• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a pior coisa que aconteceu a um livro seu?

Esse tópico aqui é um funeral ou aquela seção de Achados e Perdidos.
 
Vamos proteger HP!!!!! Os meus não saem mais da estante e não deixo nem tocarem neles. Vou comprar outro e esse vou encapar assim que chegar!
 
O ditado diz: "Quem empresta não presta".

Felizmente eu sempre tomei muito cuidado com os meus livros e faço um levantamento investigativo sobre como as pessoas cuidam dos próprios livros antes de emprestar. Infelizmente namoradas não se escolhe pelo cuidado que elas têm com os livros e uma vez o meu "A bússula âmbar" tomou um capote bastante peculiar. A menina veio chorando me contar, sabendo que eu até evito abrir os livros em ângulos muito acentuados para não estragar. Acabei o namoro (não naquele dia, nem naquele mês e nem por causa disso... mas acabou :P).
 
Eu sempre tive muita sorte com os livros que emprestei. Acho que antes de emprestar eu falo tanto, ameaço tanto meus amigos que eles, quando tomam coragem de me pedir emprestado, cuidam deles como se disso dependesse suas vidas! XD
Teve um amigo que pediu emprestada a biografia do Jim Morrison e ficou DOIS ANOS com o livro! Eu já tinha perdido as esperanças de ter o livro de volta, mas não é que ele me devolveu o livro em perfeito estado?! Dessa vez tive sorte.
Mas um livro sobre a Dieta dos Pontos não teve um destino muito feliz. Eu o deixei em cima da mesa, um dos meus gatos subiu nela, e não contente em subir na mesa, vomitou ração no livro! Ainda bem que não era um dos meus xodós, e foi possível dar uma limpada básica. Mas algumas folhas ficaram feinhas. :rofl:
 
Farfael disse:
O ditado diz: "Quem empresta não presta".

Felizmente eu sempre tomei muito cuidado com os meus livros e faço um levantamento investigativo sobre como as pessoas cuidam dos próprios livros antes de emprestar. Infelizmente namoradas não se escolhe pelo cuidado que elas têm com os livros e uma vez o meu "A bússula âmbar" tomou um capote bastante peculiar. A menina veio chorando me contar, sabendo que eu até evito abrir os livros em ângulos muito acentuados para não estragar. Acabei o namoro (não naquele dia, nem naquele mês e nem por causa disso... mas acabou :P).

Entendo. Terminou quando ela começou a riscar seus DVDs e brincar de disco com os CDs.

Alias, escolher namorada pelos cuidados com os livros evitaria muita coisa.
 
Rafaela disse:
A minha história é muito triste... snif... aconteceu com o meu Harry Potter e o Enigma do Principe...snif... emprestei ele sem encapar e quando voltou as letras douradas estavam apagadas e a capa desgrudando e depois desgrudou de vez e já tentei todo tipo de cola e não gurda mais... snif...

Isso aconteceu com quase todos os meus HP's :burp:

Rafaela disse:
Vamos proteger HP!!!!! Os meus não saem mais da estante e não deixo nem tocarem neles.

É isso aí!! Vou aderir a este movimento também!!
 
Lana Lane disse:
Mas um livro sobre a Dieta dos Pontos não teve um destino muito feliz. Eu o deixei em cima da mesa, um dos meus gatos subiu nela, e não contente em subir na mesa, vomitou ração no livro! Ainda bem que não era um dos meus xodós, e foi possível dar uma limpada básica. Mas algumas folhas ficaram feinhas. :rofl:

Lana, ele deve ter percebido que tinha comido pontos demais e preferiu praticar a boa e velha bulimia.

Breno C. disse:
Isso que aconteceu com os HPs me faz pensar sobre a qualidade das edições.

Pensar sobre a qualidade dos livros sempre me coloca em um dilema: quero livros mais resistentes, com material lindo e impecável e custando o olho da cara ou quero apenas o prazer da leitura e o conhecimento contido nele, preferindo uma edição de folhas de papel higiênico, capa molenga e preço baratinho, um livro que eu não iria guardar para ser esquecido mas iria passar pra frente (dar mesmo pros outros lerem sem a preocupação de que iriam destruir ele)... democratização.

Antigamente eu via a primeira opção como a melhor, mas hj em dia eu penso diferente. São tantos livros pra ler que se forem todos caros e perfeitos não sobra dinheiro pra nada.
 
Farfael disse:
Pensar sobre a qualidade dos livros sempre me coloca em um dilema: quero livros mais resistentes, com material lindo e impecável e custando o olho da cara ou quero apenas o prazer da leitura e o conhecimento contido nele, preferindo uma edição de folhas de papel higiênico, capa molenga e preço baratinho, um livro que eu não iria guardar para ser esquecido mas iria passar pra frente (dar mesmo pros outros lerem sem a preocupação de que iriam destruir ele)... democratização.

Antigamente eu via a primeira opção como a melhor, mas hj em dia eu penso diferente. São tantos livros pra ler que se forem todos caros e perfeitos não sobra dinheiro pra nada.

Já temos um tópico sobre isso, mas vou cometer o erro de me repetir.
Acredito que é tudo muito dependente. Quando você gosta muito de um autor e quer ter aquela obra por um longo tempo, a melhor opção é sempre gastar um pouco mais para poder te algo de melhor qualidade, isso é fato. Porém, s ençao faz muita diferença ter aquele livro num futuro, não faz sentido ficar gastando horrores.
Os preços sempre serão diferenciados, o que importa mesmo é o objetivo do leitor.
 
Nossa, odeio os livros do harry potter, sério. Principalmente aquelas letras do título, que saem facinho. Ao menos as minhas, estão falhadas. Nossa, tá um lixo meus hp. :d




Farfael disse:
O ditado diz: "Quem empresta não presta".

Felizmente eu sempre tomei muito cuidado com os meus livros e faço um levantamento investigativo sobre como as pessoas cuidam dos próprios livros antes de emprestar. Infelizmente namoradas não se escolhe pelo cuidado que elas têm com os livros e uma vez o meu "A bússula âmbar" tomou um capote bastante peculiar. A menina veio chorando me contar, sabendo que eu até evito abrir os livros em ângulos muito acentuados para não estragar. Acabei o namoro (não naquele dia, nem naquele mês e nem por causa disso... mas acabou :P).

Me dá agonia ver um livro aberto a mais de 90 graus, hueheuheuehue. Em parte isso é ruim, pois dependendo de onde vem a luz fica a sombra da parte da outra parte do livro. :D
Até quando meus pais vão ler um livro meu (sendo que eles quem compraram) fico chamando atenção ao desrespeito as regras
huihehuehuehueheuehuehue
 
LucasCF disse:
Nossa, odeio os livros do harry potter, sério. Principalmente aquelas letras do título, que saem facinho. Ao menos as minhas, estão falhadas. Nossa, tá um lixo meus hp. :d

O mesmo aconteceu com o meu Codigo Da Vinci e com o Anjos e Demonios.
 
A qualidade de algumas edições é horrível. Amo capa dura, e só tenho um livro em capa dura, que é "A Lição Final". a edição desse livro é dahora.
 
Farfael disse:
Lana, ele deve ter percebido que tinha comido pontos demais e preferiu praticar a boa e velha bulimia.

Nem tinha me passado pela cabeça essa explicação! Podia até fazer um continho em cima disso, né, não?! :rofl: :rofl: :rofl:
 
E eu pensando que alguém tinha feito cocô nos livros de vocês. :rofl:
 
Breno C.
Pois é, no fim das contas é o objetivo do leitor que importa. Eu mesmo tenho vários livros aqui que fico pensando "quando surgir uma oportunidade vou ler de novo" e isso quase nunca acontece. Na verdade só li 2 livros mais de uma vez, o Musashi, pois demorei para comprar o segundo livro e resolvi reler, e o Alta Fidelidade, porque usei ele em um trabalho da pós... Agora eu já não posso dizer o mesmo dos quadrinhos. Ali sim são coisas que eu sempre boto a mão... o novo watchmen encarnado mesmo ficou filé, assim como os Sandmans da conrad.

Lana Lane disse:
Farfael disse:
Lana, ele deve ter percebido que tinha comido pontos demais e preferiu praticar a boa e velha bulimia.

Nem tinha me passado pela cabeça essa explicação! Podia até fazer um continho em cima disso, né, não?! :rofl: :rofl: :rofl:

Você decididamente precisa fazer um conto sobre isso! hehehe. e eu preciso escrever um sobre o rato que pulou na minha cabeça enquanto eu passeava em uma travessa da Avenida Paulista com a namorada.

Nota
Sim, a minha namorada atual cuida melhor dos livros e eu tive coragem de emprestar Laranja Mecânica pra ela esses dias. Ainda está inteiro.
 
Gente!! Cada tragédia de dar dó!!!!!!

Bom, sem contar os tragicamente emprestados e nunca mais devolvidos, ou devolvidos praticamente destruídos, tive uma caixa inteira de livros roídos por traças....

Vou contar:
Estava de mudança de uma casa enooorme (onde tinha meus livrinhos todos bonitinhos, arrumadinhos e arejados) para a casa atual (minúscula, onde mal cabem meus gatos, a Raphinha e eu...rs), e resolví deixá-los na casa da minha irmã até que conseguisse arranjar um canto pra eles. Minha irmã, obviamente, guardou as caixas no forro da casa dela. ¬¬
Passados 02 meses, eu com a casa arrumada, vou buscar meus bebês para viverem no novo lar! Quando abrí uma das caixas quase caí dura!!! Tinha umas tracinhas lá dentro e elas foram furando os livros!! Furaram capas, folhas...os livros ficaram todos com uns túneis de traças!! Foram bem uns 30 livros com o efeito "tunel"..:(
 
Meu Contos Inacabados, importado de Portugal(na época não tinha a versão brasileira ainda) teve sua capa arrancada por manuseio mesmo. Quem ia lá em casa achava aquilo absurdo. Tanto que um dia a Cynthia chegou lá com papel contact e consertou a capa pra mim.

Eu já derramei sorvete em livro tb, mas era livro da Cynthia então não conta como livro meu hehehe
 
Lembrei de mais uma...antes do sumiço repentino dos meus livros. Um desses eu emprestei para uma amiga (bem, pelo menos ela diz ser), e quando voltou tinha uma parte solta..¬¬. Muita raiva..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo