• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis Vs harry potter: quem ganha?

OSDA ou HP?


  • Total de votantes
    61
Status
Fechado para novas mensagens.
Prefiro a questão: quem é mais forte,Gandalf vs Dumbledore!! Bom os dois fazem magia de forma diferente, enquanto Dumbledore faz mágica como os poetas fazem poesia... Gandalf tem de se concentrar muito, e estudar bastante também! Mas isso de forma alguma diz que O cinzento seja mais fraco que Alvo: isso acontece porque são dois universos diferentes. Em Harry é bastante fácil fazer magia, enquanto na terra média faze-la é algo dificílimo.
 
Comparar obras. Acho essas comparações tão fúteis quanto as rixas entre os fãs de Star Wars e Trekkers, DCnautas e Marvetes e por ai vai.

O Senhor dos Anéis é um livro clássico, escrito nos anos 50, várias gerações atrás. Tem um estilo diferente, não conta uma saga, e sim várias sagas, cria um novo mundo (isso sem contar com os outros livros do Tolkien).

Não é qualquer um que consegue ler O Senhor dos Anéis, as pessoas hoje em dia têm medo dos livros, de muitas páginas, de palavras dificeis.

Harry Potter é uma obra dos dias de hoje, rápida, fácil de digerir, os podem ser lidos em uma semana (os três primeiros em uma tarde). E como hoje em dia as pessoas querem tudo rápido, desde comida até relacionamentos, Harry Potter caiu como uma luva para a nova geração.

Mas não vejo isso como algo ruim. Afinal, qualquer tipo de leitura é bem vinda. Os leitores de Harry Potter, talvez um dia resolvam ler obras mais adultas, até chegarem em O Senhor dos Anéis e tantas outras boas obras.

Assim como as crianças que adoram ver as lutas de sabre de luz em Star Wars, vão se voltar para algo mais sofisticado um dia, como as séries de Star Trek.

E os coitados que gastam dinheiro com as toscas revistas do universo DC, um dia irão ver a luz e vir para a Marvel.
 
Eu não curto HP mas falando sério, não da pra comparar SdA com HP isso é desleal:hihihi: Anda mais aqui na Valinor, vai levar porrada (brincadeirinha, não me matem por favor:lol:)

Mas voltando ao assunto do Yópico
É só Frodo colocar o anel que vira o TODO PODEROSO e Harry leva o farelo!
Gandalf matou um Balrog e Dumbledore é fichinha pra ele!
 
Não acho que tem um pingo de comparação
Se for pegar todas as historias fantasticas que tem bruxos e merlins, então a lista se alonga MUITO.
Eu acho ridiculo o pessoal querer comparar os dois, só porque ambos são campeões de vendas e tem bruxos e merlins. Tem inúmeras historias, que tem isso. Até Artemis Fowl tem duendes e elfos!

Eu me recuso a votar nessa enquete... e acho besteira tentar comparar... só serve pra perder tempo... :blah:

Bjus
 
Eu tenho em casa todos os HP.
E estou lendo e completando minha coleção dos contos de Tolkien.

São duas histórias bem distintas, não acho que o HP deve ser desmerecido por ser a maior vendagem de livros da atualidade. Pra quem bem conhece a história de HP, sabe que a cada livro a história cresce, assim como os personagens da trama crescem, se tornam mais adultos, e a trama vai ficando mais complexa e interessante.

Mas num confronto direto, sem levar em consideração popularidade, público alvo, eu acho q devemos prestar atenção na riqueza das histórias, que, no meu ponto de vista, é o assunto pelo qual a enquete deveria estar tratando.

O mundo que Tolkien criou, pra mim, é muito mais rico e detalhado que o mundo de Rowling, e por isso vai ficar com o meu voto. Os temas de aventuras, de batalhas, de confrontos, características de personagens e mundos de Tolkien são muito mais bem explorados, e fazem a mente entrar mais na história.

Gosto MUITO de HP, mas fico com Tolkien pela capacidade que ele me deu de imaginar mais.


O fato é que Senhor dos Anéis não é só mais um livro em nossas vidas... é algo muito maior!
Tem outra: Rowling disse que deu adeus ao Harry, a história acabou, o mundo acabou... Agora ela vai escrever outras coisas e até ouvi dizer que ela está planejando um livro policial... Tolkien escreveu a vida toda da TM. Está aí a grande diferença!
 
Ih.. Achei que era Harry Potter contra Sauron...:lol:

Mas claro que SdA. Apesar de gostar do Bruxo, segundo alguns dizem, SdA é o Épico, a História dom Século (passado...). Ah, mais real, mais repleto de mitologia.... por isso eu gosto mais do meu tio filólogo:grinlove:

Mas aprecio a ambos, aqui é mais questão de preferência, não de quem é melhor.. Não existe isso.
 
:lol: Eu nem vou me manisfestar aqui porque já briguei muito por causa de Harry Potter.

Tolkien ganha, sem dúvidas, de lavada!
 
Sem comparação!!!! Tolkien e suas obras deram origem a "fatasia medieval moderna", HP foi inspiração desses mitos mostrados por Tolkien (pioneiro).
É como aquele ditado do japão sobre o Monte Fuji:
"Se vc não está vendo o monte Fuji, é pq está nele".
A obra de Tolkien na minha opinião não pode ser comparada por ser a raiz desse gênero!!!
 
Eu até gosto de HP, mas não se compara a SDA... e ainda mais essa enquete aqui no forum, que fala justamente de Tolkien,né... adivinha quem vai ganhar...
 
Discutir uma coisa dessas no Valinor é bem estranho. É lógico, óbvio, claro e evidente que o Tolkien ganha!! Pobre da Rowling, que vai perder feio...!! :soevil:
 
antes de mais nada, quero lembrar que qualquer comparação feita aqui se trata de algo estritamente pessoal..
logo nao deve ser encarada como verdade, pois minhas motivações e interesses divergem da de outros indivíduos, que por sua vez nao podem ser reconhecidos como certos ou errados..

é por aí..

faço minha comparação pelo vies da infantilidade..
nao costumo apreciar obras infantis.. e sim temas mais adultos..
SDA vence nesta instância pra mim, embora eu nao tenha feito nenhuma outra comparação..
 
Discutir uma coisa dessas no Valinor é bem estranho. É lógico, óbvio, claro e evidente que o Tolkien ganha!! Pobre da Rowling, que vai perder feio...!! :soevil:

Exatamente
aposto que se tivesse um forum da Rowling, o HP ganhava...
Mais é atirar carne em boca de leão é fogo viu xP

Ainda bato o pé que não tem comparação...
Se tivesse, teriamos muito mais obras pra comparar...
RIDICULO

(sim, mim indignada com esse topico:blah:)

Bjus
 
Eu prefiro mil vezes o SdA, mas isso nao quer dizer que eu nao goste de HP

Apesar dessa discussão já ouvi uma pessoa do fórum falar que prefere HP que SdA!!! Fiquei espantada mas era verdade!

E daí? O fórum é para fãs do Tolkien, e não para pessoas-que-gostam-mais-do-Tolkien-do-que-de-qualquer-outro-escritor. Se bem que eu sou assim! :mrgreen:
 
Bom... do ponto de vista das editoras, Harry Potter ganhou com sobras de SdA. Pensem, toda a obra da J.K. Rowling está disponível para todos os fãs. Não tem tantos mistérios para se debater em cima, mas os livros está ao alcance de todos.

Agora, quantos aqui da Valinor tiveram o privilégio de ler os volumes do History of Middle-earth, Children os Húrin ou outras obras que são imprescindíveis para os fãs de Tolkien, como o Guia de Nomes para a Terra-média? Quantas editoras tem interesse em trazer as obras completas do Professor? E por mais que doa na minha alma, eu só posso sonhar com tais livros aqui no Brasil. Já Harry Potter tem até no super-mercado. Que inveja!
 
Eu não sei como as pessoas ainda têm coragem de comparar os dois.

Eu posso idolatrar Harry Potter, mas não tem nem comparação
OSDA vence HP com toda a certeza,
apesar que entre Frodo e o Harry é difícil saber quem é mais fracote:lol:
E para quem ja derrotou um Balrog, como o Gandalf, seria muito fácil derrotar um velho caquético como o Dumbledore, que foi assassinado no sexto livro com um mero Avada Kedavra:hanhan:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo