• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prêmio de melhor do ano

Quem VAI ganhar (não quem MERECE) o título de melhor do mundo em 2003?

  • Zinedine Zidane, o carequinha francês

    Votos: 0 0,0%
  • Thierry Henry

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    441
Bueno...

Disseram que o Henry fez mais que o Ronaldo, no último ano...

Não concordo...

Ronaldo tem muito mais futebol que o inglês... e muito mais capacidade para fazer gols...

A Seleção do Henry, em 2002, não fez nenhum gol na Copa. E ele era o centroavante.

O Galvão Bueno pode ter baixado em mim agora, mas eu não vejo hoje em dia, no mundo, um centroavante como o Ronaldo. O último que eu vi, com a qualidade dele, foi Marco Van Basten.
 
Ecthelion disse:
Paraíba Hi-Tech disse:
Ou vc acha q dá pra avaliar se um atacante é bom mesmo jogando contra defesas como a do Grêmio, Fluminense ou Flamengo?
ou pior, com a do Sport.... :lol: :lol:
mas eu concordo com vc sim Paraíba, na europa é q estão os melhores....
Pô, Ecthelion eu tô falando de primeira divisão, meu...
Não baixa o nível da discussão!

Dany-Wan_in Space disse:
O Galvão Bueno pode ter baixado em mim agora, mas eu não vejo hoje em dia, no mundo, um centroavante como o Ronaldo. O último que eu vi, com a qualidade dele, foi Marco Van Basten.
Ditto.
O problema é q o Ronaldo realmente está um pouco gordo!
Não é nada demais... Mas atrapalha o rendimento!
Além disso, os problemas particulares dele tendem a amenizarem e isso tbm influencia! O Ronaldo ainda vai estar muito tempo no topo junto com os melhores do mundo!
Quanto ao Van Basten, eu acho q o Romário, na época boa, tbm se equivale a eles! Talvez o Batistuta tbm...
 
O Ronaldo com certeza é um dos três melhores do mundo, mas eu acho que, como o Paraíba falou, ele tá meio fora de forma. Se ele tivesse com a mesmo físico como antes das contusões esse título ele ganharia com sobra!!!
 
De fato, o Ronaldo está acima do seu peso. A última vez em que ele esteve com o peso ideal, foi na Copa do Mundo. Mas isso porque estava num regime fechado de concentração, treinamento etc.

Mas uma coisa é certa: nunca mais iremos ver o Ronaldo de 96/97 em ação, aquele Ronaldo do Barcelona, dos dribles curtos e de arrancadas fulminantes, que resultaram em gols de placa, como o marcado contra o Compostela. O corpo do Ronaldo sofreu muito para adquirir a massa muscular que ele apresentou na Copa. Ele deixou de ser um ponta-de-lança para ser o típico centroavante, mas que ainda possui uma bela arrancada. Se não fosse a sua inexplicável falta de habilidade para cabecear, ele seria um jogador completo.

Quanto ao Romário e ao Batistuta, aqui citados. Não gosto do Romário. Ele é gênio? É. Dentro da pequena área, houveram poucos como ele. Mas não consigo gostar dele. Tem quase mil gols mas, como disse o Scolari, é fácil fazer gols contra o Bambala e o Arimatéia.

Batistuta é um jogador forte, de chute preciso e bom cabeceio. Mas as suas qualidades não conseguiram se transformar em títulos. Em comparação à ele, prefiro seu compatriota, Crespo. Ou mesmo Cláudio Caniggia.
 
Melhor do ano

Dany-Wan_in Space disse:
Não gosto do Romário. Tem quase mil gols mas, como disse o Scolari, é fácil fazer gols contra o Bambala e o Arimatéia.
Todo mundo usa essa desculpa idiota contra o Romário. Mas se é tão fácil assim, PORQUE OS OUTROS ATACANTES NÃO CONSEGUEM FAZER TANTOS GOLS QUANTO ELE?
 
só pra lembrar q o premio é pro melhor jogador do ano.....
ñ pra kem tem mais capacidade d jogar.....ou qual jogador é melhor q o otro no geral da carreira.....
senão é só mandar o Pelé ficar no banco do Santos todos os anos q ele sempre será escolhido (exagerando na comparação. Mas deu pra entender, neh?).....


Dany-Wan_in Space disse:
Quanto ao Romário e ao Batistuta, aqui citados. Não gosto do Romário. Ele é gênio? É. Dentro da pequena área, houveram poucos como ele. Mas não consigo gostar dele. Tem quase mil gols mas, como disse o Scolari, é fácil fazer gols contra o Bambala e o Arimatéia.

tenho q concordar com o Dimitri.....
Vc pode naum gostar (eu tb naum gosto mto)......
mas naum é certo desmerecer o cara desse jeito.....
Mesmo pq é um argumento fraco e q pode ser usado pra praticamente qlq atacante......já q é mto facil d falar, mas ruim d conferir.....


Dany-Wan_in Space disse:
Batistuta é um jogador forte, de chute preciso e bom cabeceio. Mas as suas qualidades não conseguiram se transformar em títulos. Em comparação à ele, prefiro seu compatriota, Crespo. Ou mesmo Cláudio Caniggia.

Até naum axo q Batistuta tenha sido do nivel do Romario nos seus bons tempos......e axo q é bem pau-a-pau com Ronaldo......
mas discordo q Crespo tenha o nivel do Batigol.......axo q ainda tem q mostrar MTO pra isso.....

e títulos naum dizem nada.....
seria como dizer q o Zinho foi o melhor jogador q o Campeonato Brasileiro viu jogar......
 
Até naum axo q Batistuta tenha sido do nivel do Romario nos seus bons tempos......e axo q é bem pau-a-pau com Ronaldo......
mas discordo q Crespo tenha o nivel do Batigol.......axo q ainda tem q mostrar MTO pra isso.....
:clap: :clap: concordo em genero, numero e grau!!!! :clap: :clap:
 
Até naum axo q Batistuta tenha sido do nivel do Romario nos seus bons tempos......e axo q é bem pau-a-pau com Ronaldo......
mas discordo q Crespo tenha o nivel do Batigol.......axo q ainda tem q mostrar MTO pra isso.....

Bom, vamos lá:
Não, Batigol não chegou em momento algum a se comparar com o Romário em relação à arte de marcar gols....só talvez atualmente aonde ambos estão mal.Muito menos com o Ronaldo, que, pra mim, se tivesse um tiro mais certeiro e fosse mais arrojado (e mais magro :roll: ) seria comparável ao Tostão ou Zico (tá, essa foi exagero). Ponho o Ronaldo entre os 20 melhores de todos os tempos, mas o Batistuta não entra nem entre os 100.Hm, me deu idéia de tópico.
Crespo é um jogador que se mostrou em muitos momentos bastante habilidos, em outros, bastante irregular, portanto é bem pior que batistuta.

O melhor jogador do ano? Henri!
 
Beregond disse:
Muito menos com o Ronaldo, que, pra mim, se tivesse um tiro mais certeiro e fosse mais arrojado (e mais magro :roll: ) seria comparável ao Tostão ou Zico (tá, essa foi exagero).

ah po....
se eu soubesse xutar d direita e eskerda.....
soubesse driblar com as 2 pernas com facilidade.....e com a beleza dos dribles d Garrincha.....
soubesse cabecear com força e precisão.....
tivesse visão d jogo pra poder deixar qlq jogador na cara do gol.....
tivesse rapidez d pensamento pra fazer o impensavel.....
e ainda soubesse agarrar como o Aranha.....
eu seria melhor q o Pelé.....


Beregond disse:
Ponho o Ronaldo entre os 20 melhores de todos os tempos, mas o Batistuta não entra nem entre os 100.

entre os 100 eu axo q entraria sim.....
dentro da Argentina ele naum perde pra mtos naum.....

o Ronaldo talvez ficasse entre os meus 30 primeiros.....sei lá.....


PS: Isso me fez lembrar d uma revista q eu comprei a alguns anos atrás (axo q em 98 ou 97).....era da Placar.....onde ela fez uma peskisa para os 100 melhores d todos os tempos.....
Pasmei qdo vi Romário na frente d Zico.....e quase tive um treco qdo vi Ronaldo na frente do Zico.....

PS2: E lembrando dos jogadores mencionados nessa lista.....rio cada vez mais da declaração do Zidane em 2000 (axo) d q ele já poderia se considerar entre os 10 melhores d todos os tempos.....
uhahuauhahaauahuahua
 
Eu sou um fã incondicional do Batistuta, principalmente na época em que a Fiorentina estava na Copa dos Campeões. Eu acho que com certeza entre os 100 melhores jogadores da história, já que depois do Maradona e do Di Stefano ele foi um dos maiores jogadores argentinos (quem sabe atrás de Redondo).
Comparando ele com o Romário eu prefiro o Batigol. Ele é mais versátil, sabe puxar o jogo quando necessário, voltar, sair em velocidade e chuta incrivelmente bem. Eu ponho o Ronaldo entre os 20, o Romário e o Batistuta entre os 100, mas eu acho que o Bat é melhor que o baixinho.
 
Bueno...

Sou flamenguista de carteirinha e de Maracanã. Sócio do clube e da Raça.

Mas tenho que deixar minha paixão clubística de lado para dizer que o Ronaldo teve muito mais importância para o futebol brasileiro que o Zico.

Ambos são gênios? Sim. Mas cada um em sua especialidade. Zico teria lugar na seleção de 70? Não. Na posição dele, tínhamos Rivelino, Gérson e Pelé. Mas Ronaldo teria, no lugar de Jairzinho.
 
Eu acho tão complicado inserir jogadores assim em épocas diferentes... Eu nunca vi a seleção de 70 jogar e mais importante q isso, e não acompanhei a trajetória daquela seleção até o título... O q sabemos é por meio da imprensa e essa fonta não é nem um pouco confiável... Por isso eu prefiro dizer q cada um foi importante pra sua época!
 
E qual foi a importância do Zico para a época dele, meu caro?

E, no caso, quero saber a importância dele para o Brasil, não para o Flamengo.
 
supondo que Pelé foi 100...

Ronaldo é 81(mas ainda tem o q jogar) e Zico eh 87 e romario eh 90....
futebolisticamente falando....

o ronaldo eh mais importante em termos nacionais...
mas eu acho que o zico tinha outras qualidades melhores que o ronaldo nem tem...
e o ronaldo eh melhor em algumas coisas...

nunca vi o ronaldo batendo uma falta


mas nessa votação... ganhará o ronaldo... ganhará não, ganhou, pq o resultado jah aconteceu
 
Deriel disse:
Nenfodendo que o Romário manda mais que Zico :disgusti:

Faço as palavras do Deriel as minhas.
Na minha opinião número de títulos não determina qualidade do jogador, senão o Ronaldo não teria sido o melhor do mundo em 96 e 97, ou mesmo elegeríamos a seleção de 94, com Mazinho, Branco, Jorginho e Bebeto como uma das melhores da história.
Vale lembrar que a seleção da Holanda na década de 70 entrou pra história sem ganhar. Idem a Hungria de 54, que tinha o grande Puskas no ataque.
 
Respondendo a enquete: eu axo que o Gordito (que fez um golaço contra o Atlético de Madrid) vai ganhar, mesmo com o Henry jogando melhor.
 
Podem falar o que quiserem, que futebol não se resume a títulos, que equipes que não ganharam deixaram tanto ou muito mais marcas na história (cito, além das tradicionais Hungria e Holanda, Portugal de 66, Espanha de 62, Brasil de 78, Camarões de 90, Nigéria de 94 e 98, dentre outras) que as campeãs.

Mas implico com o Zico. Ele teve uma das maiores gerações de craques ao seu lado. Sócrates, Éder, Júnior, Cerezo, Cláudio Adão, Serginho, Leandro, Renato. E mais uma penca de bons jogadores. E nem assim conseguiu trazer um caneco pra casa. Fez muito pelo Flamengo, mas pra o Brasil que é bom, nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo