• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de tradução para élfico

Primeiro: bem-vinda!

Sobre seu pedido: uma coisa é a língua, outra coisa é a escrita. Você quer a tradução (com o nosso alfabeto) para uma língua élfica ou a transcrição (em português) para a escrita élfica? Ou os dois (a tradução e depois a transcrição)?


Bom, se você puder passar os dois seria melhor.
Obrigado!!
 
Charife, como você notou, seu post foi movido para o tópico correto, de pedidos de transcrição em Tengwar. Espere que alguém responderá por lá, não há necessidade de postar o mesmo pedido em vários lugares.
 
Oi, sou nova aqui e queria muito saber como se escreve "coragem" em elfico, eu nao tenho certeza qual lingua é, mas eu gostaria muito que fosse o o tipo da escrita do 'um anel'. Desde de ja agradeço muito a todos.

É a língua ou a escrita que vc quer que seja do tipo da usado no anel?
Se for no idioma então seria a língua negra de Mordor, se não me engano.

De qualquer modo vou deixar a tradução da palavra 'coragem' para o quenya pois não encontrei em nenhuma outro idioma.

Coragem=>huorë
 
É a língua ou a escrita que vc quer que seja do tipo da usado no anel?
Se for no idioma então seria a língua negra de Mordor, se não me engano.

De qualquer modo vou deixar a tradução da palavra 'coragem' para o quenya pois não encontrei em nenhuma outro idioma.

Coragem=>huorë

Muito Obrigado, assim está otimo.
Não precisa ser necessariamente na lingua do "um anel". Eu gostaria na verdade do estilo das letras mas como eu ainda não entendo muito bem qual idioma é qual não sei explicar direito.
 
Muito Obrigado, assim está otimo.
Não precisa ser necessariamente na lingua do "um anel". Eu gostaria na verdade do estilo das letras mas como eu ainda não entendo muito bem qual idioma é qual não sei explicar direito.

Bom então seria na escrita do anel chamada Tengwar. Em português, nao em quenya como traduzi antes, ficaria assim:

Coragem=>aY6EflpR
 
Como o Meneldur disse, é possível, em teoria, transcrever para Tengwar a partir de qualquer outra língua, não precisa necessariamente traduzir. Nesse caso, somente a escrita seria com os caracteres especiais, mas a pronúncia seria exatamente a mesma da frase que você quer, já que não haveria tradução.

Para a possibilidade de ser traduzido antes de transcrever, aí é questão de ver qual idioma élfico seria o escolhido, se o Quenya ou o Sindarin.

Então teria como transcrever essa frase para o Sindrain pra mim?
Que em inglês é "Grief is a hone to a hard mind" e em português é "O sofrimento é uma pedra de afiar para uma mente forte" e se possível como seria a pronúncia! Obrigado
 
Olá pessoal, td bem?
Gostaria de uma ajuda, na tradução para quenya da expressão
"o caminho do meio".
Agradeço aos voluntários! ;)
 
Olá pessoal gostaria de fazer um pedido de tradução e um de transcrição do meu nome.
1º- Como seria meu nome "César" em tengwar em português
2º-Como seria a tradução de César para QUENYA
muito obrigado
 
Olá pessoal gostaria de fazer um pedido de tradução e um de transcrição do meu nome.
1º- Como seria meu nome "César" em tengwar em português
2º-Como seria a tradução de César para QUENYA
muito obrigado

CESAR: forma espanhola de CAESAR, do latim para ‘cabelos vastos, cabeludo’.
Em Quenya: FINDË = cabelo e ÚVËA = abundante

CESAR = ÚVËAFINDO, ÚVËAFINDON.

Agora... não aconselho você a transcrever seu nome em tengwar em português...
Mas de toda forma, você pode transcrever para tengwar utilizando essas fontes élficas http://www.elfico.com.br/fontes-elficas/
As fontes do Tengwar não possuem uma correspondência de 1:1 entre o alfabeto latino e o Tengwar. Dentro desse compêndio de fontes élficas tem uma pasta chamada “tngan120” onde você encontra o arquivo “tngandoc.pdf“, que a partir da página 7 traz um mapa de caracteres para usar como guia.

Maiores dúvidas sobre como transcrever em tengwar em http://forum.valinor.com.br/topico/duvidas-em-tengwar.990/
 
CESAR: forma espanhola de CAESAR, do latim para ‘cabelos vastos, cabeludo’.
Em Quenya: FINDË = cabelo e ÚVËA = abundante

CESAR = ÚVËAFINDO, ÚVËAFINDON.

Agora... não aconselho você a transcrever seu nome em tengwar em português...
Mas de toda forma, você pode transcrever para tengwar utilizando essas fontes élficas http://www.elfico.com.br/fontes-elficas/
As fontes do Tengwar não possuem uma correspondência de 1:1 entre o alfabeto latino e o Tengwar. Dentro desse compêndio de fontes élficas tem uma pasta chamada “tngan120” onde você encontra o arquivo “tngandoc.pdf“, que a partir da página 7 traz um mapa de caracteres para usar como guia.

Maiores dúvidas sobre como transcrever em tengwar em http://forum.valinor.com.br/topico/duvidas-em-tengwar.990/
Entendi, muito obrigado.Aproveitando a boa vontade hehe.E se eu fosse passar ÚVËAFINDON para tengwar como ficaria?
 
Percebi que fiz um pedido no tópico errado.

queria saber como ficaria em Quenya as frases :

"uma vez e sempre"

"meu infinito particular"

"Este círculo demonstra nosso amor, e através dele nos unimos. Este círculo sela nosso amor, e nele entrelaçamo-nos como um só"


e no caso de passar para tengwar, como eu já tenho as fontes, seria apenas aplica-las na frase após ela ter sido traduzida, certo ?

Desde já deixo aqui meu obrigado !!!

Valeuuu !!
 
Boa Tarde
sou nova aqui e vi um pingente, e gostaria de saber o que está escrito nele

o que o site diz que está escrito

Este círculo demonstra nosso amor,
e através dele nos unimos.
Este círculo sela nosso amor,
e entrelaçanos como um só ".

Gostaria de saber se é isto mesmo

http://www.giftgaleria.com.br/pingente-amor-elfico-senhor-dos-aneis-tungstenio-prata.html

Então, muuuuito provavelmente não é exatamente aquilo que está escrito não, a começar porque a transcrição é de alguma frase em inglês (está um pouco difícil de ler e diferenciar alguns caracteres ali). Nesse tópico já foi discutida a veracidade da informação da descrição desse produto, dá uma conferida.
 
Então, muuuuito provavelmente não é exatamente aquilo que está escrito não, a começar porque a transcrição é de alguma frase em inglês (está um pouco difícil de ler e diferenciar alguns caracteres ali). Nesse tópico já foi discutida a veracidade da informação da descrição desse produto, dá uma conferida.

Muito Obrigada =)
 
olá tudo bem?

Gostaria da tradução do nome Laura que significa coroa de folhas de Louro

e também gostaria de saber como é natureza em quenya.
É que física significa natureza em grego, e como sou formada em física gostaria de fazer uma tatuagem

E queria saber se o nome Fernanda em élfico é realmente Raneforye

att
Fernanda
 
Oi! Eu estava querendo saber como ficaria em Sindarin ou em Quenya o nome: Escamas Verdes, Escamas Vermelhas e Escamas de Fogo.
Obrigado :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo