1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual foi a pior coisa que aconteceu a um livro seu?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Faye, 5 Ago 2009.

1. imported_Faye

imported_Faye Usuário

Acredito que todo mundo já presenciou um acidente em que um livro foi a vítima principal.¬¬

Por mais cuidado que você tenha, como diz o ditado, acidentes acontecem...

Bem, comigo aconteceu algo muito triste com o meu Harry Potter e a Pedra Filosofal. Com meus 11 aninhos, tomava uma boa xícara de achocolatado enquanto o lia (engatinhando na literatura) e... é, aconteceu exatamente isso que vocês estão pensando... Como agora esse livro está baratérrimo, troquei; mas, na época, tive que me virar. heheheh

O pior é que também caiu aquele chocolatezinho que fica no final...:puke:

2. Anica

Anica Usuário

o cachorro da minha irmã fez xixi no meu morte e vida severina. ¬¬

3. Izze.

Izze. What? o.O

Emprestei uma vez meu Harry Potter e a Ordem da Fênix pra minha melhor amiga. Ele era praticamente novo. Daí, pelas interwebs ela me diz: "Ize, matei uma lagartixa com teu livro".

E eu: "PQP!? Pra que fazer isso? E com meu livro????"

E ela: "Foi com a contracapa. E eu limpei. Com álcool."

Fiz um facepalm na hora.

Mas enfim, o livro sobreviveu e ta aqui comigo. Com uma alma de um bebê lagartixa esmagado nele.

4. Devotchka

Devotchka Usuário

Uma vez eu emprestei um livro pra uma amiga - supostamente - de confiança (tempos depois percebi que ela era falsa até a alma) e as páginas voltaram com manchas de chocolate. >_<'

5. Breno C.

Breno C. Usuário

A pior coisa foi quando uma professora levou meu livro e nunca mais me devolveu. Eu tinha acabado de comprar, era um livro sobre RPG, algo como ser um bom mestre, e tinha gastado 21 reais, o na época era uma grana boa pra quem não trabalhava.
    A filha da mãe levou meu livro e nunca devolveu.¬¬

6. Breno C.

Breno C. Usuário

:rofl:
    Mano, se alguém mata uma lagartixa com meu livro eu mando a pessoa comprar outro livro.

7. Izze.

Izze. What? o.O

Nunca aconteceu comigo, mas considero que a pior coisa que pode acontecer é tu emprestar um livro na maior boa vontade e a pessoa nunca mais te devolver. Coloco na justiça! hauhauhua

8. mandah

mandah Usuário

Eu estava com o meu A menina que roubava livros na mochila e decidi ir da escola até a ótica e começou a chover. Só que guarda-chuva de colsa normalmente é pequeno e a minha mochila e a parte de baixo e de cima do meu livro molharam. Dá pra ler, mas ele ficou meio inchado, feio. Não carrego mais livros em dias de chuva e eu prometi que quando eu tiver um emprego eu vou querer um novo.

9. Breno C.

Breno C. Usuário

O nome disso é falta de educação.
    Mas para isso tem uma solução simples, não emprestar.

10. Anne

Anne Visitante

Bah Izze, isso também aconteceu comigo. Com dois livros! Volta e meia eu emprestava esse dois para amigas minhas, então acabei esquecendo pra quem foi. Pedi pra todas elas e elas dizem que não estão. :(

11. Izze.

Izze. What? o.O

Manda pra mim o inchado daí =B
    Adoro livros assim. Dá vontade de pegar os meus e molhar de propósito. >.<

12. imported_?

imported_? Usuário

Acho que o pior mesmo foi só não ter sido devolvido...

Editando:
    Cabei de lembrar que virei um copo de leite com chocolate em cima do primeiro livro do Harry Potter! :susto:

13. LucasCF

LucasCF Usuário

Uma vez quando bem pequeno, de seis a oito anos talvez, (talvez mais, memória fraca) estava no meio de um livro "DOM QUIXOTE DAS CRIANÇAS" do Monteiro Lobato e meu pai foi a um massagista japonês e fui com ele e o livro. Acabei esquecendo lá. Três anos ou bem menos depois, meu pai foi nesse massagista (dessa vez sem mim) e o cara lembrou e entregou para ele :D
    O legal é que bastante gente pode ter dado uma olhada e talvez tido vontade de comprar. ou não.

Também estava arrumando as estante esses dias e entre uns livros do meu pai de administração, economia e blábláblá, encontrei um livro antigo meu com as páginas parecendo ter sido molhadas. Sabe como fica né? Não lembro o que aconteceu.

Aliás, achei livros que eu estava querendo comprar para ver e minha mãe tinha, como aquele do Jô Soares, o Xangô de Baker Street, Memórias de minhas putas tristes, e um que ouvi falar, mas nem sei sobre o que é "lolita". :D Além de ter achado um ou outro livro da infância. :D

14. imported_Faye

imported_Faye Usuário

Acho que a Pedra Filosofal atrai inexplicavelmente chocolate...

15. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

Minha mãe já derramou ovomaltine quente na Sétima Torre, Acima do Véu. Na época eu fiquei muito zangado com ela, e até pedi para ela comprar outro livro para mim!

Minha sorte é que eu dei um jeito no livro, só umas três páginas ficaram danificadas XD

16. Breno C.

Breno C. Usuário

Massagista japonês? :think:

Enfim... não vou nem comentar nada, porque tudo o que falo aqui acaba sendo destorcido.

Sobre o livro
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e como seu padrinho aconselho a ler com cuidado para não interpretar mal.

17. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Emprestei "O Código Da Vinci" pra um amigo meu e ele conseguiu, sei lá eu como, molhar o bendito do livro todo.
    Por isso não gosto de emprestar! ¬¬

Mas ele se sentiu malzão e meu deu um novinho! :timido:

18. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

:rofl: :rofl: :rofl:

Foi mal, Anica, mas essa foi demais!

19. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

A minha história é muito triste... snif... aconteceu com o meu Harry Potter e o Enigma do Principe...snif... emprestei ele sem encapar e quando voltou as letras douradas estavam apagadas e a capa desgrudando e depois desgrudou de vez e já tentei todo tipo de cola e não gurda mais... snif...

20. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Nossa senhora!
    Eu ia ficar com muita raiva!

Compartilhar