• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis Vs harry potter: quem ganha?

OSDA ou HP?


  • Total de votantes
    61
Status
Fechado para novas mensagens.
Li todos os livros das duas séries, bem como a maioria dos livros de Tolkien fora da trilogia básica.

Harry Potter possui uma série de elementos que fazem com que seja mais fácil de difundir; como vocabulário e a leitura mais fáceis, toda a ambientação da trama num colégio, explorando temas adolescentes além do próprio estilo "da vinci" (leia o próximo livro pra saber o mistério deste). Isso contribui bastante com a popularidade imensa que os personagens da série tem.

Já SDA é escrito de uma maneira completamente diferente e com um propósito diferente também, é muito descritivo, abarca dezenas de grupos, regiões, culturas, línguas e mais uma cacetata de coisas criadas pra tornar esse mundo fantasioso o mais verossímil possível.


Gosto mais de SDA e cia. pelos livros serem "amarrados" pelo background de toda a TM que tolkien apresenta, pelos personagens e situações menos bobocas, pela inegável qualidade das histórias contadas e da maneira como isso é feito além da impressionante capacidade de imersão que a série me proporciona.

Sempre li HP mais pela curiosidade de saber o final ou o grande mistério do que pelo interesse na história e universo apresentados.

SDA eu leio por prazer e pra curtir uma boa aventura pela TM.




Resumindo. Tolkien Wins.
 
Eu prefiro Harry Potter, sou apaixonada pela obra!

:roll:

Filmes preferidos, livros preferidos, de atores fica no meio termo...

:grinlove:
 
Bom, ainda não li nenhuma das obras, apenas as assisti.

Mas por mais que eu adore Harry Potter, pra mim, não tem como comparar com Senhor dos Anéis, pois acho esta muito mais profunda e ao mesmo tempo abrangente. Não só mais que Harry Potter, como qualquer outra (eu acho).
 
Caraca, realmente é uma briga boa.

É uma briga boa, mas, extremamente injustiçada.
Os dois são maravilhosamente ótimos. Mas são de contextualidades diferentes.

Sim, eles tem seus pontos iguais, mas, na maioria, são diferentes.

Harry Potter (é ótimo) mas traz uma visão de magia e bruxaria mais atualizado, mais moderno, mais para essa nossa sociedade. HP foi escrito numa sociedade totalmente diferente das obras de Tolkien. Em HP todos que empunham uma varinha são denominados Bruxos, a Magia depende de uma varinha e não do que a pessoa sente na alma e no coração. JK tem uma imaginação e inteligência magnifica, pois, certamente, não é fácil criar um mundo grande como ela criou em seus livros.

Senhor dos Anéis, já trata da Magia de uma forma totalmente contraria de HP, a Magia é uma coisa que está em todos os personagens, não só em que empunha uma varinhas, mesmo porque em SdA não se usa varinha, mas em quem empunha uma espada, um arco e flecha ou voa em águias. A magia está dentro de todos os seres. Os Magos, são os que entendem a Magia em si, são os que a magia esta intrincada nas profundezas de sua alma.
SdA possuí uma abrangencia de ambientes extremamente grande, são muito lugares, muitos personagens, Tolkien, de uma incrível inteligencia, capacidade e paixão(isso não pode faltar) criou um mundo totalmente desligado com a sociedade em que viveu.

Não podemos comparar nenhum dos dois, os personagens dos mesmo são apenas "parecidos", pois, em sua essência, são totalmente diferentes.

Fico com Senhor dos Anéis, porque, Tolkien é Phoda e Rowling é phodinha!

Abraços!:abraco:
 
Bem;
Harry é bom sim;
Mas depois do 3º filmee,ficou uma bostaa;
SDA num tem comparação;
Harry é mais pra criança dormii;
O filme fala lá dos bruxinhos tentandoo salvaa o mundoo¬¬
Engraçadoo que o Harry nunca se ferra né;

Mas resumindoo;

SDA sem igual^^
 
Bem;
Harry é bom sim;
Mas depois do 3º filmee,ficou uma bostaa;
SDA num tem comparação;
Harry é mais pra criança dormii;
O filme fala lá dos bruxinhos tentandoo salvaa o mundoo¬¬
Engraçadoo que o Harry nunca se ferra né;

Mas resumindoo;

SDA sem igual^^

Olha eu também não sou muito chegada em Harry Potter, mas...há quem tenha lido todos os livros e achou a historia muito mega master fod*. Eu só vi os filmes e por isso criticava muito, mas depois de saber dos livros direito digo que é muito legal tambem e nao é "pra criança dormir" nao...mas sem duvida as obras de Tolkien, estao no meu coraçao^^ elas são melhores de todas as outras pra mim.
 
Sei não, acho que esse não é o melhor fórum pra se fazer essa pergunta. :rofl:
SdA com toda certeza. Desde o ano em que eu assisti(2001), eu sou até hoje inteiramente viciado... quanto ao Harry Potterson, eu só quero ler o último livro. Acho os filmes umas m**d! Ficaram mal feitos ao meu ver.
 
eu prefiro SDA porque é mais profunda a leitura, mas também acho HP um clássico...

não acredito que seja coisa de criança apenas
 
senhor dos anéis, né, meu povo????

eu acho bem legal as histórias do HP, mas daí a comparar qual é melhor... nada a ver: INFINITAMENTE MAIS SDA! SOU DEVOTA FERVOROSA DO PROFESSOR! APAIXONADA AO EXTREMO POR SUAS OBRAS!
 
Última edição:
Olha. É complicado dizer sabe, sou muito fã dos dois, mas, se eu fosse Deus e me pedissem pra escolher quem vai nascer entre Tolkien e J.K. , sorry, mas eu ficava com Tolkien

:mrgreen:
 
Não é meio inviável fazer uma enquete dessas em um Fórum Tolkien ? :dente:

Mas enfim, ótimos livro, porém Senhor dos Anéis sem dúvida alguma traz uma maior "interação" para com o mundo imaginário.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo