• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Promessas literárias

Bom, prometer que eu vou entrar no Clube da Leitura, isso eu nem falo mais nada, porque acho que nem com reza braba viu minha gente...¬¬

Minha promessa para os próximos meses: Ler "O Escaravelho do Diabo" e "Coma" (sim, ainda estou nessa enrolação).
 
Vou reler Duna, o Messias de Duna e os Filhos de Duna e lerei as continuações: O Imperador-deus de Duna, OS Hereges de Duna e as herdeiras de Duna.

Parei na metade do 3º e sempre falo que vou voltar a ler pq eu adoro mas me dá desânimo ao pensar em reler 3 livros enormes!
 
Marcileia disse:
Lerei Jose Saramago esse ano, mais literatura brasileira, poesias, contos.

Estou conseguindo cumprir algumas das promessas.
Já li um livro do Saramago, A Viagem do Elefante, e pretendo ler mais até o final do ano.
Literatura brasileira ainda está devagar, mas já li um livro do Verissimo e Esaú e Jacó para acompanhar o clube de leitura.
Quanto a poesias e contos preciso começar...
 
Como estou entrando no mundo de Joyce. Prometo ler Ulisses até o final do ano.
 
Muitas promessas feitas aqui neste tópico se apagaram com o apagão.
Uma delas foi a minha (ler "Crônicas de Nárnia" até março de 2010) e como eu consegui cumpri-la ( :mrpurple: ) posso colocar ela de novo aqui:
Eu li "Crônicas de Nárnia" e acabei a leitura na madrugada do dia 31/03/2010!!! :gira:

E aí? Quem fez ou quer fazer mais promessas aqui?

Vou fazer outra (pra esse ano, não sei exatamente quando):

Ler "Os Sertões" de Euclides da Cunha.
 
Clara V. disse:
E aí? Quem fez ou quer fazer mais promessas aqui?

Vou fazer outra (pra esse ano, não sei exatamente quando):

Ler "Os Sertões" de Euclides da Cunha.

Vou te acompanhar nessa, também vou ler Os Sertões esse ano!

Para esse eu prometo ler alguma coisa de Tolstoi! Mas minha grande meta, de verdade, é ler pelo menos um dos grandes poemas (Divina Comédia, Os Lusíadas, Fausto, etc).
 
Eu prometo sempre que vou ler A Constituinte Burguesa de Emmanuel Joseph Sieyès. Já tentei duas vezes, mas não consegui terminá-lo.
 
-Arnie- disse:
Clara V. disse:
E aí? Quem fez ou quer fazer mais promessas aqui?

Vou fazer outra (pra esse ano, não sei exatamente quando):

Ler "Os Sertões" de Euclides da Cunha.

Vou te acompanhar nessa, também vou ler Os Sertões esse ano!
(...)

Então vamos lá pro sertão da guerra de Canudos. :sim:
Na verdade eu acho que essa leitura não deve ser fácil, apesar de eu gostar bastante de livros de conteúdo histórico, geográfico e tals, imagino que a coisa toda deva ser bastante sofrida.
 
Ainda esse ano eu sinto a necessidade de ler O Encontro Marcado - Fernando Sabino... Chega de enrolação. Eu acho :rofl:
 
-Arnie- disse:
Lucas_Deschain disse:
Estou prometendo ler Anna Karenina. Já estou protelando faz tempo.

eu queria começar Tolstoi por esse! mas cadê a grana? D:

[align=justify]Tenho ele desde o ano passado, quando arrematei a coleção inteirinha dos Imortais da Literatura Universal de um sebo lá do Rio de Janeiro. Desde então está ali na estante olhando para mim todo o dia. Espero que eu arranje tempo.[/align]
 
Não me lembro direito das minhas promessas ¬¬

Mas vou reafirmar que lerei pelo menos 10 livros de literatura brasileira esse ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo