• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis’ filmado na União Soviética ressurge 30 anos depois

Finarfin

Perdeu, mané.

A trilogia de filme de ‘O Senhor dos Anéis’ – ‘A Sociedade do Anel’ (2001), ‘As Duas Torres’ (2002) e ‘O Retorno do Rei’ (2003) – estão entre os filmes mais premiados (com 17 prêmios no Oscar ao todo, com o último filme ganhando 11 deles) e celebrados da indústria. Mas não são a única adaptação da obra de J. R. R. Tolkien.

A Saga do Anel inspirou duas animações, lançadas em 1978 e 1980, um musical feito para TV na Suécia em 1971, uma minissérie também para TV, na Finlândia, em 1993, e dois especiais produzidos na União Soviética, um em 1985 e outro em 1991. Este último voltou à vida no YouTube, graças ao Canal 5 da Rússia.

A produção, intitulada ‘Khraniteli’ (que significa “guardiões” em russo), foi filmada em um estúdio de televisão em Leningrado e exibida só uma vez, para nunca mais ser vista – até agora. Baseada no primeiro livro, o filme foi dirigido por Natalya Serebryakova e conta com Viktor Kostetsky (Gandalf), Georgy Shtil (Bilbo), Valery Dyachenko (Frodo) e Elena Solovey (Galadriel), entre outros artistas.

‘Khraniteli’ está dividido em duas partes, e adapta o primeiro livro da saga, ‘A Sociedade do Anel’. O orçamento é baixíssimo, e a produção não chega nem perto do esmero visual das versões feitas por Peter Jackson. Mas o ‘Senhor dos Anéis’ russo tem seu mérito: é mais fiel ao material original de Tolkien, e conta até com o encontro dos hobbits com um dos personagens mais controversos do universo da Terra-Média: Tom Bombadil.


 
Bacana, mas confesso que eu não tenho paciência pra assistir, nem por curiosidade. :timido:
Não tentei ver ainda, mas em um momento de tédio pretendo dar uma passada de olho rápida, principalmente no Tom Bombadil, pra ver como ficou.
 
É ~exótico~

Por mais tosco e baixo-orçamento que seja, a curiosidade vai me forçar a assistir de cabo a rabo assim que tivermos legendas. Por enquanto só vi uns trechos aleatórios e rindo absurdamente dos diálogos porque não dá para tirar muita coisa da tradução automática russo→inglês, com o texto em russo baseado em reconhecimento de fala.
 
Meu Deus, que bizarro. :lol: Se tivesse visto o vídeo do nada, sem legendas e sem explicação, não ia sacar que era SdA....
 
Não estou muito curioso para assistir isto. Acredito que mesmo com legenda em português.
 
É mais fácil eu me surpreender positivamente com isso do que perder meu tempo com o maior lixo televisivo que o ser humano teve a imbecilidade e a incapacidade neural de produzir que é o BBB. Então nada pode ser pior que aquilo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo