• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prêmio de melhor do ano

Quem VAI ganhar (não quem MERECE) o título de melhor do mundo em 2003?

  • Zinedine Zidane, o carequinha francês

    Votos: 0 0,0%
  • Thierry Henry

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    441

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
Como muitos devem saber, todo ano, a imprensa (acho que é a imprensa, não tenho certeza) européia premia o melhor jogador de futebol do ano. Neste ano, muitos apontaram Maldini e Roberto Carlos (que estavam entre os 100 pré-selecionados), porém os três selecionados foram os franceses Thierry Henry (Arsenal-ING) e Zinedine Zidane (Real Madrid-ESP) e o brasileiro Ronaldo (Real Madrid-ESP). O próprio Ronaldo declarou que gostaria que o companheiro de clube, Roberto Carlos, ganhasse o prêmio, já que ele (Ronaldo) já é o maior ganhador do prêmio (venceu em 96,97 e 2002). Além disso, Zidane já venceu duas vezes também.
Na minha opinião, Henry mereceria ganhar o prêmio, por ser o único não premiado, e ter tido, na minha opinião, um ano melhor do que os outros. É verdade que Zidane é um jogador mais completo e "craque", mas Henry é o atual artilheiro do campeonato inglês e um ótimo atacante: veloz, chuta bem, cabeceia bem (é alto), etc. Ronaldo, por outro lado, tem seus altos e baixos, e apesar de ser um "fenômeno", na minha opinião, não merece tanto o prêmio como Henry...
E vcs?
 
Só pra esclarecer, essa votação é feita de acordo com os votos dos técnicos de todas as seleções do mundo, que escolhem 3 jogadores, que não podem ser do seu país de origem. Os votos são abertos e vc pode encontrar a lista dos votos no site da FIFA depois de anunciarem o vencedor. Esses três anunciados são os três mais votados pelos técnicos, o que significa que já existe um vencedor do prêmio, já que a votação já aconteceu, mas a FIFA, para fazer um drama a mais, anuncia os 3 mais votados para depois anunciar o mais votado.
Agora, respondendo sua pergunta, na minha opinião o melhor da temporada deveria ser o Pavel Nedved (Juventus-ING), mas como ele não foi escolhido, eu escolheria tb o Thierry Henry. O Ronaldotb teve uma grande temporada, mas o Henry foi essencial para a conquista do Campeonato Inglês pelo Arsenal e tá jogando muito. Pra mim o Zidane jogou bem, mas não foi tudo isso. Teve outros jogadores melhores, como RC, Maldini, Schevchenko, Del Piero, entre outros.
 
Eu não acompanhei o campeonato inglês da temporada passada, mas por alguns jogos q vi esse ano do Arsenal, o Henry pelo menos consegue um empate técnico com o Ronaldo!
 
Eu tô achando essa indicação dos três para melhor do mundo uma baita de uma palhaçada. No meio deles devia estar o Roberto Carlos, que desde o ano passado já está merecendo esse prêmio.

Me fala o que esses três ganharam. Espanhol? Inglês? Isso aí seus respectivos times estão cansados de ganhar, deve ter um salão lá em Madrid só pra taças do Campeonato Espanhol.

Mas no torneio que importa mesmo, a Copa dos Campeões, esses três ganharam? Não. O Real Madrid de Ronaldo e Zidane foi humilhado por La Vecchia Signora de Turim na semifinal, e o Arsenal caiu fora já na segunda fase.

E pergunto: quem ganhou? O lixo de time do Milan, que só joga pra ganhar de 1 x 0 e olhe lá.

Sem contar que só jogador que joga na Europa entra nessa eleição.

Por isso, pra mim, tanto faz quem ganhe esse prêmio, é palhaçada mesmo.
 
Eu concordo com o Olorin, essa eleição é totalmente bairrista. E parece q serve pra aumentar o valor do passe dos jogadores. Ronaldinho é muito bom, mas não merece estar aí, tem muito brasileiro que jogou muito mais q ele esse ano, até aqui mesmo no Brasil, como Alex e Luís Fabiano. Mas dentre os três finalistas, com certeza Zidane jogou muito mais bola nesse ano.
 
Melhor do ano

Pra mim esses eleições são furadas pelo simples fato de não da pra acompanhar todos os jogos de uma maneira que de pra fazer uma votação justa.

O Corinthians de 99 foi um dos 5 melhores times do mundo da década de 90. Mas ninguém na Europa sabe disso.

Há algum tempo, jogadores não brilham tanto como Ronaldo em 97. Então a votação fica pra um cara que fica um pouquinho acima da média. Assim, ficam querendo premiar jogador porque há muito ele merece. e tal. Pra mim, essa votação não vale nada.
 
Eu acho que o problema dessa votação são que muitos técnicos de países e seleções pequenas acabam, ora votando em algum jogador só pela fama, ora votam em algum jogador desconhecido. Eu me lembro que temporada passada teve um técnico de um país da América Central que votou no Landon Donovan, do San Jose Earthquakes, dos EUA!!!
 
Eleição tipicamente européia...

voces acha por exemplo que alguem na europa votaria no Alex

tinha q ser feita uma eleição pra europa e outra pra america

ia ser uma boa

98-Luizão(Vasco)
99-Arce(Palmeiras)
00-Dida(Corinthians) e Palermo (Boca)
01-Riquelme(Boca)
02-Orteman(Olimpia)
03-Tevez(Boca) e Diego(Santos)
 
Pois é, a FIFA que se gaba muito em ter organizado de forma amadora uma competição que permite um clube sem nenhum título continental seja campeão mundial e numa final entre 2 de um mesmo país é a mesma entidade que permite também esta aberração de eleição, pois embora seja até possível algum técnico votar num jogador que atue fora da Europa, esses representam uma minoria insignificante.

Se pelos menos a FIFA afirmasse que a votação seria somente do melhor jogador atuando na Europa, pelos menos haveria um pouco de sinceridade por parte desta entidade.

A verdadeira votação do melhor do mundo na minha opinião deveria reunir os melhores de cada continete já previamente eleitos pelas suas confederações (UEFA, CONMEBOL, CONCAF, etc) e mesmo assim na hora de confrontar os melhores, tem que haver um equilibrio no numero de votantes de cada continente para que haja o mínimo de idoneadade.

Sobre a atual eleição, muitos reclamam com justiça a ausência de Roberto Carlos, mas olhando por outro lado, pelos menos este ano a aberração só não foi maior porque desta vez aquele produto da mídia chamado Beckham merecidamente ficou de fora. :lol:
 
#Ryu disse:
Eleição tipicamente européia...

voces acha por exemplo que alguem na europa votaria no Alex

tinha q ser feita uma eleição pra europa e outra pra america

ia ser uma boa

98-Luizão(Vasco)
99-Arce(Palmeiras)
00-Dida(Corinthians) e Palermo (Boca)
01-Riquelme(Boca)
02-Orteman(Olimpia)
03-Tevez(Boca) e Diego(Santos)

Luizão? pelo amor de Deus...

mas em 97, a Bola de Ouro seria justíssima se fosse pro edmundo.
 
Melhor do ano

#Ryu disse:
98-Luizão(Vasco)
99-Arce(Palmeiras)
00-Dida(Corinthians) e Palermo (Boca)
01-Riquelme(Boca)
02-Orteman(Olimpia)
03-Tevez(Boca) e Diego(Santos)
Dida jogou bem mais em 99. E em 98 coloco só o Gamarra como alguém que jogou mais que o Luizão.
 
em 99 deveria ganhar o sandro hiroshi, afinal, o cara mudou a historia do brasileirao daquele ano :lol: :lol:
falando serio agora, ta na cara que essa eleiçao é uma piada
afinal, que respaudo teria o tecnico das ilhas mauricio para votar no craque do ano??
um cara desses, logicamente, vota pela midia, e que a midia apoia??
algum jogador do real madrid com certeza.......
 
Não acho q deve-se encarar a opinião dos técnicos desse modo!
Que respaldo vc daria a um ex-zagueiro de um time do inetrior do RS q se aventura numa profissão fora das 4 linhas? Nenhum né?
Não o menospreze tanto assim, pois um dia ele pode se tornar campeão do mundo!
 
não há muito a se dizer, a eleição é europeia mesmo (ao menos, os q atuam na europa)....
o problema é q se colocassem jogadores de fora da europa eles perderiam mesmo, q diferença faz?! Nenhuma!!!!

ah, Luizão Fora de qualquer lista de melhores!!!!!

ps. atualmente fico entre o Ronaldo e o Zidane mesmo, o Henry entrou só p perder....
ps2. Roberto Carlos merecia este prêmio..... :wink:
 
Eu não acho q nenhum jogador q atue no Brasil supere algum dos 3 indicados e alguns outros grandes jogadores q atuam na Europa e foram cogitados ao prêmio!
Lá estão os melhores jogadores do mundo... Isso é um fato!
Quando um jogador daqui começa a se destacar, onde q ele vai parar? Na Europa!
Onde pagam melhor? Na Europa!
Onde os clubes são melhor estruturados? Na Europa!
Em matéria de futebol, eles estão à frente! Os brasileiros têm talento, mas só provam mesmo esse talento quando disputam uma copa européia... Ou vc acha q dá pra avaliar se um atacante é bom mesmo jogando contra defesas como a do Grêmio, Fluminense ou Flamengo? Vejam por exemplo o Alex... Ele teve a grande chance da vida dele quando foi jogar no Parma, num time com estrelas internacionais, disputando um torneio contra Internazionale, Roma, Milan, Juventus, Lazio etc... E o q aconteceu? Ele ficou ofuscado por tanto brilho e acabou voltando pro Brasil!
 
Eh bem lembrado acho que o gamarra jogou mais em 98.....

eh q eu lembro do luizão marcando os gols do vasco da libertadores em 1998

94-Chilavert
95-Marcelinho Carioca, Tulio
96-Marcelo Salas, Djalminha
97-Edmundo
98-Gamarra
 
Melhor do ano

Murhtash disse:
em 99 deveria ganhar o sandro hiroshi, afinal, o cara mudou a historia do brasileirao daquele ano
Se vocês notarem, esse caso do Sandro Hiroshi foi o estopim para uma sequência de acontecimentos que ocasionou em CPIs, mudanças de fórmulas de Brasileiros e mais.
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Ou vc acha q dá pra avaliar se um atacante é bom mesmo jogando contra defesas como a do Grêmio, Fluminense ou Flamengo?
ou pior, com a do Sport.... :lol: :lol:
mas eu concordo com vc sim Paraíba, na europa é q estão os melhores....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo