• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prometheus (Prometheus, 2012)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    35
E achei interessante o final, quando a tripulação da nave se sacrifica para salvar a terra, com base em absolutamente nada. Muito bonita essa mensagem de perseverança do espírito humano.

Achei a pior cena, por justamente isso, não tem base em nada. No começo do filme mostra claramente que a maioria da tripulação está lá pelo dinheiro, não fez o menor sentido... Como muitas coisas do filme...
 
Achei a pior cena, por justamente isso, não tem base em nada. No começo do filme mostra claramente que a maioria da tripulação está lá pelo dinheiro, não fez o menor sentido... Como muitas coisas do filme...

"A maioria da tripulação" não é igual "à toda a tripulação". A dinâmica da relação entre comandante e subordinados em navios é muito parecida: vamos até o fim.
 
Demorei para ver esse filme, acabei esquecendo completamente que era um prequel de Alien. Fui assistir esperando algo na pegada de Interestelar ou 2001. Daí é claro que me decepcionei bastante com o filme.
 
Não vi interestelar e até hoje não consegui ver todo 2001, sei que preciso fazer isso e farei. Dito isto e analisando que um filme tem nada a ver com o outro, quero dizer, não vejo um filme com preconceitos estabelecidos por outros filmes, eu gostei bastante de Prometheus, apesar de seus furos de roteiro.
 
Só para esclarecer, citei Interestelar e 2001 só para passar a ideia do gênero de filme que eu esperava, não curto 2001 e não morro de amores por Interestelar, então estava longe de querer que o filme seguisse os passos deles. E um monte de gente esperava um filme desse tipo, basta ler as primeiras páginas do tópico para ver. Eu e muita gente evita ler ao máximo sobre os filmes antes de vê-los, de forma que é um engano bem comum.

Mesmo levando em conta esse engano, acho que é inegável que o filme não quis se vender como terror espacial pura e simplesmente, de forma que esse engano talvez nem seja um engano propriamente, mas erro do filme ao escolher e propagandear seus objetivos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo