• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis Vs harry potter: quem ganha?

OSDA ou HP?


  • Total de votantes
    61
Status
Fechado para novas mensagens.
Não vou negar que Harry Potter é um livro muito bom!!
E eu ainda gosto muito de ler HP...
Mas com certeza O Senhor dos Anéis ganhaa!!
Ele tem muito mais história, um mundo muito mais fantástico que HP.
Eu prestigío a J.K Rowling pelo seu exelente trabalho com Harry Potter, mas sem comparação com Tolkien!!
 
Eu posso idolatrar Harry Potter, mas não tem nem comparação
OSDA vence HP com toda a certeza,
apesar que entre Frodo e o Harry é difícil saber quem é mais fracote:lol:
E para quem ja derrotou um Balrog, como o Gandalf, seria muito fácil derrotar um velho caquético como o Dumbledore, que foi assassinado no sexto livro com um mero Avada Kedavra:hanhan:

Se você ainda não leu o setimo livro
recomendo você não falar sobre algo que você não sabe...

Bjus^^
 
que esse cara tinha na cabeça quando fez esse tópico...
é claro que o Senhor dos Anéis, a criatividade, a escrita, tudo é melhor!
 
Li o SdA aos 10 anos e na mesma idade o HP, e por causa dessa mentalidade baixa gostei mais do HP na época, mas aos 12 li denovo SdA...
háhá!
minha vida se transformou!
acho que até joguei fora meu livro do HP...


mas adimito que li todos eles 1 ao 7 xD

só queria saber o que ia acontecer com o Rony e Hermione!
xP
 
Eu acho loucura um tópico desse tipo num fórum que discute as obras de Tolkien, mas vamos lá.
Prefiro o SdA pela maneira como é narrada a história. Tolkien criou um mundo a parte independente de qualquer referência ao "nosso" mundo. Digamos que Rowling criou "parcialmente" um mundo novo, e não foi tão detalhista quanto Tolkien.

Mas os dois livros são legais. Leia-os, mas sem tentar compará-los. Será melhor assim.
 
Bom eu nunca tive paciência para ler Harry Potter, não sei pq mas não me desce essa história de magicos e bruxos ingleses bonitinhos com varinhas de condão... e com magias em Latim... bom sei lá mas é minha opinião...

Agora não acho nunca que SDA vai ser em algum momento confrontado com o Harry Potter - pois se algum dia Gandalf encontrar o harry potter na rua com certeza ele fará com que o "mininu" engula sua varinha de condão...

Abraços
 
Eu acho qualquer comparação muito problemática, porque cada autor escreve com intenções diferentes, para públicos diferentes. Particularmente, eu gosto mais de Tolkien, mas digo isso baseada apenas no meu gosto pessoal, porque sou muito contra denegrir um autor sem levar em conta o contexto de cada uma das obras. Não gosto da Rowling (mais uma vez, minha opinião pessoal XD), mas não acho que ela tenha tido a pretensão de se comparar a Tolkien em nenhum momento, por isso acho bobagem nós compararmos. Como a Hellchan já disse, obra com duende, magia e coisas do tipo é o que não falta. XD
 
Senhor dos anéis!

Porque nos mostra que com a ajuda de todos podemos atingir os nossos objectivos... Mostra-nos a beleza de um mundo quase prefeito... Uma mistura de romance, aventura, acção... Perfeito! :grinlove:


Também gosto de Harry Potter, mas acho que não se compara ao Senhor dos anéis...
 
Harry Potter pode ser popular,mas vamos ser justos,o senhor dos anéis é muito melhor,os personagens são mais complexos,existem as paisagens,e uma série de fatores que determinam que tolkien é melhor do que rowling!!!!!!!!!!!!!!!!


``Penso que, se deixarmos de lado o fato de que os livros falam de dragões, varinhas mágicas e magos, os livros de Harry Potter são muito diferentes, especialmente no tom. Tolkien criou toda uma mitologia. Não penso que alguém possa dizer que eu tenha feito isso``J.K.Rowling
 
Claro... E além do mais, como já tinha referido, Tolkien mostra-nos um mundo muito mais bonito...
 
A terra-média é bem melhor do que a Inglaterra bruxa...

Rowling pegou coisas que já existem e as adaptou, já Tolkien criou totalmente tudo!
 
Se você ainda não leu o setimo livro
recomendo você não falar sobre algo que você não sabe...

Bjus^^

Eu retiro o que eu disse sobre Dumbledore, eu acabei de baixar o livro na internet, mas sobre o Harry continuo tendo a mesma opinião...Frodo vence ele em segundos(isso se ele tiver o Um)

Bjus^^
 
Eu posso idolatrar Harry Potter, mas não tem nem comparação
OSDA vence HP com toda a certeza,
apesar que entre Frodo e o Harry é difícil saber quem é mais fracote:lol:
E para quem ja derrotou um Balrog, como o Gandalf, seria muito fácil derrotar um velho caquético como o Dumbledore, que foi assassinado no sexto livro com um mero Avada Kedavra:hanhan:
e quem lhe garante, Ardanos, que a JK ( peraê,isso não era o nome de um presidente do Brasil?) não vai copiar o Tolkien e fazer Dumbledore ressucitar como o Gandalf?
 
e quem lhe garante, Ardanos, que a JK ( peraê,isso não era o nome de um presidente do Brasil?) não vai copiar o Tolkien e fazer Dumbledore ressucitar como o Gandalf?

:lol:eu ja tirei tudo o que eu disse sobre o Dumby(Dumbledore) e para falar a verdade acho que ela ja fez isso, pelo menos é o que da indicar o começo do último livro dela...
e JK foi presidente sim:lol:
 
:lol:eu ja tirei tudo o que eu disse sobre o Dumby(Dumbledore) e para falar a verdade acho que ela ja fez isso, pelo menos é o que da indicar o começo do último livro dela...
e JK foi presidente sim:lol:

Bom, mais rica que a rainha da Inglaterra ela é XD

e quem lhe garante, Ardanos, que a JK ( peraê,isso não era o nome de um presidente do Brasil?) não vai copiar o Tolkien e fazer Dumbledore ressucitar como o Gandalf?

XDXD
eu sei
eu sei
XD

Eu retiro o que eu disse sobre Dumbledore, eu acabei de baixar o livro na internet, mas sobre o Harry continuo tendo a mesma opinião...Frodo vence ele em segundos(isso se ele tiver o Um)

Bjus^^

O Frodo sem o Um não é nada :P
XDXD

A terra-média é bem melhor do que a Inglaterra bruxa...

Rowling pegou coisas que já existem e as adaptou, já Tolkien criou totalmente tudo!

Não, ele não criou tudo. Criou muita coisa sim, mais teve umas tantas que ja existiam de lendas antigas. Não to desmerecendo nem falando q ele não é um gênio. Só to falando q e tudo^^""""

Bjus
 
Senhor dos anéis com certeza...
O modo como Tolkien escreve, O mundo que ele criou, A magia da terra-média que é muito diferente da magia de Hp, muito mais sutil e mais foda no seu modo de atuar...
Hp eh um bom livro sem dúvida, mas não dá pra competir com SdA
 
Sabe de uma coisa? Me passou pela mente agora: quando a Wanessa Camargo entrou na música nacional, falaram que ela queria ser igual Sandy, Britney, Madonna e não sei que tantas cantoras acharam para comparar ela com alguém.
Do outro lado, essas não gostaram dessas comparações.
Porquê? Públicos diferentes, efoque diferente, histórias diferentes e cada um com sua individualidade. NÃO COMPAREMOS! Cada um tem seu mérito ou desmérito. Pesemos bem nisso... Nem Tolkien se fosse vivo, nem Rowling apreciam essas comparações.
Embora eu goste dos dois (mais de SdA, bem mais é claro!), já expressei minha opinião, só acho que muitas coisas deveriam ser levadas em consideração antes de comparar. Comparações desmerecem algum lado... sempre!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo