• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagem que dá mais pena na obra?

A história de Túrin é para mim a mais triste. Considero-o a personagem mais martirizada da obra de Tolkien. Toda a sua vida foi uma desgraça começando na maldição, na morte de Beleg e depois de Morwen e Níniel. :( Muito triste, É a personagem que mais me comove.
 
A Morwen realmente sofre muito... :| Torci o capítulo todo pra ela reencontrar o filho... mas nem. Só no túmulo.

Em SdA, o Frodo levou, coitado. Foi praticamente às cegas praquele finzão de mundo (pra ele) que era Mordor.
 
o + azarado foi beleg com certeza hhahaha q morte
seguido por turin
seguradondo pelos dedos gullum em cima d um vulcao
amarrado em hurin
O_O q azar huihuiiuuhuhouoouhuihuihuhoohuihui
 
A personagem que mais dá pena?!....Bom, eu acho que seja o Túrin....pobre desgraçado...passa a infância longe da família, mata o elfo q o ensinou uma pá de coisas, descobre que a mulher q ele casou e tava grávida dele é irmã dele, em seguida descobre q ela se matou, e por fim se mata....ow vida triste...amaldiçoada mesmo....

mas apesar de achar que a história dele dá pena, considero-o um dos personagens mais legais, depois do Fëanor...
 
O 10º membro da Sociedade disse:
¥Felagund¥ disse:
msmo assim ainda tenho dó dele...

Mesmo na hora da morte ainda teve o descaramento de obrigar os filhos a cumprirem até ao fim a sua missão. Respeito a sua opinião, mas para mim grande parte das suas acções foi irreflectida, infantil e imperdoável.

Eu tenho dó é da Nerdanel, que ainda por cima perdeu os filhos por causa da rebelião do marido! :mrgreen:

Tá certo que eles foram porque quiseram, mas ter uma idéia da bagunça que ia dar aquilo tudo (e eu acho que ela tinha - senão partiria com a família) e ainda ver os filhos irem embora... olha, não é mole não! :obiggraz:
 
Felagund escreveu:
mas recebeu a benção de ir a valinor conviver com os valar e os elfos

vc prefereria conhecer a terra media e ficar lah para sempre,
ou naum correr o risco e ficar na sua casa com as pessoas q vc ama?

vc ia sofrer um bocado, naum?

adios 8-) 8-)
:lol:
 
Eh tanta gente q c f*de q eu nem sei mais cara...ahahuahauha
Ah, ok Felagund...hehehe entendi o q vc quis dizer agora =P
 
Não era má? Tinha tanta coisa na Terra-média com a qual ela podia se alimentar e ela queria logo a Luz das Árvores! Se fosse só fome, ela podia ter ficado na Terra-média, não?

Ela causou destruição porque QUIS, não era só por necessidade não.
 
O gollum e o frodo sofreram pakas...o sam tb ainda q ele foi maltratado pelo frodo a arwen tb q escolhe ser mortal por causa do aragorn e depois ela fica sozinha...
mto triste!
 
Pensando bem, a pena q eu sinto do Túrin, é por causa do final q ele teve. Mas em sua trajetória, apesar da Maldição, deu pra perceber q muitas coisas aconteceram por causa de seu orgulho e arrogância. Tá certo, teve a Maldição e etc, mas ele tinha isso dentro dele tb. O mesmo digo de Morwen, o orgulho e a arrogância a levaram a cometer alguns atos muito insensatos e q normalmente são vistos como atos de desespero pelo filho. Ela acabou levando mais gente a um final triste por causa disso.

Já a Ungoliant há de se convir q foi seduzida por Morgoth, ela não resolveu um dia do nada q queria atacar as Árvores, até pq, pelo q sei, temia os Valar. :think:
 
thunderbreaker disse:
ngn flw da ungoliant, deve ser muito ruim sentir a fome eterna e ngn se preocupar, ela nao era má, apenas faminta

Ungoliant era má; foi um espirito (muito provávelmente uma Maia) que no início dos tempos seguiu Morgoth e se juntou a ele nos seus crúeis designios, tornando-se um ser horrível, maldoso, astucioso e faminto de tudo. Mas boa não era com certeza.

O mesmo digo de Morwen, o orgulho e a arrogância a levaram a cometer alguns atos muito insensatos e q normalmente são vistos como atos de desespero pelo filho. Ela acabou levando mais gente a um final triste por causa disso.

Me diga um exemplo de um acto por parte de Morwen que tenha sido prejudicial para mais gente. :think:
 
Quando ela resolveu ir, contra a vontade do Thingol (uma anta, ok, mas dessa vez ele tinha razão e ela foi extremamente mal agradecida para com ele e Melian) atrás do filho em Nargothrond, o q levou além dela, uma companhia inteira de elfos e a própria filha a darem de cara com o Glaurung. :roll:
 
Wendëmahtar disse:
Quando ela resolveu ir, contra a vontade do Thingol (uma anta, ok, mas dessa vez ele tinha razão e ela foi extremamente mal agradecida para com ele e Melian) atrás do filho em Nargothrond, o q levou além dela, uma companhia inteira de elfos e a própria filha a darem de cara com o Glaurung. :roll:

E isso demonstra arrogância?

Sempre me pareceu que ela estava mesmo era desesperada...

Afinal, não ver o filho há tanto tempo e anos de espera dolorosa levam a pessoa a cometer atos impensados...
 
É arrogância sim. Ela nem ao menos conseguiria chegar lá sozinha e se recusava a ouvir qualquer vontade senão a dela, sendo extremamente mal agradecida. Não creio q tenha sido um "ato impensado" ela sabia muito bem o q estava fazendo.
 
Eu acho que o mais infeliz foi mesmo o Sam.... Poxa, ele amava o Condado e, por mais que gostasse do "Sr. Frodo", ele queria viver ao lado da Rosinha... Ele foi "forçado" pelo Gandalf e pelo Merry e pelo Pippin a ir.... (lembram da "inconfidência" deles?)

E também acho que o Fatty Bolger foi infeliz!!! Afinal, ele não foi junto deles por temer a Floresta Velha, mas acabou sendo morto pelos Nazgûl que foram atráz do Frodo na casa nova dele!

Nhai!! Quanto ao Beleg, nem se faleee!! Eu choreeeei!!! A morte dele foi triste demais!! Ser morto pelo melhor amigo... nhaaaaaaaaai.. tadinhoooooooo...
 
Eu acho q o Feanor fez tudo q fez por uma vontade maior do que a que sua alma lhe dizia. Nao sei...seu coração dizia-lhe que tudo q faria do dia em diante da condenação seria por palavra de honra e nao exatamente por que queria. Agora q ele jah tinha sido expulso e jah tava ferrado mesmo, pq nao ir adiante, mesmo contra sua propria vontade, jah q ele sentia q talvez seus filhos pudessem reconquistar suas preciosas joias?!
 
Não sei o porquê, quando eu estava relendo Silmarillion hoje, eu dei de cara com um personagem que, nessa nova lida, me deu muita pena. Estou falando de Finwë. A parte em que ele deixa Miriel em Lórien e quando ela morre, e ele fica triste, foi de dar muita pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo