Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu não entendo porque vocês não postam nos respectivos tópicos dos filmes, que ficam parados em outras páginas e poderiam gerar novas discussões!
George Lucas é um dos cineastas que, provavelmente mais tem importância no mercado do cinema de todos os tempos.
Acreditando em seus sonhos e, com muita determinação nisto, conseguiu efetuar o filme mais inovador da história;
Quando assisti a um documentário sobre a história de Lucas e sua jornada para conseguir filmar Star Wars, percebi de súbito o tamanho do valor de toda a saga, e me senti como se estivesse naquela época sentindo a emoção de ver algo jamais visto num cinema.
Os efeitos especiais existem hoje do modo como são SÓ por causa de Star Wars.
O desfecho da estória é admirável - desfechos "para cima" são admiráveis
A mensagem primordial que a saga passa acaba sendo mais profunda do que imaginamos quando pensamos sobre ela.
Enfim, um dos filmes mais marcantes e importantes da história do cinema, em todos os aspectos.
Excelente escolha de palavra.
O que há de inovador em Star Wars? Ele nem inventou a (má) idéia de "blockbusters de verão", como você insinua (esse crédito vai para Tubarão).
O que o cú tem a ver com as calças? O cú sendo "a jornada para conseguir filmar SW" e as calças sendo "a emoção de ver algo jamais visto num cinema"?
E é verdade, space operas não eram vistas no cinema. Só na TV. O Lucas copiou esse conceito de Flash Gordon e seriados do tipo.
Talvez isso explique porque tantos efeitos especiais hoje em dia são tão feios.
Lembrando que 2001: Uma Odisséia no Espaço, realizado uma década antes de SW, tem efeitos infinitamente mais realisticos e bem utilizados.
Mesmo? Eu tenho a impressão que a maioria dos cinéfilos prefira desfechos "para baixo" (ou pelo menos "para o meio"), e por isso se sintam frustrados com os famosos "finais felizes Hollywoodianos bla bla bla". Se você acha eles admiráveis, então você tem muito o que admirar.
Qual é a mensagem primordial que a saga passa?
Quais são esses aspectos, e como ROTJ foi importante pra eles?
PS: Ameaça Fantasma é melhor do que esse, de acordo com a minha memória.
Cara, olha só, Star Wars inovou na questão dos efeitos especiais
Então você está elogiando um filme por "reviver" o cinema (excelente uso de aspas da sua parte), de forma "mercandilistica" (eu suspeito que você inventou essa palavra), e "tirar as produtoras daquela deprê" i.e. dar mais incentivo para a criação de entretenimento superficial ao detrimento de filmes mais ambiciosos? É, parabéns George.e, em meio a uma época em que só eram feitos filmes como Taxi Driver e 2001, o filme "reviveu" o cinema, da forma mercandilística de se ver. Tirou as produtoras daquela deprê.
Eu acredito que eu não entendi nada. Filmes mais lucrativos não têm finais felizes? É claro que tem. Os estúdios os impõem justamente para agradar o público. E o público sempre gostou - não só naquela época, mas sempre - até hoje.Mesmo que os filmes mais lucrativos não tenham finais tão "pra cima", naquela época eles eram bastante apreciados, sim. Hoje, acredito que os "para o meio", como você disse, agradem mais.
O que tem de de profundo então, como você disse?A mensagem primordial é aquela bobeirinha entre o bem o mal, como se fossem o preto e o branco.
Então ele foi "um dos filmes mais importantes da história do cinema" por ser um desfecho medíocre (eu acredito que isso seja um consenso) para uma série lucrativa? Qualquer merda é importante então.ROTJ só foi importante mesmo pois foi o desfecho necessário, e continha a resolução esperada pelo público.
Eu não entendo porque vocês não postam nos respectivos tópicos dos filmes, que ficam parados em outras páginas e poderiam gerar novas discussões!
L.P. disse:Cheguei até a considerar a trilogia de Piratas do Caribe superior à de O Senhor Dos Anéis
Ahhh... parei aqui.
Sério, as críticas do Lost Predator me parecem tiradas de uma revista para adolescentes, daquelas que exaltam efusivamente todos os filmes que comentam. The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, 10, Star Wars, filme mais inovador da história, Retorno do Rei, obra-prima. LOL
A maneira de como ele baseou a sua argumentação em contradições para responder ao Sister Jack foi particularmente engraçada. Despejou um montão de ideias feitas, e quando o Sister Jack as contrariou, usou os mesmos argumentos dele para tentar fazer o seu ponto de vista parecer certo. LOLx2
Sério, o post d'O 10° membro da Sociedade me parece tirado de um forum de Harry Potter ou Final Fantasy XIXISSD, daqueles que menosprezam de forma barata e pouco produtiva todos os posts que cruzam seu caminho. LOLx3
Sério, o post d'O 10° membro da Sociedade me parece tirado de um forum de Harry Potter ou Final Fantasy XIXISSD, daqueles que menosprezam de forma barata e pouco produtiva todos os posts que cruzam seu caminho. LOLx3
A maneira como ele tentou humilhar o rapaz foi particularmente ineficaz. LOLx467.
Pelo amor de deus. Pelo menos ele tá tentando.
Eu não estou tentando, cara.
Eu quis dizer que você pelo menos estava tentando fazer algo produtivo (i.e. comentar extensivamente sobre filmes), ao contrário da maioria aqui. Foi uma defesa.
De qualquer forma, eu ainda estou esperando a sua resposta ao meu post na discussão sobre SW.
Mas você não disse agora pouco que SW era "o filme mais inovador da história"? Então pra ser o filme "mais inovador da história" só é necessário criar uns efeitos especiais decentes, que na verdade são inferiores aos de um filme feito uma década antes, como 2001? Você devia desenvolver essa teoria e enviar pro Uncyclopedia.
Então você está elogiando um filme por "reviver" o cinema (excelente uso de aspas da sua parte), de forma "mercandilistica" (eu suspeito que você inventou essa palavra), e "tirar as produtoras daquela deprê" i.e. dar mais incentivo para a criação de entretenimento superficial ao detrimento de filmes mais ambiciosos? É, parabéns George.
Eu acredito que eu não entendi nada. Filmes mais lucrativos não têm finais felizes? É claro que tem. Os estúdios os impõem justamente para agradar o público. E o público sempre gostou - não só naquela época, mas sempre - até hoje.
O que tem de de profundo então, como você disse?
Então ele foi "um dos filmes mais importantes da história do cinema" por ser um desfecho medíocre (eu acredito que isso seja um consenso) para uma série lucrativa? Qualquer merda é importante então.
E quem dera se realmente tivesse sido um desfecho. O Lucas só esperou mais 20 anos pra soltar mais 300 milhões de mediocridade na platéia.
Eu quis dizer que você pelo menos estava tentando fazer algo produtivo (i.e. comentar extensivamente sobre filmes), ao contrário da maioria aqui. Foi uma defesa.
De qualquer forma, eu ainda estou esperando a sua resposta ao meu post na discussão sobre SW.
Acho que por trás de todos os lasers e demais efeitos de SW, essa seja a idéia básica da coisa toda (pelo menos da saga original): redenção, e os meios que levam alguém perdido a se redimir perante as futuras gerações, a prestar contas a seus filhos (Luke e Léia, em um menor grau) de seus erros do passado. É um tema global (pais que erraram e precisam se redimir com seus filhos estão espalhados nos quatro cantos do mundo), e Star Wars o aborda de um jeito, ah... galáctico.