• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de tradução para élfico

A primeira ficaria algo como: Narmo Henduluinio.

lobo=narmo
par de olhos=hendu
azul/azuis=luinë/luini
de=o

Já a segunda eu não tenho muita certeza, mas acho que seria isso:
Ni ar le, oialë.

ni=eu
ar=e
le=você
oialë=para sempre
 
Boa noite pessoal,

Andei estudando um pouco o Quenya e a transcrição para Tengwar mas estou tendo dificuldades.
Gostaria de traduzir a frase "My heart would overrule my mind" mas até agora só consegui descobrir que "my heart" quando "sentimento" é indo-ninya e "my mind" pode ser traduzida como nya-sanar ou nya-sama?

Alguém me dá um help? please...
 
Oi pessoal, tudo bem ? ^^
Se alguém pudesse traduzir uma frase aqui pra mim eu ficaria muito agradecido!
Aqui vai
''Você tem a voz de uma deusa''
 
Bom acho que já passei por todos os tópicos, mas consegui avançar em minhas pesquisas, mas para finaliza-las...por favor por favor por favor.... alguem me traduz para o Quenya as frases abaixo?
tem em portugues e em ingles... por favor por favor por favor....
Eu não Lamento Nada

O Essencial é Invisível aos Olhos

Je ne Regrette Rien - Francês

O que Não Mata Fortalece

I do Not Regret Anything

Por favorrr
Obrigado...

 
Olá pessoal.
Estive em outro tópico procurando por ajuda para tradução de uma frase para língua éfica(quenya ou sindarin), daí me falaram que esse é o lugar.
Estou querendo traduzir uma frase para fazer uma tatuagem... Se alguém puder me ajudar, ficaria muito agradecida!
A frase é: "You never know how strong you are until being strong is the only choice you have"
Desde já agradeço! :)
 
Em outro tópico fizeram a transcrição da frase em português utilizando os caracteres de Tengwar que está em anexo
 

Anexos

  • bC7srAP.png
    bC7srAP.png
    57 KB · Visualizações: 8
Ola a toodos...
Entao, eu sou novo aqui no fórum...
Eu to querendo fazer uma tattoo com a palavra faith (fé) em sindarin ou quenya.
Alguem ai poderia por gentileza traduzir pra mim.
Grato desde já.
 
Boa noite galera, Gostaria de pedir uma traduçao da seguinte frase em portugues para Quenya "Eu tenho você e você me tem"

E ja gostaria de aproveitar para perguntar aonde posso aprender a bolar as minhas próprias frases, como por exemplo um site que tenha o ABCdario Elfico, para então eu bolar tanto frases quanto os nomes para assim poder me virar e não ter de vir aq sempre e ficar perguntando.

Desde já agradeço!
 
Olá! Também estou querendo fazer uma tattoo e também sou nova por aqui... A frase seria "carpe diem" ou "aproveite o dia" ambas tem o mesmo significado, porém a primeira é em latim, como sabemos, dai pode ser mais complicado. Se pudesse ser em sindarin e na escrita tengwar seria perfeito. :)

Enfim, desde já agradeço.
 
Olá, pessoal!
Seria possível alguém mandar uma imagem de como fica a palavra "Liberdade" em Quenya e em Sindarin? Tanto no modelo Ómatehta - onde as vogais que parecem acentos (tehtar) ficam acima das letras (tengwar) - quanto no modelo Quanta Sarmë - onde tanto as vogais quanto consoantes são tengwar -.

Favor notar que não estou procurando pela palavra Liberdade, traduzida com as letras tengwar, isso eu sei fazer xD Quero saber como ficaria a palavra caso um elfo fosse pronunciar e escrever.
Outra coisa: essa palavra existe oficialmente?
Agradeço muito, caso queiram, podem mandar inbox. Procurei em vários lugares e só encontro a palavra simplesmente traduzida usando as letras do alfabeto..

Obrigada mais uma vez! Fico no aguardo de algum retorno :D:D bjs
 
Olá!
Sou novo aqui no fórum... Pretendo gravar um par de alianças pra mim e minha namorada, e gostaria de pedir pra alguém traduzir a seguinte frase pra Quenya e Sindarin: "Este é o sinal de que nossos corações são um."
Desde já, muito obrigado!
 
Olá, pessoal!
Uma amiga minha esta querendo fazer a tatuagem de uma frase, só que ela quer escrever na lingua élfica, o quenya ou sindarim. Será que alguém aqui no grupo consegue traduzir para ela?

A frase é a seguinte:
"livros são a prova de que os humanos podem fazer magia"

Muito obrigado e boas festas :D
 
Olá, poderiam traduzir essa citação do Bruce Lee para Elfico (é possível traduzir do original em inglês ? ) (se possivel enviar a imagem final), penso em fazer uma tattoo

Esvazie sua mente, não tenha forma, seja maleável, como a água. Se você coloca água numa xícara ela se torna a xícara. Se a coloca numa garrafa, ela se torna a garrafa. Se a coloca num bule, ela se torna o bule. A água pode fluir, ou pode esmagar… seja como a água, meu amigo.”

Em inglês:

Empty your mind, be formless, shapeless - like water. Now you put water into a cup, it becomes the cup, you put water into a bottle, it becomes the bottle, you put it in a teapot, it becomes the teapot. Now water can flow or it can crash. Be water, my friend.”
 
Por favor, se puderem me ajudar, preciso da tradução desta frase (se possível em sindarin):

Não deixe que seus medos tomem o lugar de seus sonhos
(ou esta, se for mais fácil em inglês, com um sentido um pouco diferente, mas dá no mesmo)
Don´t let your fears stand in the way of your dreams

Aguardo
Grata desde já!
 
Por favor pessoal, alguem poderia me ajudra a transcrever em Quenya a frase "protegido pela floresta"?

eu sei que floresta é Taurë e proteger é varya- mas não consigo montar a frase não sei como traduzir esse "pela".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo