• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
O diretor disse ter corrigido as diferenças de cores entre os filmes

None

Peter Jackson e Ian McKellen (foto: reprodução/ Instagram)

Peter Jackson disse recentemente em entrevista ao jornal britânico The Independent que achou a trilogiaO Senhor dos Anéis inconsistente ao assistir ela novamente nos últimos anos.

O cineasta aclamado por adaptar os três livros de J.R.R. Tolkien sobre a Demanda do Anel se sentiu incomodado pelas diferenças de cores entre os filmes: "Foi interessante voltar e revisitar esses filmes, porque percebi o quão inconsistentes eles eram, e isso realmente se deve à maneira como a trilogia Senhor dos Anéis foi filmada pela primeira vez, cerca de 20 anos atrás."

O incômodo, conta Jackson, foi útil para motivá-lo a aperfeiçoar os longa-metragens uma última vez, agora com acesso a software de ponta para manipulação de cores: "É divertido ter todos os brinquedos agora - não tínhamos todas essas coisas para brincar antigamente."

O diretor disse ter revisitado todos os filmes da Terra-Média. Segundo ele, as trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis tem a mesma paleta de cores e agora é "como se fosse um grande filme contando a mesma história, com visuais e sons idênticos".

Jackson disse que ficou “satisfeito” com o resultado, acrescentando: “Em muitos aspectos, sinto que finalmente cheguei ao fim da jornada e finalmente a terminei”. Os seis filmes da Terra-Média agora estão disponíveis em 4K Ultra HD no catálogo da HBO Go, streaming da Warner.

 

Béla van Tesma

Blood-sucker
Eu estava querendo ver a trilogia de novo, como comentei recentemente em algum tópico, porque só vi duas vezes o primeiro episódio e os demais apenas no cinema (faz mil anos isso né...). Então acho que já vou esperar pra conseguir pôr as mãos nessa versão 4K e ter orgasmos cinéfilo-nerdes em casa... 🤭
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Como eu aumentei o meu intervalo de revisão de grandes filmes pra 5 anos pra não ficar o chamado "efeito porre" (overdose de visualização a exaustão) que já comentei em outro tópico, prometi que só vou rever a trilogia quando puder ver em 4K. Aí valerá muito a pena!
 

Neoghoster Akira

Brandebuque
E ainda assim recebendo um Oscar que lhe rendeu prêmio de melhor diretor e outro de best adapted screeplay pra O Retorno do Rei.

Se bem que em O Hobbit ele até pode ter feito mais do que queria em relação a SdA, mas prefiro os resultados da primeira trilogia, de longe.
 

Ilmarinen

Usuário
O bom seria ter feito como fizeram no filme Sonic. Apagar e refazê-lo totalmente.
Será mesmo?
Cheque:


 

adrieldantas

Relax and have some winey
Depois de ler aqui fui na minha biblioteca do iTunes e percebi que eles atualizaram todos os 6 filmes pra 4K. Fui conferir e me surpreendi. A qualidade está ótima, principalmente as do Hobbit, mas os de LoTR estão ótimas também, fiquei maluco pra assistir tudo de uma vez, mas as versões que tenho no iTunes são todas estendidas, então acabei assistindo apenas A Batalha dos cinco exércitos e um pouco da Sociedade do Anel.

Mas comentando o que o PJ falou, se a luz de O Hobbit fosse parecida com a do Anéis, melhoraria bastante. Uma coisa que o 4K melhorou foi o ambiente, ajudou ele a parecer um pouco mais natural, mas no geral, a imagem de O Hobbit continua sendo muito artificial, na minha opinião.
 

Fianna

Fianna,The Galliard
Eu gostaria de ver esse cara que diz nesse artigo que os filmes do Senhor dos Aneis é ruim fazer melhor.Falara é fácil mas até o Peter Jackson fazer os filmes nenhum babaca como esse(do artigo) se atreveu a tentar fazer o mesmo alegando que eram livros impossíveis de se transpor para a tela...
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$125,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo