• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagem que dá mais pena na obra?

Décimo

The Swanson Code
Qual é para vocês a personagem que vos dá mais pena na obra de Tolkien?

Para mim, apesar de haverem muitas, que já refiro, o principal é Beleg Cúthalion (Arco-forte). Aquele que era um elfo grande e sábio, temivél para os seus inimigos, certeiro como ninguém no arco, e acima de tudo um amigo verdadeiro como haviam poucos naquela altura, capaz de ir até aos confins do mundo para ajudar aqueles de quem gosta, nem que isso signifique a sua morte, não emrcia o fim que teve, morto pelo seu prórpio amigo no momento em que o salvava devido a um reflexo inconsciente deste. Para mim é o fundo da injustiça e da melancolia.
Outras personagens que lastimo são: Túrin Turambar, amaldiçoado até ao fim do mundo pelo terrível Morgpth Bauglir, portador infeliz da tragédia para todos os que dele se aproximavam; Finwë, que foi morto por Melkor, e a suaprimeira esposa Míriel; Gollum, opersonagem atormentada pelo poder do Anel, entre outros.
 
Túrin é o mais azarado da obra, tenho muita dó dele e de qq um que dele chegue perto hehe
 
Que mais dá pena ? Tipo: coitadinho? Bem, tem alguns personagens que em certos momentos dão pena por terem de fazer coisas cansativas ou que não estava programado. Lá vai minha listinha:

Bombur: O mais gordo da comitiva que vai para Erebor, pegar de volta o tesouro roubado por Smaug, sempre esta atrapalhando os outros anões, mas claro que ele também proporciona boas risadas. No momento em que os anões tem de atravessar um rio na Floresta das Trevas, ele acaba caindo nele e fica sonolento, atrapalhando assim a comitiva que tem de carrega-lo. Outros fatores que fazem dele um coitado, é quando ele tem de fazer o trabalho pesado. Reunindo as qualidades que um anão tem, ele estava sempre por reclamar por comida e quando acordava de um sonho vinha logo falar que tinha sonhado com comidas e deixava os outros com raiva, no bom sentido.

Bilbo Bolseiro: Também em O Hobbit, ele esta sempre fazendo o trabalho mais pesado, tendo de salvar os anões de enrrascadas. Bilbo, na sua jornada, tinha de bolar idéias para sair de armadilhas, mas quando parecia conseguir, passava da frigideira para o fogo literalmente. No castelo do Rei Élfico, ele é o encarregado de salvar treze anões, fazendo qualquer um que esta lendo ficar com pena dele.

Frodo Bolseiro: Assim como seu tio, ele estava fazendo e passando pelas piores coisas, ao enfentar muitos inimigos no caminho. Porém os atos de heroísmos após passar por maus bocados faz muita gente ficar com pena de um personagem que sofre tanto. Frodo sofre para dar exemplo aos outros, e ele foi corajoso mesmo. Bem que le podia ter passado por menos terror, coitadinho.

Gollum: Não tem nada melhor para se falar de Gollum, quando o assunto é pena. A pena de muitos governou realmente o destino de muitos. Dá pena mesmo ver ele definhando por causa de um mal que Sauron criou. Porém é apenas um exmplo rápido.

Hum, e qualquer um outro que sofre bastante dá pena :|
 
O frodo, o cara só se ferra a estória inteira e depois ainda tem que ir embora do lugar que ama pra sempre. :(
 
*Fëohtar* disse:
O frodo, o cara só se ferra a estória inteira e depois ainda tem que ir embora do lugar que ama pra sempre. :(
Mas ele não foi embora forçado. Ele poderia ficar se quisesse. :wink:
 
Uma unanimidade é o Túrin, o cara demonstra perfeitamente o q é ser azarado.

Tenho pena dos filhos de Fëanor tb, tiveram q arcar com toda aquela confusão por causa de um pai doido de pedra. :eek:
 
Pra mim quem dá pena, é Túrin e toda sua família e seus companheiros, pq estar com Túrin é a mesma coisa q estar com a morte em cima de vc! E tb do gollum, coitado ele sofreu muito com aquele bendito anel!
 
hum.... complicado escolher.
Tenho muita pena do Gollum, e tb do Túrin. Túrin sofreu mais por causa da praga que Melkor lançou sobre sua familia. Já Gollum é um coitado que sofreu por ter o infortúnio de cruzar com o maldito anel em seu caminho. Gollum podia nãoi ser bom antes de possuir o anel, mas mesmo assim ele sofreu além da conta, e acabou quase que totalmente sufocado pela vontade do anel.
 
Túrin foi o mais azarado... Se apaixonar e se casar com a irmã é brincadera...
Isso e muitas outras coisas....
Depois pra mim é o Gollum....coitado..virou um assassino, mentiroso, banido pela familia e tudo por causa do Anel....
 
Bem, eu vou de Turin Turumbar também.

Mais todos tem pena do Turin adulto e muitas vezes se esquecem dos fatos da vida do Turin criança, descritos no contos inacabados.

Spoilers
Vale lembrar que desde pequeno o cara ja era um pobre coitado né. E a historia de turin enquanto ele é criança é uma das que mais me tocaram. Quando ele é bem pequeno ele perde a irma Lalaith - Urwen. E tem também todos os dialogos dele com o Labadal (ta certo ne?) que são bem legais. Tem uma parte bem legal que ele pergunta "O que é um servo?" e o labadal tem uma conversa doida com ele sobre o assunto. A forma como ele se relaciona com a mãe também é legal.

Enfim, muitos se lembram dos fatos decorridos durante a vida adulta de turin e tem pena dele por isso. Eu já tenho mais pena dele como criança, porque ele passou por coisas fortes pra uma criança viu...
 
O Gollum dá muita pena msm, o coitado sofreu sua vida inteira e sempre viveu longe de todos, porque era atormentado
Mas o Thurin dá tanta pena que dá vontade de chorar, o cara se ferrou a sua vida inteira, e eu ainda acho que ninguém é mais azarado que ele :osigh:
 
Mith disse:
*Fëohtar* disse:
O frodo, o cara só se ferra a estória inteira e depois ainda tem que ir embora do lugar que ama pra sempre. :(
Mas ele não foi embora forçado. Ele poderia ficar se quisesse. :wink:

E assim sofrer ano após ano por causa de todos os ferimentos... Bela escolha, não? :roll:

Ele não teve muita opção além dessa, inclusive a frase que ele diz para Sam no final de Rdr explicita isso: "As vezes, alguns tem que perder para que os outros possam ter"

Basicamente, o Frodo não poderia ficar por lá sem se tornar um estorvo para aqueles que amavam ele, pq inevitavelmente ele iria padecer anualmente com as antigas dores; porém, em Aman ele poderia encontrar a paz e a cura.

Assim, não é muito da escolha dele... É quase uma necessidade mesmo.
 
¥Felagund¥ disse:
a fala sério sa te chamassem vc ñ iria para aman?


Não ué, que elfa que vai querer largar a imortalidade pra ficar comigo? :lol: Só se fosse pra passar umas férias e tal. :mrgreen:
 
Hurin e sua família, passando por Morwen, Turin... enfim, não precisa nem explicar né? Toda a "maldição" de Morgoth pesava muito em sua família e sua história ao mesmo tempo que é uma das mais bonitas é a mais triste....
 
Túrin, com certeza... Acho que é uma unanimidade, todo mundo tem pena dele, coitado... E também tenho um pouco de pena do Sam e do Frodo, por tudo o que eles passaram... :|
 
Túrin me dá muita pena, quase chorei lendo a história dele. O cara é azarado, quando finalmente parece que tudo iria se ajeitar, lá vem mais bomba.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo