll:
 
Eu acho q PJ devia ter colokado no filme o "Expurgo do Condado" imagine q legal q ia ser.. os hobbits em guerra lah..Q pena q naum colokaram...Até pq tinha o Saruman.... ai ia ser legalz.. ver ele e o lingua de cobra brigando...
 
O Saruman não foi injustiçado, mostraram ele até demais. O Faramir dá para se salvar no terceiro filme e o Denethor, foi mais ou menos.

Eu nao me incomodei muito com o Sauruman tb nao, so acho que PJ deveria ter mostrado o que realmente aconteceu com o mago, o que remete que ele teria de ter incluido o expurgo. E... felizmente o Faramir se salva em RdR, mas fiquei muito decepcionada com a imagem deturpada que passaram dele em AdT... ele parecia o Boromir! Tsc... ja o Denethor... nao acho que foi injusticado nao... quero dizer, so dramatizaram mais o personagem, para haver maior entrosamento com o publico.... :D
 
O Expurgo do Condado foi como um furo no filme .. Pô tava mó afim de ver no filme. mais no fim nda.. ai ai..
Espero q tejah algo nas VE.. mais axu q nem vai ter... :(
 
usem o tópico de mudanças em relação ao livro pra falar sobre trechos do filme e tal... deixem aqui apenas para o tema do tópico em si (tá no primeiro post)
 
então ta.. Acho também que um personagem injustiçado foi o boromir.. Tpo, ele ter morrido foi mó sacanagem (isso em relação ao livro)
Agora em relação ao filme, achei que no RdR tinha que ter aparecido o Saruman!
 
Para mim a personagem mais injustiçado foi o Faramir :( Nunca me esquecerei da minha indignação quando ele disse "O Anel vai para Gondor" :( Felizmente, na terceira parte ele foi redimido, assim como na EE das DT, mas mesmo assim a personagem ficou muito, mas muito descaracterizada :(

O Saruman também foi muito injustiçado. Nem sequer teve um fim. Tudo o que o filme dá a mostrar é que ele ficou fechado na sua própria torre. Mais uma vez, temos de esperar pela EE e, para mim, essa é a versão que conta - porque eu sou uma fã da obra e essa é uma edição, sobretudo, para os fãs da obra.

Não concordei com a substituição do Glorfindel pela Arwen. A justificação do PJ para a personagem ter sido cortada foi o facto de depois não voltar a ter importância - quando ele poderia ter voltado a entrar mais tarde, com uma importãncia semelhante ao Haldir... que morreu de uma forma injusta :( Mas compreendo que fosse necessária uma morte no segundo filme :(

O Celeborn... bem, uma vez mais ele foi "redimido" na EE. Na versão do cinema ele aparece quase como um figurante, mas na EE ele chega a ter uma conversa com o Aragorn.

Alguém disse que o Boromir foi injustiçado porque só mostraram o seu lado mau. Não concordo. Os motivos pelo qual ele queria o Anel são apresentados e explicados, a pressão que ele estava a sofrer por parte do pai e o seu desejo de salvar Gondor estão presentes. E depois há a relação que ele tinha com o Faramir, que aparece na EE das DT - para mim, uma das melhores sequências da edição :)

O Gimli, coitado, foi um pouco usado para as cenas mais humoristicas. Mas não achei nada de escandaloso. Só houve um momento ou outro em que o achei realmente "palhaço", mas houve também umas tiradas muito boas :).

No que respeita ao Tom Bombadil, essa seria uma personagem muito difícil de adaptar para cinema... mesmo nos livros é uma personagem controversa.
 
o mais descaracterizado foi o faramir.....

mas u ator do theoden eu naum fui com a cara........ele parece um americano gordo e q gosta de um churrasco.......num sei......naum gostei da primera impressao q eh de quando ocorre o exorcismo......e essa primera impressao fiko....menos na cena de batalha em pelennor.... ele foi bom nessa.."death!!!"
 
Ah, é Faramir sem sombra de dúvidas nenhuma. Ele é o meu personagem preferido, e quando vi ADT pela primeira vez, xinguei PJ até dizer chega. SE (vejam bem, SE) por um acaso, for verdade aquela história que falam, que algumas pessoas sentem a orelha coçar quando estão falando mal dela, o PJ deve ter sentido vontade de amputar suas próprias orelhas de tanto que eu xinguei ele, aliás, não só eu, como também um monte de gente, com certeza. Aquele não é o Faramir nem aqui nem na PJvaicatarcoquinho :x :x :x

Boromir também foi super injustiçado. Gimli nem se fala.
 
Elfo de Valinor disse:
Ah, é Faramir sem sombra de dúvidas nenhuma. Ele é o meu personagem preferido, e quando vi ADT pela primeira vez, xinguei PJ até dizer chega. SE (vejam bem, SE) por um acaso, for verdade aquela história que falam, que algumas pessoas sentem a orelha coçar quando estão falando mal dela, o PJ deve ter sentido vontade de amputar suas próprias orelhas de tanto que eu xinguei ele, aliás, não só eu, como também um monte de gente, com certeza. Aquele não é o Faramir nem aqui nem na PJvaicatarcoquinho :x :x :x

Boromir também foi super injustiçado. Gimli nem se fala.

desculpe a ignorância, mas por que o gimli??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo