• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAL O PAPEL DOS VANYAR NA ÚLTIMA BATALHA CONTRA MORGOTH?

Rúmil

Usuário
Diz-se que, quando os Valar atacaram Morgoth pela última vez e este foi derrotado, "debaixo de suas bandeiras brancas marchavam os Vanyar, o povo de Ingwë".
Mas e Ingwë? Participou da batalha ou não? Eu já ouvi gente dizendo que ele haveria participado porém, no próprio Silmarillion, diz-se que Ingwë jamais retornou à Terra Média (não consegui achar o trecho, mas pelo que eu me lembre é isso...)

Como isso fica explicado?


Rúmil, o sábio, diretamente de Tirion
 
Eu não me lembro muito bem, mas muito provavelmente Ingwe não participou da batalha não. Vale o que o Silmarillion diz, não o que "as pessoas" falam! Se lá diz que ele não retornou a TM, é por que não retornou. Mesmo tendo os vanyar partcipado da guerra, ele não foi. Apenas os outros de seu povo. E mesmo assim, muitos dos vanyar devem ter permanecido em Valinor!
 
Os vanyar participaram da Guerra da Ira sendo comandados por Ingwiel, filho de Ingwë.

Os Noldor foram comandados por Finarfin.

Entretanto, o general supremo de Valinor e Arauto de Manwë era Eönwë, cujo poder em armas era insuperável em Arda.

O bundão do Ingwë não participou da Guerra (aquele cagão :obiggraz: ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo