• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pronúncia

E qual seria a pronùncia correta do meu nick? Já vi pessoas falarem de vários modos, achava que o R seria aquele fraco (como em "caro", "caroço", "barata") e a silaba tônica fosse o "Lo" (ramaLokion").
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Tenho esta dúvida deste a Idade da Pedra: como se pronuncia exactamente o Eä, em nomes como Eärendil? Eu custumo sempre, quando falo, dizer Eárendil

Pronuncia como um "e" e um "a", mas separados pois não é ditongo. Se o "a" é tônico ou não depende da palavra. Em Earendil, a sílaba tônica deveria ser o "rEn", pois há duas consoantes depois desse "e".
 
Deriel disse:
Bom, sendo bem direto, não é relevante o que você considera, mas sim o que é de fato, compreende? Por isso a sugestão de estudar fonética e de ler com calma posts como o do Gabriel, Ana Lovejoy (ambos são da área) e Cildraemoth (não sei se é da área também) :cerva:

Peço desculpas se pareceu meio brusco, pois não é a intenção =]
Sem problemas. :cerva:
Tenho esta dúvida deste a Idade da Pedra: como se pronuncia exactamente o Eä, em nomes como Eärendil? Eu custumo sempre, quando falo, dizer Eárendil.
"Eä" sempre vi como duas sílabas, 10º, portanto pronuncio Ê-a, já que as dissílabas são smepre paroxítonas. E sim, a tonicidade de Eärendil é ê-a-RÊ-N-di-l, como o Cildraemoth falou (separei para indicar que o e não é nasalizado e o N consonanatal e o L são pronunciados).

E qual seria a pronùncia correta do meu nick? Já vi pessoas falarem de vários modos, achava que o R seria aquele fraco (como em "caro", "caroço", "barata") e a silaba tônica fosse o "Lo" (ramaLokion").
Pronuncio rá-ma-LÔ-ki-ô-n, com o r de "caro", "aranha", já não sei mais como chamo esse som do r, pois pensava que este era o som forte. :dente:

Corrijam-me se estiver errado!!! Não sou da área. =]
 
Esse "r" é um tepe alveolar, o som de "r" em touro, cara, etc.

O "r" de carro, rato, etc. é uma fricativa velar surda, o [x] do IPA.
 
Última edição por um moderador:
Gabriel disse:
Esse "r" é um tepe alveolar, o som de "r" em touro, cara, etc.

O "r" de carro, rato, etc. é uma fricativa velar surda, o [x] do IPA.
Êita. :mrgreen: Vou tentar lembrar dessas denominações de hoje em diante. ;)
 
Eu li no livro, faz um tempinho já (então pode ser minha memória me pregando uma peça) , que todos os erres deveriam ser vibrados como no espanhol, e que não deveriam se estender, isso está certo??
 
Para as línguas élficas, sim, está correto.


Tenn' enomentielva!
 
eu gostaria de saber... como pronuncia-se o v e o w...
o v é vomo VICIADO
e o w como WILSON ou como WALTER??

e o qu...
é como quarto? ou como quem?

[:D]
 
Não é. O problema é que as pessoas estão mal acostumadas.

Não existe o som de é como em "médio" nem o som de ó como em "ócio" em Quenya e em Sindarin. É sempre som de ê e de ô.

A confusão geralmente piora quando a palavra possui um acento gráfico, como no "o" de nórë "terra" (em Quenya), por exemplo. O acento agudo nas línguas Élficas apenas indica o comprimento das vogais: com acento elas são longas, sem acento são curtas, ou seja, são pronunciadas com uma duração maior ou menor. No caso de nórë, a pronúncia é "NÔÔre", com o "o" sendo pronunciado com uma duração maior que a de um "o" normal.
 
Fica LÊgôlás, com a sílaba tônica neste primeiro [e]. Eu tomei um susto quando aprendi isso, porque já tinha lido duas vezes SdA pronunciando "Légólas". :lol:
 
Eu devo ter uns 3 tópicos aqui na Valinor perguntando como se pronunciava Gandalf... :lol: Como a origem não é élfica, o Thorondil foi buscar no finlandês, acho, para me responder finalmente: gÁ-n-dáu-v (com o [n] sonoro), foi esta a resposta que ele me deu, e assim eu pronuncio até hoje. Portanto, vc pode ter falado de brincadeira, Negosilas, mas não estava muito longe da verdade. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo