• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Stephen King

Após o Doutor Sono, que como disse estou lendo por ser continuação d'O Iluminado, vou ler, na opinião de muitos, o melhor livro do mestre, A Dança da Morte (1978); isto porque estou agora lendo a obra do Stephen King em ordem cronológica de publicação, salvo quando ocorre alguma continuação, como ocorre muitas vezes.

@Mireille, você já leu muitos livros do King? Quais? Qual o seu preferido?
 
Estranho que eu nunca gostei muito do Iluminado. Quem sabe quando futuramente ler Doutor Sono eu não acabe gostando?
 
Após o Doutor Sono, que como disse estou lendo por ser continuação d'O Iluminado, vou ler, na opinião de muitos, o melhor livro do mestre, A Dança da Morte (1978); isto porque estou agora lendo a obra do Stephen King em ordem cronológica de publicação, salvo quando ocorre alguma continuação, como ocorre muitas vezes.

@Mireille, você já leu muitos livros do King? Quais? Qual o seu preferido?
Eu li alguns aleatórios e a saga da Torre Negra, mas comecei agora a ler em ordem cronológica também. A Dança da Morte é o meu próximo! Mas vou deixar para o ano que vem, pois este ano farei uma viagem longa e as leituras vão ficar um pouco paradas.
** Posts duplicados combinados **
Ah, e o meu preferido até o momento é Carrie, a estranha.
 
O novo livro de Stephen King, O instituto, será lançado em 30/09, mas já está em pré-venda. Esta obra traz a história sobre um grupo de crianças com talentos especiais que precisam se unir para derrubar um grande mal.

Segundo a informações da editora, trata-se de um enredo tão aterrorizante quanto A incendiária e tão espetacular quando It: a Coisa. Estou ansioso para ler mais essa obra do mestre King.
28000601_gg.jpg
 
Está para sair no mês de setembro o livro “Com Sangue”, o novo livro de Stephen King.

Stephen King - Com Sangue (capa do livro).jpg

No vídeo abaixo uma análise do que esperar deste novo livro do mestre do suspense e terror, feita por Edilton Nunes, um dos maiores especialistas na obra desse grande escritor.

 
A Editora Suma traz um presente de Halloween especial para os leitores de Stephen King:

Trocas Macabras-Stephen King.jpg
Trocas Macabras, um dos mais raros livros e mais desejados pelos fãs do Mestre do Terror, será publicado em edição especial na Biblioteca Stephen King!

No vídeo abaixo veja a análise do que esperar deste novo livro, feita por Edilton Nunes, especialista na obra de Stephen King.

 
Gosto de alguns livros do King (O iluminado, Salém e, principalmente, o curtinho Joyland), mas tenho abandonado quase todos os livros dele que eu começo a ler. Devo comprar esse Trocas macabras, mas acho difícil que eu leia.

Acho que os livros do King nunca fizeram jus à imagem que eu fazia das histórias dele quando era criança. Lembro que meus pais alugaram aquela fita dupla do It quando eu tinha uns 6 anos, e o quanto a capa e a sinopse me fizeram imaginar histórias, ainda que eu não tenha assistido ao filme com eles.
 
Qualquer ano desses, vou tirar literalmente um ano inteiro só pra maratonar Stephen King. Estou com vários livros dele pendentes.
 
Eu sou muito fã do Stephen King, tenho muitos livros dele e, sempre que começo a ler, é difícil de largar.
 






 

Anexos

  • disserta__o_diego_moraes_malachias_silva_santos.pdf
    670 KB · Visualizações: 0
Última edição:
Comemoramos hoje o aniversário do grande escritor norte-americano Stephen King, que está completando 74 anos (Portland, 21 de setembro de 1947).
Stephen King - 6 fotos.jpg
Reconhecido como um dos mais notáveis escritores do gênero de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema, sendo ele o nono autor mais traduzido no mundo.

Embora seu talento se destaque na literatura de terror, Stephen King escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes "Conta Comigo", "Um Sonho de Liberdade" (contos retirados do livro "As Quatro Estações"), "Eclipse Total" e "À Espera de um Milagre".

Parabéns STEPHEN KING!!!
 
O que eu gostaria muito de saber é a relação entre TODOS os livros do King. Se alguém souber algum link, agradeceria muito.
Pessoal, só pra avisar aqui que o meu desejo se concretizou, no site: www.kingofmaine.com.br
É só ir na categoria "Obras", selecionar um dos livros, que será informado quais as conexões que o mesmo tem com as demais obras de King.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo