• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Messi e Cristiano Ronaldo, fim da hegemonia?

Messi e Cristiano Ronaldo, fim da hegemonia?

  • Não

    Votos: 0 0,0%
  • Vejo apenas o Messi voltando a ser o melhor do mundo

    Votos: 0 0,0%
  • Vejo apenas o Cristiano Ronaldo voltando a ser o melhor do mundo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Turgon

Mugiwara no Ichimi
2008 - Cristiano Ronaldo
2009 - Lionel Messi
2010 - Lionel Messi
2011 - Lionel Messi
2012 - Lionel Messi
2013 - Cristiano Ronaldo
2014 - Cristiano Ronaldo
2015 - Lionel Messi
2016 - Cristiano Ronaldo
2017 - Cristiano Ronaldo

2018 - Modric
2019 - Lionel Messi
2020 - Lewandowski

É meio óbvio que ambos dominaram o prêmio de melhor do mundo nos últimos anos, mas parece que esta hegemonia será quebrada de vez. Os dois jogadores estão fora das finais da Champions League e possuem pouca probabilidade de levarem como o melhor do ano em 2021 por conta disto. Sabemos que a competição tem um forte peso na escolha do melhor. Tendo em vista este cenário, será que é o fim da hegemonia dos dois depois de anos? Ou podemos vê-los novamente no topo com a saída do Messi do Barcelona e indo para um outro time ou até mesmo a volta do Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

O que acham?
 
A Hegemonia como domínio absoluto dos dois acabou. Não acho impossível um deles ganhar outra edição isoladamente, mas isso dependerá deles jogarem num time com elenco muito forte e aí a experiência deles ainda pode fazer a diferença.
 
A Hegemonia como domínio absoluto dos dois acabou. Não acho impossível um deles ganhar outra edição isoladamente, mas isso dependerá deles jogarem num time com elenco muito forte e aí a experiência deles ainda pode fazer a diferença.
Eu sinceramente não sei se eles conseguem levantar novamente como melhor jogador. Ficar entre os top 3 é muito possível, mas levantar a taça eu tenho muitas duvidas.

O Messi é uma incógnita para aonde ele irá jogar. Se permanecer mais tempo no Barcelona, eu acredito que ele pouco apresentará algo novo dentro do futebol. Ali ele está muito preso naquele mesmo esquema de muitos anos e seus companheiros já não são os mesmos de time.

O Cristiano Ronaldo especulam de voltar para o Real Madrid, mas mesmo lá existe uma outra especulação de compra do Halland. Aonde quer que ele vá jogar, acredito que a concorrência será muito grande para o protagonismo.

Eu acredito que este título do Lewandowski veio para diversificar um pouco mais este título. Fortes candidatos para os próximos anos que eu vejo são o próprio Lewandowski, o Halland, o Mbappé e o Neymar.
 
Na teoria tudo está mais difícil pra eles porque em 2021 as chances ficaram mais reduzidas.

No caso do CR7 a única possibilidade de ser manter vivo na disputa é se Portugal voltar a fazer uma boa Eurocopa, já que é a única competição que poderia ter um peso de influência tão importante quanto é uma CL, já que a Copa América que o Messi disputará é sempre vista como competição que não causa impacto algum.
 
Copa América não é peso suficiente para o Messi, ainda mais que o Barcelona não está ajudando, alinhado a um jejum de gols do jogador.

A Juventus até está colando no Milan pelo Italiano, mas depender de Portugal, mesmo a seleção estando muito melhor do que anos passados, ainda é difícil.

Este jogo decisivo entre Bayern e PSG pela Champions League será muito importante para uma possível escolha. Será que o Lewandowski volta para o segundo jogo? Eu espero que sim. Este jogo vai pegar fogo. O Bayern irá pressionar muito para reverter o resultado e são capazes disto.
 
Se o Bayern for eliminado diminui um pouco as chances do Lewa levar a bola de ouro, mas ele ainda fica bastante cotado por ser um dos principais artilheiros da Europa.

Quem poderia ficar muito bem cotado é o Mbappé por estar fazendo gols importantes na CL, fora o fato que a França é um dos favoritos ao título da Euro, onde ele poderia também ir muito bem.
 
Quem poderia ficar muito bem cotado é o Mbappé por estar fazendo gols importantes na CL, fora o fato que a França é um dos favoritos ao título da Euro, onde ele poderia também ir muito bem.
Mas será que eles dariam o prêmio ao Mbappé ao invés do Neymar, mesmo o Mbappé jogando melhor? :think:
 
Você quis dizer o Neymar levar o prêmio mesmo o Mbappé jogando melhor?
Sim, porque sabemos que tem muita política por trás do prêmio. Nem sempre o que joga melhor leva, mas sim aquele que tem uma boa relação ou um marketing maior. O Neymar ainda é o nome por trás do PSG e não o Mbappé. Um título do PSG, os olhos vão todos para o Neymar.
 
Eleição do melhor do mundo nem sempre premia o mais regular. Em 2018 embora o Modric tenha feito uma grande Copa do Mundo, achei o desempenho do Cristiano Ronaldo em alto nível bem mais regular que ele.
 
Os dois já estão velhos, né? CR tem 36, Messi 33...
Era previsível que o reinado compartilhado terminasse um dia. :dente:
Agora, imaginar que o Neymar tenha chances é muita ufania né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo