• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagem que dá mais pena na obra?

Para mim o Túrin também.


Muitas pessoas acham ele até um arrogante e atrapalhado que trazia a desgraça, mas na verdade isso como todos sabem é por causa da maldiçao do Morgoth. Mas o que esplica o meu maior dó por ele foi na sua morte, o cara ter a maior desgraça da sua vida após um momento triunfo é de lascar; coitado.
 
Thorin, sem dúvida. Quando você lê O Hobbit você se aproxima mais das personagens, e muito mais ainda dele, aquele anão de "personalidade definida". É muito emocionante a determinação da defesa de Erebor e seu tesouro, e muito triste ainda a sua morte e despedida a Bilbo.

Brandir e Sador, do conto da casa de Húrin, também são bastante tristes. O primeiro, Brandir, pelo seu amor não correspondido, pela humilhação que ele passa por ser manco e não poder fazer grandes feitos e nem acompanhar Túrin até o dragão. "Ele é indigno de ser líder da casa de Haleth!". Muito triste também sua morte, completamente injusta.

Sador Labadal, servo da casa de Húrin e amigo de Túrin também é meio triste. Pelo pouco valor que lhe é dado, pela triste história, etc. É comovente seu reencontro com Túrin sua morte, logo em seguida.
 
Bom.. Personagem que dá pena? Vários.



- Gollum: Uma criatura miserável, que não era mais livre, não podia mais ser si mesmo, não tinha mais personalidade, não tinha mais vida. Nada mais interessava a ele, só o Anel, o Anel. Ele nem ligava se ia morrer, desde que tivesse o Anel... Como, por exemplo, quando ele cai nas Fendas, não tava nem aí pro fogo escaldante em que ia cair, só ficava "brincando" e adimirando o Anel. Realmente penoso.

- Túrin: Amaldiçoado, se apaixonou pela própria irmã, a sua vida é a pura tragédia. No fim, o suicidio dele foi muito comovente.

- Gríma Língua-de-Cobra: Tá, eu sei que ele é um vilão e tudo mais, só que da forma que Saruman o tratava, não dava pra deixar de sentir pena dele. Ele era um estorvo "útil" pro mago, que o chutava, arranhava e castigava. E o sentimento era mútuo. Quando Gríma finalmente consegue a sua desforra, quando fica chorando, sabe, e quando os hobbits atiram nele, foi um tanto triste.

- Frodo: Carregou um grande fardo, pesado demais para qualquer um, e o segurou até o fim, prosseguindo, prosseguindo e prosseguindo. Chega na Montanha e sucumbe. E sai para Aman no momente mais emocionante da trilogia. Frodo foi um personagem que deu bastante pena também.

Tem tantos que eu nem me lembro mais. Mas esses são alguns exemplos.
 
Citaria alguns como o Gollum, o Sam (pobrezinho, teve que ficar aguentando o Frodo quando eles estavam chegando na Montanha da Perdição... além de ter que aguentar o Gollum), o Grima (mesmos motivos citados por DarkRider), a Arwen...
 
Ah existem muitos! Vou dizer aqui os que jah foram ditos

1- Turin e toda a familia de Hurin (caramba, q bando de azarados!!!)
2- Frodo e Bilbo
3- Gollum
4- Arwen
5- Thorin

eu concordo com todos eles e ainda acrescento mais um: apesar de ter se dado super bem no final, o Faramir sofreu mto pelo seu pai e pela perda do irmao. Deu dó mesmo...
 
DarkRider disse:
(...)
- Túrin: Amaldiçoado, se apaixonou pela própria irmã, a sua vida é a pura tragédia. No fim, o suicidio dele foi muito comovente.
Ainda mais quando ele mata Beleg acidentalmente na tempestade. Eu fiquei pasmo quase o capítulo todo. :lol:
 
o pessoal pode até me malhar mas tenho pena de feanor, ele fez quase uma guerra contra os valar para sai de valinor com seu povo, e qndo chegou em beleriand, nem chegou a ver o esplendor de sua utopia e morreu logo depois
 
¥Felagund¥ disse:
o pessoal pode até me malhar mas tenho pena de feanor, ele fez quase uma guerra contra os valar para sai de valinor com seu povo, e qndo chegou em beleriand, nem chegou a ver o esplendor de sua utopia e morreu logo depois

Pena do Fëanor? Isso sim é pouco ortodoxo... :tsc:
 
Pobre elfo? Ele teve muita falta de senso e sabedoria, fez acções de total crueldade (a maldição que lançou sobre muitos, como Beren e Lúthien, por exemplo, e a chacina entre famílias, ordenada por ele). Para mim não é um ser digno de pena, apesar de ter sido incoscientemente instruído por Melkor. Ele sempre teve o mal no caração, desde que tinha aquela aversão a Finglofin e Finarfin. Nunca foi flor que se cheire, como a prórpia Galadriel via.
 
Mago disse:
Ei acho que é o Bilbo,pois no livro do Hobbit ele so se lascou :lol:
:lol: :lol: :lol: O pior é que é isso mesmo! Tadinho! :lol: :lol: :lol: Ele foi só acompanhar se preocupando com um dragão, mas o pacote inclui aranhas, trolls, elfos hostis, lobos e na hora de encarar o "cospe-fogo" tinha tanto anão quanto os que vivem namorando elfos... :lol: :lol: :lol:
 
Na verdade, não tem só um chato, mas vários! Tirando o Frodo, os outros parentes do Bilbo! :lol: :lol: :lol: É para ter pena dele, com um bando de gananciosos consanguíneos! :lol: :lol: :lol:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Pobre elfo? Ele teve muita falta de senso e sabedoria, fez acções de total crueldade (a maldição que lançou sobre muitos, como Beren e Lúthien, por exemplo, e a chacina entre famílias, ordenada por ele). Para mim não é um ser digno de pena, apesar de ter sido incoscientemente instruído por Melkor. Ele sempre teve o mal no caração, desde que tinha aquela aversão a Finglofin e Finarfin. Nunca foi flor que se cheire, como a prórpia Galadriel via.
feanor fez td issom msmo, mas ele ñ viveu para ver oq essa sua aventura deu, e os reinos incriveis q se formaram
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo