• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prometheus (Prometheus, 2012)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    35
Afinal de contas, ficou mais do que claro que os Aliens são armas biológicas, certo?

Eu não entendi dessa forma.

O alien vem do mesmo lodo negro que, de uma forma, os humanos também. Certo?

O engenheiro, com o coração puro e a alma limpa, toma o lodo, se despedaça e dá origem a vida. Certo?

Mas quando, por conta de coisas que aconteceram dois mil anos, com os humanos, os engenheiros tentam pegar o lodo, mas ai com o coração e alma cheios de magoas e raiva... o lodo se vira contra eles. (Aqui não sei se estou certo)...

Se os aliens tem a mesma origem que nós (o lodo é a matriz), então se eles são armas biológicas, nós também somos.
 
A teoria que ouvi, e que achei interessante, é que nós seríamos apenas um dos "ingredientes" para essa arma biológica, no caso os Aliens, que nós fomos criados com esse propósito, como o Bellcross falou.

Mas ainda preciso rever para ter algo mais consistente.
 
Eu fui assistir não esperando muito do filme...meu namorado nem queria ver...Mas nos surpreendemos.
Foi bem melhor do que eu imaginava.
Mas uma coisa eu não entendi: porque o David coloca aquela gota do óleo preto doidão na bebida do Holloways?
 
Eu fui assistir não esperando muito do filme...meu namorado nem queria ver...Mas nos surpreendemos.
Foi bem melhor do que eu imaginava.
Mas uma coisa eu não entendi: porque o David coloca aquela gota do óleo preto doidão na bebida do Holloways?

Justamente para ele, tendo o lodo negro no corpo, poder engravidar a Dra.

O rôbo estava tentando achar o que daria a vida eterna ao seu dono.
Era um testes.
 
REPLETO DE SPOILERS!

Ainda está cheio de dúvidas depois de ver Prometheus de Ridley Scott? Nós também – por isso nós perguntamos a todo mundo que poderia ter uma resposta para elas, desde o ator que interpretou o cientista Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) até o roteirista Damon Lindelof. E qualquer coisa que não conseguimos perguntar para alguém, nós encontramos a resposta online. Este é o guia para responder todas as perguntas a respeito do filme Prometheus.


- Qual foi a motivação de David para “infectar” Holloway com aquela gosma escura?

Damon Lindelof: Eu diria que a resposta curta é: ele foi programado assim. Na cena anterior a essa, ele está falando com Weyland (apesar de não sabermos disso no momento) e está dizendo a Weyland que isso é uma perda de tempo. Que eles não encontraram nada na missão além do líquido nos recipientes. E Weyland supostamente diz a ele, “Bem, o que tem nos recipientes?” E David responde, “Eu não tenho certeza, nós temos que fazer alguns experimentos.” E Weyland supostamente diz, “O que aconteceria se você colocasse em uma pessoa?” E David responde “Eu não sei, irei descobrir.” Ele não sabe que está envenenando Holloway, ele pergunta ao cientista, “O que você estaria disposto a fazer para conseguir as respostas para suas perguntas?” Holloway responde “Qualquer coisa.” E isso basicamente substitui qualquer programação de ética que David siga, permitindo a ele contaminar a bebida.

Logan Marshall-Green [O ator que interpretou Holloway]: Minha definição de um robô, ou pelo menos um robô auto-sustentável, é algo que está lá para coletar informações. Tanta informação e dados quanto for possível. Para se desenvolver com esses dados. A única maneira que ele pode usar para crescer é usar esses dados para se desenvolver. Você viu o David coletando dados instantaneamente. Eu acho que provavelmente ele chegou num beco sem saída (por assim dizer) com esta missão. Em um primeiro momento, todos chegam a um beco sem saída com essa missão. E ao voltar até seu pai, Weyland, ele ouve que precisa “se esforçar mais”. Eu acho que ele entende que irá ter que sacrificar uma vida humana para conseguir coletar dados.

- Porque Holloway é tão babaca com David?

Logan Marshall-Green: Isso é algo que eu queria acrescentar e realmente gostei. Michael e eu nos divertimos muito com isso. É algo que eu não tenho visto em ficção científica, que é uma sensação de racismo ou intolerância com androides ou vidas sintéticas. Eu acho que vida sintética é inevitável, e junto com isso o preconceito e o racismo (se preferir definir assim) será inevitável também. Embora eu não possa abordar o papel definindo meu personagem como racista ou preconceituoso. Certamente eu posso agora olhar para trás e explicar o desdém por Michael assim. Eu meio que adorei… essa reflexão social sobre um ser do futuro, um androide sintético.

- David estava assistindo repetidamente Lawrence da Arábia enquanto a tripulação do Prometheus estava em hibernação por dois anos, por que esse filme?

Lindelof: Ridley e eu começamos a conversar sobre Lawrence da Arábia por algum motivo, bem no começo do processo. Eu sou um grande fã de David Lean – nós estávamos falando sobre A Ponte do Rio Kwai e Peter O’Toole etc, etc, então nós começamos a falar sobre como seria se David fosse obcecado com Lawrence da Arábia? E por que ele seria obcecado por Lawrence da Arábia? E eu acho que a resposta curta é: Lawrence é um estranho em uma terra estranha. Um homem branco, que é totalmente diferente, se torna a figura central do filme, independente de suas diferenças. Isso parecia levemente analógico ao que queríamos fazer com David.

- Qual o motivo da obsessão de Lindelof por homens ricos e velhos que destroem a vida dos filhos?

Lindelof: Bem, eu tenho que dizer que eu não tive nenhuma experiência com homens ricos que arruinaram minha vida. Alguns homens menos ricos foram exemplos maravilhosos. Mas eu acho que o personagem clássico “homem velho e rico com uma intenção nefasta” é um personagem clássico tanto na ficção científica quanto em outros gêneros. E é bom demais para conseguir resistir.

- Nós também vimos Lindelof abordar o tema parto antes, especificamente em mulheres perdendo a capacidade de ter filhos ou tendo-os de uma maneira meio deturpada em Lost. Por que foi importante entrar no tema de gravidez humana em Prometheus?

Lindelof: Eu acho que a ideia de fertilidade já estava ligada ao Alien original. Esta ideia de, por falta de maneira melhor pra explicar, de um espermatozoide e um óvulo precisar um do outro para formar uma nova vida. E nesta metáfora gestacional, o ser humano é o óvulo e o esperma é representado (no Alien original) por um facehugger. E em Prometheus é representado de uma maneira diferente. Eu apenas acho que a ideia de pegar estas três gerações de criadores e criaturas (os Engenheiros que nos criaram, passando por nós, e a nossa criação sintética sendo o robô David). Nós vamos pegar estas três gerações, trancar em um quarto e assisti-las fazendo sexo uma com a outra. E vamos ver o que sai. Esse foi o experimento que Prometheus estava fazendo. E independente de ter sido bem sucedido ou um fracasso, com certeza foi divertido escrever.

- Eles realmente fizeram uma motivação para os Engenheiros, ou supostamente é para continuar ambíguo? Eles serão um mistério para sempre, ou nós poderemos entendê-los se prestarmos bastante atenção? Foi intencional ou eles acharam que ofereceram dicas suficientes para o telespectador dedicado, onde nunca saberemos com certeza o que os alienígenas queriam?

Lindelof: Ridley definitivamente tinha respostas muito específicas para estas questões e nós conversamos muito sobre como queríamos colocar estas respostas em Prometheus. E se queríamos ou não contá-las. É meio ofensivo dizer “bem, se você gostou desse filme, nós iremos dar o que você quer na sequência dele.” Então você tem que dar uma oportunidade justa para quem está assistindo deduzir baseado nas informações deste filme. Mas eu sinto que este filme tem as ideias fundamentais por trás do motivo pelo qual os Engenheiros queriam nos exterminar. Se esta é a pergunta que você está procurando. O filme faz a pergunta, nós fomos criados por estes seres? E responde essa pergunta com clareza. Mas ao desenvolver esta resposta, surge uma nova pergunta, que é, se eles nos criaram, por que mudaram de ideia? Esta é a pergunta que Shaw está pedindo no final do filme, aquela que ela quer que seja respondida. Eu acho que existe várias pistas neste filme que deixamos para você adivinhar o motivo. Mas não o suficiente para prejudicar o que Shaw pode descobrir quando ela for conversar por si mesma com as criaturas.

- Prometheus é anti-ciência?

Lindelof: Definitivamente não é anti-ciência. Na verdade, eu acho que é pró-ciência porque ele promove a ideia que parte da nossa própria programação como seres humanos, nós somos de muitas formas tão governados por nossa própria programação quanto David é. Nós temos que buscas as respostas para essas perguntas, mesmo que saibamos que nunca ficaremos satisfeitos com as respostas. Nós ficamos curiosos sobre o que acontece quando morremos. Nós precisamos saber de onde viemos. Qual o sentido da vida. Que tipo de vida deveríamos levar. Todas essas são perguntas não científicas, filosóficas, religiosas e espirituais. Mas a ideia de que nós podemos encontrar algum conforto na ciência, que a ciência pode nos dar uma espécie de caminho para seguir e entender as nossas raízes. Eu acho que nós estamos melhor agora que entendemos que somos descendentes de macacos do que se estivéssemos lendo as explicações de livros que foram escrito há 2000 anos sobre nossas próprias origens.
Eu definitivamente sou pró-ciência, mas acredito que o filme promove a ideia como: Os dois podem viver lado-a-lado em harmonia? É possível ser um cientista e manter a fé no desconhecido? E você é recompensado por ter fé cega? Eu acho que o filme está fazendo um meta-comentário ao mostrar que Shaw é a única com fé a bordo, e ela é a única que sobrevive. Então o que estamos tentando dizer com isso?


- Os engenheiros queriam que nós fôssemos visita-los?

Lindelof: Esta é uma excelente pergunta e uma que não irei responder. Mas eu direi que há algo fascinando sobre a humanidade em perceber isso como um convite. Você olha para uma parede de uma caverna, há alguém apontando para alguns planetas distantes, e uma interpretação é “Foi dali que nós viemos” e outra é “Nós queremos que você venha para cá”. De onde tiramos isso? Eu acho que outra coisa interessante sobre o sistema que eles visitam é que a lua que eles aterrissam em Prometheus é a LV 233. E nós sabemos que a LV 425 é onde a ação acontece em Alien, então eles sequer estão no lugar certo? E quão perto eles estão do lugar que esses alienígenas nas paredes das cavernas os estão guiando? Eles estão apenas concluindo “Este é o sistema que tem o sol capaz de sustentar vida”. Então há um bocado de suposição. Existe um pequeno trecho no filme onde David e Holloway estão conversando sobre David descontruir a linguagem baseado na tese de Holloway, e ele diz “se a sua tese estiver correta” e Holloway diz “Se estiver correta?” ao que David responde “É por isso que eles chamam de tese, Doutor.” E o motivo pelo qual acrescentamos isso é que estamos lidando com uma área altamente hipotética em termos de quem esses seres são, quais convites eles mandaram, se tiverem realmente algum, e quem é responsável por fazer aquelas pinturas nas cavernas. E se algo aconteceu entre quando essas pinturas foram feitas – milhares de anos atrás – e a nossa chegada agora, em 2093, 2000 anos depois de essas coisas terem morrido. Aconteceu alguma coisa no período intermediário que nós deveríamos estar levando em conta?

- Quando David se comunica com um dos Engenheiros no final do filme, o que diabos ele diz que os deixa tão furiosos? Você realmente escreveu como seria esse diálogo em nossa língua?

Sim. O diálogo de David com o Engenheiro tem uma tradução em inglês, mas Ridley tinha uma intenção muito clara de não adicionar legendas para isso. Eu falei bastante sobre isso nos meus comentários do DVD.

- A cena em que David simula um arremesso do basquete é uma referência a Alien Resurrection?

Lindelof: Eu acho que tem várias referências em Prometheus a vários filmes e acho que é fácil sentar e apontar erros cometidos ou caminhos errados. Mas ao final de cada dia, eu sinto que cada um desses filmes teve pontos positivos e tenho um certo carinho. Tudo que irei dizer para responder a sua pergunta é: nada foi acidental em Prometheus. Cada decisão tomada por Ridley Scott foi feita por um motivo bem específico.

- O primeiro planeta no prólogo é a Terra?

Ridley Scott: Não, e não precisava ser. Aquilo pode ser em qualquer lugar. Aquele pode ser um planeta qualquer. Tudo que ele está fazendo é agindo como um jardineiro espacial. E as formas de vida criadas, na verdade, são a desintegração dele mesmo.

- Você joga religião e espiritualidade na equação de Prometheus, apesar disso, elas praticamente funcionam como uma granada de mão. Nós ouvimos que chegou ao script que os Engenheiros estavam planejando destruir nosso planeta porque nós crucificamos um dos representantes deles, e que Jesus Cristo poderia ser um alienígena. Isso foi realmente cogitado?


Ridley Scott: Nós realmente cogitamos, mas depois achamos que isso seria preciso demais. Mas se você considerar isso como um cenário “nossos filhos estão sendo mal comportados lá embaixo”, existem momentos onde parece que nós saímos do controle, correndo por aí com armaduras e saiotes, o que é claro, seria o Império Romano. E foi pensado em longo prazo. Mil anos antes da sua desintegração realmente acontecer. E você pode dizer que eles tentaram “Ei, vamos mandar mais um de nossos emissários para ver se ele pode detê-los. E adivinha só, eles o crucificaram.

- O que foi cortado de Prometheus?

Bastante coisa. De acordo com Collider existem 20 a 30 minutos de cenas deletadas que Ridley queria incluir no lançamento do DVD. E Logan Marshall-Green também revelou para nós que o personagem dele havia sido atenuado bastante nas refilmagens. Nós estamos assumindo que 30 minutos é subestimar.

Fonte: Gizmodo
 
Quanto mais masturbação intelectual eu vejo, menos eu gosto do filme.
 
attachment.php
 

Anexos

  • 540476_386465078082550_2023229826_n.jpg
    540476_386465078082550_2023229826_n.jpg
    36,4 KB · Visualizações: 293
Muitas pessoas, inclusive eu, tentam encaixar o Prometheus com a história do Alien o 8º passageiro, mas sem sucesso.
Estes dias eu vi no telecine uma pequena matéria que dizia que Prometheus é uma história totalmente nova, ao contrário do que muitos fãns pensavam....blá, blá, blá...

Pensando assim então provavelmente a nave do filme Alien o 8° Passageiro pode ser uma outra nave, completamente diferente, onde os engenheiros fizeram uma experiência que deu errado e saiu do controle, que no caso era a criação do alien. Talvez para usar como arma biológica, não sei. Talvez aquela criatura que nasce do engenheiro no final nem seja o alien (mãe?) propriamente dito...

Seguindo esta idéia, prometheus seria outra história dentro do universo alien, assim como a Marvel faz com seus heróis....

Mas nada impede de numa sequencia a história de prometheus cruzar com a do alien...aliás acho que ficaria maneiro...

Mas são tudo suposições..
 
Pqp, como esse filme é ostentosamente idiota.

- Qual foi a motivação de David para “infectar” Holloway com aquela gosma escura?

Damon Lindelof: Eu diria que a resposta curta é: ele foi programado assim.

Eu sabia que ele diria isso. Não podia ter dado uma resposta mais preguiçosa.

O corolário é "personagem X agiu de tal forma porque está na natureza dela". E assim se justifica qualquer estopada do roteiro.

Lindelofo disse:
Na cena anterior a essa, ele está falando com Weyland (apesar de não sabermos disso no momento) e está dizendo a Weyland que isso é uma perda de tempo. Que eles não encontraram nada na missão além do líquido nos recipientes. E Weyland supostamente diz a ele, “Bem, o que tem nos recipientes?” E David responde, “Eu não tenho certeza, nós temos que fazer alguns experimentos.” E Weyland supostamente diz, “O que aconteceria se você colocasse em uma pessoa?” E David responde “Eu não sei, irei descobrir.” Ele não sabe que está envenenando Holloway, ele pergunta ao cientista, “O que você estaria disposto a fazer para conseguir as respostas para suas perguntas?” Holloway responde “Qualquer coisa.”

E claro que o "plano" podia correr mal e o Holloway se transformar, digamos, num zombie homicida, e matar a tripulação inteira. Mas o Weyland tanto quer viver para sempre que está disposto a arriscar a própria vida. Faz sentido...

Logan Marshall-Green [O ator que interpretou Holloway]: Minha definição de um robô, ou pelo menos um robô auto-sustentável, é algo que está lá para coletar informações.

Não, um robô é uma máquina que faz algum trabalho que humanos não podem ou não querem fazer. A sua definição está errada.

Sósia do Tom Hardy disse:
A única maneira que ele pode usar para crescer é usar esses dados para se desenvolver. Você viu o David coletando dados instantaneamente. Eu acho que provavelmente ele chegou num beco sem saída (por assim dizer) com esta missão.

Ele é um simulador de um ser humano, certo? As pessoas deixam de funcionar se não aprenderem alguma coisa regularmente? Muitas reagem violentamente quando têm de aprender.

- Porque Holloway é tão babaca com David?

Logan Marshall-Green: Isso é algo que eu queria acrescentar e realmente gostei. Michael e eu nos divertimos muito com isso. É algo que eu não tenho visto em ficção científica, que é uma sensação de racismo ou intolerância com androides ou vidas sintéticas.

113_ash.gif


Blade Runner
Matrix 1, 2, 3
Terminator 1, 2, 3
Rocobop
I, Robot
A.I. Artificial Inteligence
Aliens
...
...
...

- David estava assistindo repetidamente Lawrence da Arábia enquanto a tripulação do Prometheus estava em hibernação por dois anos, por que esse filme?

Lindelof: Ridley e eu começamos a conversar sobre Lawrence da Arábia por algum motivo, bem no começo do processo. Eu sou um grande fã de David Lean – nós estávamos falando sobre A Ponte do Rio Kwai e Peter O’Toole etc, etc, então nós começamos a falar sobre como seria se David fosse obcecado com Lawrence da Arábia? E por que ele seria obcecado por Lawrence da Arábia? E eu acho que a resposta curta é: Lawrence é um estranho em uma terra estranha. Um homem branco, que é totalmente diferente, se torna a figura central do filme, independente de suas diferenças. Isso parecia levemente analógico ao que queríamos fazer com David.

A analogia foi subtil como um rinoceronte num ringue de patinagem artística, mas obrigado na mesma.

- Qual o motivo da obsessão de Lindelof por homens ricos e velhos que destroem a vida dos filhos?

Lindelof: Bem, eu tenho que dizer que eu não tive nenhuma experiência com homens ricos que arruinaram minha vida. Alguns homens menos ricos foram exemplos maravilhosos. Mas eu acho que o personagem clássico “homem velho e rico com uma intenção nefasta” é um personagem clássico tanto na ficção científica quanto em outros gêneros. E é bom demais para conseguir resistir.

"Personagem clássico" é um eufemismo interessante para "cliché". O "magnata maquiavélico" é um lugar-comum certamente irresistível, para os roteiristas sem talento.

- Nós também vimos Lindelof abordar o tema parto antes, especificamente em mulheres perdendo a capacidade de ter filhos ou tendo-os de uma maneira meio deturpada em Lost. Por que foi importante entrar no tema de gravidez humana em Prometheus?

Lindelof: Eu acho que a ideia de fertilidade já estava ligada ao Alien original. Esta ideia de, por falta de maneira melhor pra explicar, de um espermatozoide e um óvulo precisar um do outro para formar uma nova vida. E nesta metáfora gestacional, o ser humano é o óvulo e o esperma é representado (no Alien original) por um facehugger.

O facehugger estuprava literalmente os hospedeiros. Você acha que a intenção era elaborar uma metáfora sobre fertilidade?

Eu não sei ao certo qual o objetivo de toda aquela simbologia sexual no primeiro Alien. Provavelmente é só resultado das viagens de ácido do artista, H. R. Giger. As pessoas estipularam todo o tipo de teorias freudianas, mas eu acho que o monstro é assustador independentemente disso, e pronto. No fundo, queria-se ter uma atmosfera de terror, não alguma tralha pseudo-intelectual.

Roterista do Cowboys&Aliens disse:
E em Prometheus é representado de uma maneira diferente. Eu apenas acho que a ideia de pegar estas três gerações de criadores e criaturas (os Engenheiros que nos criaram, passando por nós, e a nossa criação sintética sendo o robô David). Nós vamos pegar estas três gerações, trancar em um quarto e assisti-las fazendo sexo uma com a outra. E vamos ver o que sai. Esse foi o experimento que Prometheus estava fazendo.

Então, feche a braguilha.

Lindelofo disse:
E independente de ter sido bem sucedido ou um fracasso, com certeza foi divertido escrever.

"E eles me estão pagando por isto, ihihih..."

- Eles realmente fizeram uma motivação para os Engenheiros, ou supostamente é para continuar ambíguo? Eles serão um mistério para sempre, ou nós poderemos entendê-los se prestarmos bastante atenção? Foi intencional ou eles acharam que ofereceram dicas suficientes para o telespectador dedicado, onde nunca saberemos com certeza o que os alienígenas queriam?

Lindelof: Ridley definitivamente tinha respostas muito específicas para estas questões e nós conversamos muito sobre como queríamos colocar estas respostas em Prometheus. E se queríamos ou não contá-las. É meio ofensivo dizer “bem, se você gostou desse filme, nós iremos dar o que você quer na sequência dele.”

Não, ofensivo é prometer que há solução concretas para os mistérios quando elas não existem. Tipo o que você fez por sete anos com Lost. Mas se a fórmula resultou aí, porque não repeti-la?

O filme faz a pergunta, nós fomos criados por estes seres? E responde essa pergunta com clareza.

Não, o filme mostra isso. Se um filme abre com alguém dando um tiro noutra pessoa, eu não me pergunto "será que esse homem deu um tiro nessa pessoa?", porque não sou completamente retardado. Homem, digo-lhe candidamente, a audiência não é retardada, sabe? Tente imaginar essa possibilidade.

Mas foi uma tentativa habilidosa de tentar parecer que o seu filme apresentou solução para algum mistério.

Mas ao desenvolver esta resposta, surge uma nova pergunta, que é, se eles nos criaram, por que mudaram de ideia? Esta é a pergunta que Shaw está pedindo no final do filme, aquela que ela quer que seja respondida.

E a resposta fica para a $$$equela, claro. Dá tempo para você pensar numa.

Eu acho que existe várias pistas neste filme que deixamos para você adivinhar o motivo. Mas não o suficiente para prejudicar o que Shaw pode descobrir quando ela for conversar por si mesma com as criaturas.

Ou seja, você deu algumas pistas, mas não o suficiente para ficar comprometido com uma solução específica. Espertalhão.

- Prometheus é anti-ciência?

Lindelof: Eu definitivamente sou pró-ciência, mas acredito que o filme promove a ideia como: Os dois podem viver lado-a-lado em harmonia? É possível ser um cientista e manter a fé no desconhecido? E você é recompensado por ter fé cega?

Se você quiser que a personagem seja, com certeza.

P.S: "Fé cega" é um pleonasmo que todo o mundo deveria desistir de usar.

Eu acho que o filme está fazendo um meta-comentário ao mostrar que Shaw é a única com fé a bordo, e ela é a única que sobrevive. Então o que estamos tentando dizer com isso?

Que você decidiu que essa personagem ia sobreviver e as outras iam morrer. Parabéns, você é deus.

Mas obrigado por deixar explicito que você não tem uma ideia clara sobre o significado do material que escreveu. Está misturando espiritualismos de algibeira com pseudo-ciência e esperando que alguns jumentos iletrados achem isso profundo.

- Os engenheiros queriam que nós fôssemos visita-los?

Lindelof: Esta é uma excelente pergunta e uma que não irei responder.

Coerente.

Mas eu direi que há algo fascinando sobre a humanidade em perceber isso como um convite. Você olha para uma parede de uma caverna, há alguém apontando para alguns planetas distantes, e uma interpretação é “Foi dali que nós viemos” e outra é “Nós queremos que você venha para cá”.

Na realidade há várias outras interpretações possíveis. "Isso foi quando os Neandertais descobriram o Sol", por exemplo.

Só os seus pretensos arqueólogos/cientistas é que ficaram convencidos que aquele pictograma primitivo era um mapa estelar.

E se algo aconteceu entre quando essas pinturas foram feitas – milhares de anos atrás – e a nossa chegada agora, em 2093, 2000 anos depois de essas coisas terem morrido. Aconteceu alguma coisa no período intermediário que nós deveríamos estar levando em conta?

Por favor, já toda a gente sabe que Jesus era um dos Engenheiros na sua história, quem não uniu os pontos durante o filme leu nos blogs depois, pare de agir como se isso fosse um mistério. Ou como se fosse um mistério interessante. Ou, pior, como se você tencionasse manter essa interpretação nos próximos filmes. É óbvio que isso é só um brinde para os nerds que gostam de ler nas entrelinhas e ficam a babar morbidamente com as "teorias". Quando tiver que apresentar respostas concretas, vai arranjar algo mais palatável para as massas.

- Quando David se comunica com um dos Engenheiros no final do filme, o que diabos ele diz que os deixa tão furiosos? Você realmente escreveu como seria esse diálogo em nossa língua?

Sim. O diálogo de David com o Engenheiro tem uma tradução em inglês, mas Ridley tinha uma intenção muito clara de não adicionar legendas para isso. Eu falei bastante sobre isso nos meus comentários do DVD.

Para poder botar num "Director's Cut", aposto. Quantos é que ele tem planeados para Prometheus?

- O primeiro planeta no prólogo é a Terra?

Ridley Scott: Não, e não precisava ser. Aquilo pode ser em qualquer lugar. Aquele pode ser um planeta qualquer. Tudo que ele está fazendo é agindo como um jardineiro espacial. E as formas de vida criadas, na verdade, são a desintegração dele mesmo.

Diga lá outra vez que esse filme é pró-ciência. Sem rir.

- Você joga religião e espiritualidade na equação de Prometheus, apesar disso, elas praticamente funcionam como uma granada de mão. Nós ouvimos que chegou ao script que os Engenheiros estavam planejando destruir nosso planeta porque nós crucificamos um dos representantes deles, e que Jesus Cristo poderia ser um alienígena. Isso foi realmente cogitado?


Ridley Scott: Nós realmente cogitamos, mas depois achamos que isso seria preciso demais. Mas se você considerar isso como um cenário “nossos filhos estão sendo mal comportados lá embaixo”, existem momentos onde parece que nós saímos do controle, correndo por aí com armaduras e saiotes, o que é claro, seria o Império Romano. E foi pensado em longo prazo. Mil anos antes da sua desintegração realmente acontecer. E você pode dizer que eles tentaram “Ei, vamos mandar mais um de nossos emissários para ver se ele pode detê-los. E adivinha só, eles o crucificaram.

Deixe ver se eu entendo, o plano dos Engenheiros era enviar um representante para o meio de uma província limítrofe, meio deserta, e esperar que ele convencesse a aristocracia em Roma a mudar radicalmente de vida? Preciso apontar os problemas de ordem logística, geográfica, sociológica e mental envolvidos nesse trâmite?

Além disso, Jesus, alienígena ou não, nasceu no Império Romano, durante a Pax Augusta; nunca se vivera tão prosperamente em lugar algum até àquele momento, e num ambiente comparativamente pacífico. Isso era estar "fora de controle"? Os Engenheiros achavam que os Cro-Magnon viviam melhor? Você acha, Mr.Scott?

Nem falo da parte das divagações sobre "plano a longo prazo de mil anos". É óbvio que esse tipo nunca abriu um livro de História na vida. Só na escola, a contra-gosto, e achou chato.

- O que foi cortado de Prometheus?

Bastante coisa. De acordo com Collider existem 20 a 30 minutos de cenas deletadas que Ridley queria incluir no lançamento do DVD. E Logan Marshall-Green também revelou para nós que o personagem dele havia sido atenuado bastante nas refilmagens. Nós estamos assumindo que 30 minutos é subestimar.

Pois, estão a ver. Venham as Ediçõe$ E$peciai$ e os Director'$ Cut.


--------------------------------------------------------------------------


É, gente, heis o nosso cinema "de ideias", o nosso blockbuster adulto e inteligente. Os Engenheiros tenham piedade de nós.
 
Última edição:
Vc está sendo injusto, Décimo. Agora sabemos que o Alien é uma mistura de um alienígena superior, um alienígena criado pelos outros alienígenas como arma biológica e humanos. Mas talvez os caras queiram fazer o alien do final cruzar com mais alguma coisa né.
E achei interessante o final, quando a tripulação da nave se sacrifica para salvar a terra, com base em absolutamente nada. Muito bonita essa mensagem de perseverança do espírito humano.
Outro momento imbecil que não falei no outro post: Os caras ficam todo ouriçados e felizes quando encontram aquela cobrinha como primeiro sinal de vida, quando o Ridley Scott tinha mostrado claramente, em close-up os caras pisando em alguns vermes dentro da nave.
 
Última edição:
Vi ontem. Filme espetacular!
Eu tava precisando de ver um filme assim, porque tava tudo muito igual. As vezes precisa vir alguém pra fazer algo um pouco diferente da maré.

spore-xenomorphs-0908.jpg

Quanto àquele esporo gigante que nasceu da mulher, eu acho que faz parte daqueles mesmos que fazem nascer os Aliens. Só que, como era muito grande, acho que esse vai produzir a "Alien Mãe", que deve ter sido aquela que nasceu no final do filme.
Essa "Alien Mãe", gigantesca, por sua vez teria a capacidade de parir vários esporos menores, que são aqueles originais que já conhecíamos.

O que vocês acham?
 
Pensei nisso também, e acredito que seja exatamente isso. :yep:
 
Após o sucesso nas bilheterias, a FOX confirmou oficialmente uma sequência para o filme ‘Prometheus‘. Ridley Scott (Alien) retorna como diretor, mas um novo roteirista será contratado. Michael Fassbender e Noomi Rapace reprisam seus papéis. A estreia deverá acontecer em 2014 ou 2015. ‘Prometheus‘ teve um custo de 130 milhões de dólares e já arrecadou até o momento mais de 300 milhões de dólares nos cinemas.

fonte
 
E achei interessante o final, quando a tripulação da nave se sacrifica para salvar a terra, com base em absolutamente nada. Muito bonita essa mensagem de perseverança do espírito humano.

Suicídio coletivo não é legal. Supondo que de fato não há nenhuma base, qual seria a diferença disso com o que aconteceu no Peoples Church sob a liderança de Jim Jones?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo