• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prêmio de melhor do ano

Quem VAI ganhar (não quem MERECE) o título de melhor do mundo em 2003?

  • Zinedine Zidane, o carequinha francês

    Votos: 0 0,0%
  • Thierry Henry

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    441
Mas cara....Futebol naum é volei....ou baskete.....
Vc axa q a Coréia é a 4ª potencia mundial d futebol?

e, como disse.....o Zinho foi o melhor jogador q o Campeonato Brasileiro viu jogar......
o Wanderlei foi o melhor treinador d todos os tempos no Brasil.....
e o Zagallo tem mto mais importancia q qlq um q vc possa citar.....

o Puskas foi pior q o Branco, Mazinho e cia.....assim como Eusébio e Cruiff.....

PS: é o mesmo raciocionio q o Zidane usou pra se declarar entre os 10 d todos os tempos.....afinal ele tinha ganho uma Copa e uma Eurocopa.....
aff.....
 
Eu acho q nem preciso me pronunciar com relação ao Zico...
Ele foi muito mais jogador q o Romário e q o Ronaldo!
Nesse caso, eu não estou falando do q a imprensa fala, mas do q eu vi.
Foi por ter visto o Zico jogar q me apaixonei pelo Flamengo. Não importa se ele perdeu 3, 4 ou 5 copas... Isso não determina nada!
 
O quinteto de frente do Brasil de 70 deixa todos esses aí no chinelo: Gérson, Rivellino, Pelé, Tostão e Jairzinho. :mrgreen:

Ah... Votei no Ronaldo.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Mas cara....Futebol naum é volei....ou baskete.....
Vc axa q a Coréia é a 4ª potencia mundial d futebol?

e, como disse.....o Zinho foi o melhor jogador q o Campeonato Brasileiro viu jogar......
o Wanderlei foi o melhor treinador d todos os tempos no Brasil.....
e o Zagallo tem mto mais importancia q qlq um q vc possa citar.....

o Puskas foi pior q o Branco, Mazinho e cia.....assim como Eusébio e Cruiff.....

PS: é o mesmo raciocionio q o Zidane usou pra se declarar entre os 10 d todos os tempos.....afinal ele tinha ganho uma Copa e uma Eurocopa.....
aff.....

Me diz então qual foi a importância do Zico para o futebol brasileiro...

Zizinho foi tão ou melhor jogador como Pelé... Mas, por não ter ganho nada para o Brasil, ninguém se lembra dele...
 
eu acho que daqui a 30 anos muita gente vai se lembrar mais dele do que do Branco oras...

esse negócio de titulo não tem nada a ver
eu nem vi ele jogar direito, nem vi o romario no seu auge, mas eu prefiro o romario no auge do que o zico
 
Com certeza vão se lembrar do Zico. Disso eu não discordo. Nem disse, aqui, que ele não jogava nada.

Mas todos que se lembarem dele vão se lembrar pelo que ele fez com a camisa do Flamengo. E não com a camisa da Seleção. A não ser que as lembranças sejam negativas, não positivas.
 
Daqui a um tempo vão valorizar mais Ronaldo, kaká e cia...é assim e sempre será, valorizamos mais o futebol do passado e acha-se que o atual nem chega perto, mas vai por o Zico no auge jogando contra um Real Madri atual....num vai jogar metade do que o Romário joga agora.
 
Beregond disse:
Daqui a um tempo vão valorizar mais Ronaldo, kaká e cia...é assim e sempre será, valorizamos mais o futebol do passado e acha-se que o atual nem chega perto, mas vai por o Zico no auge jogando contra um Real Madri atual....num vai jogar metade do que o Romário joga agora.

agora eu acho isso uma tremenda besteira...
o zico no auge acabou com o liverpool q era melhor q esse real madrid...

o romario agora naum joga 5% de tudo que jogou
 
o zico no auge acabou com o liverpool q era melhor q esse real madrid...

o liverpool era o real da época, quem pode garantir que era melhor que esse real?

o romario agora naum joga 5% de tudo que jogou
E eu disse o contrário? Disse que o romário em relação da melhoria do futebol, acabou jogando melhor que outros do passado, mas não foi reconhecido como tal.
Certo? :wink:
 
Dany-Wan_in Space disse:
Me diz então qual foi a importância do Zico para o futebol brasileiro...

fez parte d uma das melhores seleções q o Brasil já formou.....
Fez reafirmar mais e mais q o Brasil continuava sendo o país do futebol mesmo sem estar ganhando Copas e q nenhum otro país poderia, a curto prazo, tirar isso d nós.....

Prum time desses.....perder Copa é acidente d percurso.....


Beregond disse:
o zico no auge acabou com o liverpool q era melhor q esse real madrid...

o liverpool era o real da época, quem pode garantir que era melhor que esse real?

assim como ninguem pode garantir q naum era.....
Assim vc naum pode falar q Zico ñ jogaria nada contra eles.....
 
assim como ninguem pode garantir q naum era.....
Assim vc naum pode falar q Zico ñ jogaria nada contra eles.....

Vamos ser sinceros, o futebol mudou e não há mais como fazer 90% das jogadas que o Zico fazia, e sem essas jogadas ele viraria um robinho ou um elano da vida.
 
Beregond disse:
Vamos ser sinceros, o futebol mudou e não há mais como fazer 90% das jogadas que o Zico fazia, e sem essas jogadas ele viraria um robinho ou um elano da vida.

putz.....Elano vc foi fundo.....

O q q mudou tanto assim?
Além dos avanços médicos.....
 
Beregond disse:
Mudou o preparamento físico, a marcação, o estilo de jogo, as táticas...
Tá... e o q vc me diz de uma jogada como a do Ronaldo nesse gol relâmpago q ele fez?
Se o Zico jogasse no futebol de hj, ele com certeza se adaptaria a todos os avantos e sua genialidade o ajudaria a fazer lindas jogadas como ele fez...
 
Bueno...

1. Muita gente fala do Zico e da geração do Zico lembrando da Copa de 82, que foi acidente de percurso, blá, blá, blá... ninguém se lembra da Copa de 86 (que eu vi, com cinco anos, e chorei, feito criança que eu era, quando o maldito Zico perdeu aquele penalti contra o Bats)...

2. Citaram o Liverpool de 81. Era um bom time? Era, tanto é que foi campeão europeu. Mas, nem de longe, era o Real Madrid da época. o Real Madrid da época era a Juventus de Tardelli, Boniek, Platini e Paulo Rossi...
 
Eu acho que as mudanças no futebol foram muitas mais drásticas dos 60 para os 80 do que dos 80 para os dias de hoje...

tanto eh q o zico no inicio da carreira era mirradinho e fizeram um trabalho muscular nele...

e na decada de 80 surgiu a geração dunga...

eu acho que o zico mataria a pau hoje sim....

minha comparação com o romário eh a seguinte:
o zico em todo a carreira jogou mais do que o romario, mas pra mim, eu preferia no meu time o romario no auge do que o zico no auge

Todo mundo diz que "no meu tempo era melhor" dizem q a seleção de 38 era melhor que a de 50, que era melhor q a de 58, que era melhor q a de 70, que era melhor q a de 82, que era melhor que a de 94... mas isso eh opinião neh.. acho dificl a qualidade do futebol no país piorar...

mas piorou, hoje a vê muito lateral direito titular que não sabe nem cruzar jogador que não sabe fazer tabel,a que não sabe fazer overlapping, jogador q não consegue acertar um cabeceio!
 
Pessoas queridas, eu só estou trabalhando com hipóteses, com uma opinião minha, uma coisa que poderia acontecer, mas como isso não está satisfazendo, vou mudar de assunto:
Eu acho mesmo que el gordito vai ganhar, erroneamente. Henri jogou muito mais que ele, só que eu acho que o Real está atraindo muita atenção e então quem fizer alguns gols bonitos, vai faturar. :disgusti:
 
Eu me recuso a votar! Pra mim o melhor jogador é um cara que vem desempenhando um papel fundamental na seleção desse ano. Lúcio! :x

:mrgreen:

Eu to ouvindo muito que quem mais ta merecendo é o Zidane.
 
Dany-Wan_in Space disse:
1. Muita gente fala do Zico e da geração do Zico lembrando da Copa de 82, que foi acidente de percurso, blá, blá, blá... ninguém se lembra da Copa de 86 (que eu vi, com cinco anos, e chorei, feito criança que eu era, quando o maldito Zico perdeu aquele penalti contra o Bats)...

pra mim continua sendo acidente d percurso.....
naum vo condenar um cara pq perdeu um penalti.....independente se foi num amistoso contra o Tabajara ou numa Copa do Mundo......
eu axaria pior se ele tivesse feito o q o Palermo fez nakele jogo com a Colombia.....


#Ryu disse:
Todo mundo diz que "no meu tempo era melhor" dizem q a seleção de 38 era melhor que a de 50, que era melhor q a de 58, que era melhor q a de 70, que era melhor q a de 82, que era melhor que a de 94... mas isso eh opinião neh.. acho dificl a qualidade do futebol no país piorar...

mas isso é natural.....cada um puxa pro seu lado......
Meu pai até hj reclama q as perguntas a respeito da seleção mudaram:
- Hoje -> "Será que vamos ganhar?"
- Na época dele -> "De quanto vamos ganhar?"

Mas eu naum tenho tão boas lembranças da seleção d 94.....e esse d 2002 tb naum vai ficar mto marcado comigo naum......
D certa forma preferia a d 98......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo