1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

QUAL O PAPEL DOS VANYAR NA ÚLTIMA BATALHA CONTRA MORGOTH?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rúmil, 28 Jun 2004.

1. Rúmil

Rúmil Usuário

Diz-se que, quando os Valar atacaram Morgoth pela última vez e este foi derrotado, "debaixo de suas bandeiras brancas marchavam os Vanyar, o povo de Ingwë".
    Mas e Ingwë? Participou da batalha ou não? Eu já ouvi gente dizendo que ele haveria participado porém, no próprio Silmarillion, diz-se que Ingwë jamais retornou à Terra Média (não consegui achar o trecho, mas pelo que eu me lembre é isso...)

Como isso fica explicado?

Rúmil, o sábio, diretamente de Tirion

2. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu não me lembro muito bem, mas muito provavelmente Ingwe não participou da batalha não. Vale o que o Silmarillion diz, não o que "as pessoas" falam! Se lá diz que ele não retornou a TM, é por que não retornou. Mesmo tendo os vanyar partcipado da guerra, ele não foi. Apenas os outros de seu povo. E mesmo assim, muitos dos vanyar devem ter permanecido em Valinor!

3. Rúmil

Rúmil Usuário

Pois é, né?

Hehe!

Valeu!

Rúmil, o sábio, direto de Tirion

4. Proview

Proview Go

No lugar de Ingwë foi seu filho (eu esqueci o nome dele, mas acho q é Ingwin) como capitão.

5. Proview

Proview Go

No lugar de Ingwë foi seu filho (eu esqueci o nome dele, mas acho q é Ingwin) como capitão.

6. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Os vanyar participaram da Guerra da Ira sendo comandados por Ingwiel, filho de Ingwë.

Os Noldor foram comandados por Finarfin.

Entretanto, o general supremo de Valinor e Arauto de Manwë era Eönwë, cujo poder em armas era insuperável em Arda.

O bundão do Ingwë não participou da Guerra (aquele cagão :obiggraz: ).

7. Rúmil

Rúmil Usuário

Valew!

Compartilhar