• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paranormal

É bom manter a mente aberta. Existem coisas, mesmo num planetinha pequeno como o nosso, que nossos cérebros de mamífero não conseguem alcançar.
Mas também é bom manter o ceticismo. A maioria dos fenômenos paranormais não passa de um engodo, e creio que os demais acabarão por ser explicados cientificamente.
Um médico uma vez despertou minha atenção num programa de tv. Ele disse que existem dois tipos de paranormais, os picaretas e os delirantes. Os primeiros devem ir para a cadeia, e os demais para o manicômio. Não concordo totalmente com ele, mas...
 
Eu achei este vídeo esses dias, e fiquei um tanto intrigado:



nao se preocupe! É tudo ficção! No outro dia os caras que fizeram este video foram ao noticiário dar uma entrevista sobre paranormal e eles falaram que eles tinham feito este video de proposito, era tudo inventado e colocaram na net para ver até que ponto as pessoas acreditavam nisto!

Eu fiquei impressionada quando vi o video até pensei que fosse verdade mesmo, mas depois eles falaram que foi tudo inventado!

Eu acredito neste tipo de coisas...
 
Última edição por um moderador:
E.T. não existe ou têm medo da minha cara feia, já andei dentro de milharal a noite e não achei nada...Acampei na beira do milharal e sobrevivi...
 
Não é exatamente assim que funciona.

Por que não?

Sim, maioria, se você não acredita, tudo bem, mais não precisa ser tão cético e desmerecer quem acredita.

Não estou desmerecendo. Estou apenas propondo que alguém confirme, num experimento científico, qualquer fenômeno sobrenatural, paranormal, etc. A partir do momento que for confirmado, eu não vou ter como não acreditar. Mas enquanto não for provado, por que deveria acreditar?
 
Por que não?



Não estou desmerecendo. Estou apenas propondo que alguém confirme, num experimento científico, qualquer fenômeno sobrenatural, paranormal, etc. A partir do momento que for confirmado, eu não vou ter como não acreditar. Mas enquanto não for provado, por que deveria acreditar?

Porque não existem leis, você não escolhe ver o que vê na paranormalidade.
E não adianta eu te provar, como a maioria das experiencias cientificas, não é 100% confiável. É que nem psicografia, é comprovado cientificamente que a pessoa fica num estado de consciencia diferente, mais não tem como ver o espírito que encorpora.

Se você é uma pessoa cética, que não tem religião, ajuda muito a continuar sendo cético com relação a isso. Infelizmente hoje, a maioria dos cientistas separam religião da ciencia, sendo que um poderia ajudar o outro muitas vezes.

Não sou uma pessoa religiosa, só acho que existem muitas coisas que a ciencia não pode provar. Talvez, daqui há alguns anos. Já evoluimos tanto, né.

Bjus
 
A ciência irá explicar TUDO sim. Qual o problema nisso. O tabu está no exagero do que é, digamos, sagrado. Por exemplo. Se a ciência tenta explicar anjos, demônios, fantasmas, santas que choram sangue... logo taxam os cientistas de hereges e pecadores. Mas, pensem, se a ciência PROVASSE a existência de tudo isso, a ponto de tornar tudo compreensível... que mal haveria? (além, é claro, da manipulação de um ou outro humanozinho interesseiro).
O lado ruim da religião é justamente manipular esse "limite".
Imagine um índio que nunca teve contato com a civilização. De repente, ele tem contato com o flash de uma máquina fotográfica. Pra ele, sábio e ingênuo ao mesmo tempo, isso é algo sobrenatural. Uma ciência além de sua compreensão. Fenômenos, portanto, são isso... algo além de nossa compreensão (individual).
 
Se o espiritismo, segundo Kardec, é "filosfia, ciência e religião", por que até hoje tudo o que ele diz não foi comprovado pela ciência?
 
Se o espiritismo, segundo Kardec, é "filosfia, ciência e religião", por que até hoje tudo o que ele diz não foi comprovado pela ciência?

Boa pergunta. Se os espíritos conseguem se comunicar conosco, e embora isso não seja algo rotineiro, também não é raro como ganhar a mega-sena, por que será que isso nunca foi comprovado? Por que será que os ditos médiuns não aceitam se submeter a testes usando o método científico? Quase faz suspeitar que eles temem serem desmascarados numa experiência científica controlada, mas com certeza não é por isso. É alguma falha da ciência, sem dúvida.
 
Minha família é espírita, mas discordo de várias coisas. Mas discordo destes questionamentos tbm, porque existem fatos que a ciência não consegue entender nem comprovar.

o que define crença? de acordo com o aurélio é algo fundamentado em fé e convicção, que é objetivamente insuficiente, embora subjetivamente se imponha com grande convicção.

Ou seja, objetivamente ninguem pode provar nada nste campo de "fantasmas", nem religião, nem ciência. Acredite no que quiser.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo