• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a pior coisa que aconteceu a um livro seu?

Tauil disse:
(...)
Vocês grudam papelzinho de lembrete na capa do livro, é isso?
"Pág. tal linha tal tem uma boa citação"?

Eu costumo usar o post-it nas páginas que quero destacar, nele eu escrevo observações, dúvidas, palavras que não conheço e quero buscar no dicionário mais tarde...
Ele também é útil pra marcar uma determinada página, é só deixar um um pouco do papelzinho pra fora, e como geralmente ele é em cores berrantes dá pra achar fácil.

Mas essa ideia de colar na capa (ou contra-capa, melhor ainda) também é boa, pode-se usar aqueles post-it maiores. :sim:
 
Tauil disse:
Vocês grudam papelzinho de lembrete na capa do livro, é isso? "Pág. tal linha tal tem uma boa citação"?

Tauil eu uso no corpo do texto mesmo, os que eu comprei são umas tirinhas que ficam transparentes, coloco uma no início (azul) e uma no fim (laranja). Depois só folheio o livro que é fácil de achar.

estrelinhas coloridas...
 
Emprestei o livro de minha autoria e pela conversa da guria ele deve estar amassado, rasgado, riscado...:rofl:

Ela só despista pra não falar o que aconteceu...XD
 
Gente, meu amigo do sebo conseguiu realizar uma proeza: conseguiu colar a capa do meu HP e o Enigma do Principe! Eu já tinha tentado todo tipo de cola que tenho em casa e não consegui, e ainda deixou as páginas branquinhas de novo, e só tive que lhe dar umas figurinhas repetidas dos meus álbuns do HP!
 
ai cada historia....
tb odeio emprestar meus livros e qdo faço isso, faço mil recomendações..rs
mas a pior coisa q aconteceu, foi com o primeiro volume da serie dragonlance, q uma menina, quebrou um caneta em cima dele....tadinho ficou com a lombada e uma parte das folhas, azul...
aff q odio que deu e ainda tive q fazer cara de boazinha....
 
Minha última experiência negativa com livros aconteceu semana passada: estava voltando pra casa com um exemplar recém-adquirido de "Semiótica & Literatura" do Décio Pignatari e, ansioso que estava para ler a introdução, comecei a folheá-lo durante o trânsito. Ao chegar, estacionei o carro na frente de casa mas esqueci do livro em cima do colo. Quando fui descer o livro escorregou direto e liso para um bueiro (boca-de-lobo). Como dizem no basquete: foi de chuá! Credo...
 
Foi qdo devido à umidade, o livro mofou tanto q as paginas grudaram e não tive como salvá-lo, fiquei com medo de acontecer com outros, e mudei tudo de lugar..
 
A pior coisa comigo foi com um livro que não era meu...o que é muito pior..., isso aconteceu há mais de 15 anos. Eu estava lendo Olhai os Lírios do Campo - Érico Veríssimo (emprestado de uma amiga)e meu irmãozinho estava deitado no meu colo (esse meu irmão era muuuiiiiito doente) e tocou o telefone. Eu fui atender e deixei o livro ali. Foi muito rápido, até acho que era engano, mas quando voltei ele tinha picado uma das páginas do livro..., fiquei arrasada, acho que chorei por uma hora inteira. Colei as zilhões de partes com durex e devolvi para ela - na época não tinha internet e nem livraria na minha cidadezinha. Passado um mês eu fui até uma cidade grande e comprei um novo para ela. Depois de uns dois anos, meu irmão faleceu e ela me deu de volta o livro que ele rasgou - eu ainda o tenho.

Kss
 
Nuss Paula... o_O

--------
Acho que a pior coisa que ja aconteceu com um livro meu foi quando minha mãe, em uma de suas muitas viagens, levou um filhinho meu...

Quando ela chegou de viagem fui ajudar a desfazer as malas e encontrei o meu livro sem a capa e todo rabiscado (caracteristico de criança, sabe?) Eu perdi o controle ¬¬ falei um monte ¬¬

Lembro que ate hoje uma amiga diz que nao sabe como eu falei assim com a minha mae, que era um absurdo :calado: Tudo bem eu exagerei, mas é muita falta de cuidado...

Uns tres anos depois eu resolvi cair no mesmo papo e emprestei outro livro pra ela ¬¬ Quando peguei de volta nao estava riscado, mas todo amassado, mal cuidado mesmo

Aprendi a lição, não reclamei nadinha, nem abri a boca. Mas nunca mais deixei ela chegar perto dos meus livros de novo. Quando (raramente) ela chega perto perguntando de um livro meu pra indicar eu digo que nao tenho nenhum legal pra ela :taco:

E o que me da mais raiva é que os livros da biblioteca que ela empresta toda semana voltam perfeitos pra lá :chibata:
 
Eu emprestei livro e nunca me devolveram. E ainda vi o livro passar de colega pra colega da faculdade até perder a pista do bendito. Ainda bem que nem gosto muito dele haha.
Se empresto e não devolvem, começo a incomodar pra devolverem hahaha aí devolvem. Sou mal educado assim mesmo :B
 
Rafa disse:
Eu emprestei livro e nunca me devolveram. E ainda vi o livro passar de colega pra colega da faculdade até perder a pista do bendito. Ainda bem que nem gosto muito dele haha.
Se empresto e não devolvem, começo a incomodar pra devolverem hahaha aí devolvem. Sou mal educado assim mesmo :B

Hahaha eu tb começo a incomodar se empresto algo e não devolvem...Ciumes terrível com livros. Hj nem empresto mais, só pra quem confio MUITO.
 
coraliejones disse:
Rafa disse:
Eu emprestei livro e nunca me devolveram. E ainda vi o livro passar de colega pra colega da faculdade até perder a pista do bendito. Ainda bem que nem gosto muito dele haha.
Se empresto e não devolvem, começo a incomodar pra devolverem hahaha aí devolvem. Sou mal educado assim mesmo :B

Hahaha eu tb começo a incomodar se empresto algo e não devolvem...Ciumes terrível com livros. Hj nem empresto mais, só pra quem confio MUITO.

Uhauahaua, eu nem deixo mais eles na sala, salvo raras exceções... agora eles ficam no quarto... aí só indo lá pra ver e quem vê ainda se surpreende, até tem gente que pede emprestado, mas dependendo eu enrolo... :B minha mãe por exemplo, pede emprestado, eu empresto, até hoje não lembro de ter recebido em mal estado, só de ela ter esquecido de devolver, mas aí eu falo pra ela e depois pego sem problema algum...
Eu tenho um Calvin e Haroldo, paguei caro por ele, meu primo sempre queria ler, eu tinha que estar com ele no colo, porque senão, além de amassar todas as páginas, ele chegava a arrancar elas, dava até dó... Tinha vezes que eu escondia ele pra ele não ir lá no quarto, quando eu morava em Canela, apontar a posição dele na estante e sair pedindo pra alguém pegar... x-x o guri tinha uns 3 anos por aí na época.
 
Breno C. disse:
A pior coisa foi quando uma professora levou meu livro e nunca mais me devolveu. Eu tinha acabado de comprar, era um livro sobre RPG, algo como ser um bom mestre, e tinha gastado 21 reais, o na época era uma grana boa pra quem não trabalhava.
A filha da mãe levou meu livro e nunca devolveu.¬¬

bah QuE professora o_O'

Eu adoro comer frutas. Então, às vezes, eu deixo-as na mochila num plástico. Uma vez deixei 2 ameixas, só que o plástico rasgou e e esqueci delas, apodreceram e começou a vazar na mochila a aguinha delas e foram parar BEM onde estavam os 2 livros. Foi uma inhaca do caramba, fiquei olhando e nem acreditando no que aconteceu. No final, "lavei" meus livros, porém, continuaram manchados e esturricados =/

Nunca mais esqueci de fruta dentro da mochila e ficam bem separadas do livro ><
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo