• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

99902776.jpg


Bárbaros e Traidores (The Lion In Winter, 2003) - 73

O filme é na verdade uma refilmagem feita pra TV do clássico O Leão No Inverno, de 1968. Como dificilmente vou ter a oportunidade de assistir ao original, estrelado por Katharine Hepburn (ganhadora do Oscar por esse papel) e Peter O`Toole (indicado ao Oscar por seu papel), uma vez q ainda não se dignaram a lançar por aqui, este telefilme é o máximo q posso chegar por enquanto. Mas verdade seja dita, Patrick Stewart e Glenn Close simplesmente arrasam na refilmagem e a química entre os dois é explosiva. Close então ofusca toda vez q aparece em cena de tão grandioso q é o seu retrato da manipuladora Eleanor de Aquitânia. O filme dá bastante atenção aos diálogos, o q nos dá a chance de conferir acirradas disputas verbais. Acabo de perceber q ainda não descrevi a sinopse, pois aí vai ela:

Em 1183, durante o inverno e as comemorações de Natal, o Rei Henrique II reúne em seu castelo sua esposa exilada e seus três filhos para decidir o futuro do reino. Acontece q nenhum dos príncipes está disposto a entregar o poder, e vão usar de todos os meios possíveis para tentar roubar a coroa do pai, ajudados pela manipuladora mãe.

Não só Patrick Stewart e Glenn Close, como já disse, estão perfeitos no filme, mas o três filhos do casal funcionam brilhantemente também, formando uma perigosa e "ambiciosa trindade". Participação também de Jonathan Rhys Meyers como o jovem Rei da França, q se mostra mais sagaz do q se imagina.

Como é um telefilme, os apectos técnicos não são lá essas coisas, portanto fotografia, figurino e direção de arte ficam apenas no "correto". A trilha sonora ainda se destaca um pouco mais e consegue criar um bom clima.

Enfim, um épico q vale a pena ser visto, pois não se perde em uma grandiosidade técnica, mas sim se concentra em seu roteiro, seus personagens e diálogos afiados, os quais são os verdadeiros ingredientes de um bom épico.
 
Dirhil disse:
Fui ver o "Em Boa Companhia" dias atrás também.

E me surpreendi pra caramba. Topher Grace está ótimo no filme!! Mas a Scarlet mal aparecesse.... e eu imaginava que seria um romance quando vi o trailer e no fim é algo que fica entre a comédia (leve), o drama, e com uma mínima pitada de romance.

É tão agradável de se assistir :D

Eu assisti essa semana tb. Achei muito bom, não esperava nada demais dele. Acho que fica mais num drama salpicado com um pouco de humor irônico... Para mim ficou especialmente interessante como eles abordaram essa dinâmica atual das corporações, as relações, a situação do moleque ser chefe de alguem mais velho e experiente, todas as variáveis disso, etc. Mas o que achei mais legal é que, isso tudo que eu citei, serviu essencialmente para contextualizar a crise de meia-idade do Dennis Quaid e a crise de "um-quarto-de-idade" do Topher Grace, já que essa mesma dinâmica que citei acaba por mudar certos padrões que cada faixa de idade tinham. Enfim, a Scarlett é linda e foda, mesmo aparecendo pouco.
 
Springtime in the Rockies (1942) - Irving Cummings

(ou Minha Secretária Brasileira)

Bom, o filme não é nada do tipo "ó, que fodão". Mas eu achei ele, digamos... simpático. Eu adoro esse estilo de 'musical', uma coisa simples, agradável e boa pra passar o tempo. Sem falar que o humor é inocente, é pueril, é quase como algo que lembre o Some Like it Hot (que eu preciso rever, a Sugar é simplesmente um máximo). Mas enfim, no filme temos a 'nossa' Carmem Miranda, em perfomace agradável, John Payne (aquele do Milagre na Rua 34) em um jeito cool e claro... Betty Grable maravilhosa, linda, como sempre. (Eu sei que alguns tem birra com a Betty por ela ter sido 'endeusada' na época, mas wtf? ela mereceu isso, que se dane a segunda guerra \o/ )

Enfim, dos musicais a la Fox do início da década de 40 eu não vejo muitas diferenças de um para outro, todos seguem uma mesma estrutura, uma mesma coisa "singela" e agradável. Entretanto Carmem faz a diferença nesse, é como um toque especial, aquele sotaque, aquele jeito de dançar, as caras dela, etc.

E mais uma coisinha, o elenco como um todo parece ter uma "química" própria a esse estilo de musical, a assistente de Betty e o Valete de John dão um toque a mais no filme também, fazendo-o ainda melhor.

Talvez, de longe, uma das melhores aparições da Carmem Miranda que eu já vi.
 
Eba!!

Está tendo uma mostra dos filmes do Robert Bresson aqui em São Paulo. Fica a dica pro pessoal daqui, porque os filmes que estão passando não existem pra alugar ou provavelmente existirão num futuro incerto e cheio de vissicitudes.

Eu já vi Pickpocket e o A Grande Testemunha. Hoje vai ter A Virgem Possuída. Depois eu volto pra comentar sobre eles. Quem quiser ir, é no Espaço Unibanco da Rua Augusta!
 
Você pode morrer Tisf. Tá tendo mostra do Welles também, ai em SP.

Vai passar Soberba, O Processo, Cidadão Kane, etc.
 
Alguém já conferiu os capítulos VII e VIII de Hellraiser?
Ficaram bons, tipo os capítulos I e II, ou ficaram uma bomba, como os capítulos V e VI?
 
Eu vi recentemente:

Amnésia (quarta vez) - 83
Menina de Ouro (segunda vez) - 73
Team America - 53
Deu a Louca nos Astros (segunda vez) - 69


To sem tempo pra comentar, mas o meu saldo tá bom hein etc.
 
Gondorian Blade disse:
O filme é na verdade uma refilmagem feita pra TV do clássico O Leão No Inverno, de 1968. Como dificilmente vou ter a oportunidade de assistir ao original, estrelado por Katharine Hepburn (ganhadora do Oscar por esse papel) e Peter O`Toole (indicado ao Oscar por seu papel), uma vez q ainda não se dignaram a lançar por aqui, este telefilme é o máximo q posso chegar por enquanto.

O original é reprisado à exaustão em um canal local (TV Guaíba) aqui de Porto Alegre. Já vi tantas vezes que já sei o roteiro de trás pra frente. :mrgreen: Mas o filme é realmente muito bom. Acho que no mínimo dá pra encontrar em VHS por aí.

Quanto ao que vi atualmente, Sin City (9,5) e Howl's Moving Castle (9,5).
 
Ah que ótimo, adorei como esse Fórum te desloga :clap: Tinha feito um post gigantesco sobre os filmes do Bresson :wall:

Enfim, foi-se. Só queria comentar então que o final de Muchette - A Virgem Possuída é homenageado em Os Sonhadores, quando os três estão na barraca cheirando o gás. Na hora lembrei que já tinha visto a cena mas demorei pra sacar onde :lol:
 
A Ilha

Bom, a princípio fui assistir porque adoro ver o Sean Bean atuando, e me surpreendi com o filme. Muito bom, um tema interessante, muita ação. Enfim uma boa diversão.

Aluguei também "Alexandre". Odiei. Muito lento, confuso.
Uma história legal, mas mal contada.
 
Pô eu achei que TV Guaíba nem existia mais. :eek: Pelo menos aqui não pega mais, Gabriel.

Mas enfim, eu revi 1941 do Spielberg.

Ah, é bem pipocão, mas eu dô bastante risada vendo. E dá pra olhar pro lado irônico da coisa, da mentalidade de um povo em guerra, essas coisas que também são, de certa forma, cliches.

E eu gosto dessa comédia mais pueril, é mais simpática do que uma coisa Queen Latifah ao meu ver.
 
A Guaíba continua firme e forte aqui, repetindo seus filmes mais vezes do que o Telecine. :mrgreen: O que até é algo bom, pois a chance de tu ver um filme desde o início caso o pegue pela metade é de... bem... 100%. :lol:

A Guaíba custuma passar todos os filmes de Star Trek; ultimamente faltava passar o IV, mas passaram acho que na semana retrasada e devo ter visto mais umas 3 vezes desde então. :grinlove: Além disso, foi só na Guaíba que consegui ver Os Sete Suspeitos (Clue, no original, filme baseado no jogo de tabuleiro Detetive, que é bom pra kct!), mas faz muito tempo isso e estou sempre esperando que eles passem de novo. Eles fazem isso com TODOS os outros filmes, incluindo aquele "clássico" do Cheech e Chong (Queimando Tudo, acho), menos com o Clue. :tsc:
 
Blow Job (Andy Warhol, 1963)

Bom, o filme tem 35 minutos e à câmera fica no rosto do ator filmando suas expressões de prazer como se alguem estivesse fazendo sexo oral nele ponto final
O filme é isso, 35 minutos no rosto do ator, à câmera não sai do lugar e não acontece mais nada durante o filme inteiro.

Alguem ja assistiu alguma coisa do Andy Warhol???
Pra quem não sabe é o artista que criou isso.
 
Essa semana foi atipica para mim, porque pude arranjar tempo para assistir três filmes...
Na sequencia:


-Ray
Muito bom esse filme. O Jamie Foxx se revela um grande ator e foi mais que merecido o prêmio da acadêmia (me corrijam se eu estiver errado nessa parte)


-A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
Filme até que razoavel, da pra passar a tarde assistindo com a namorada e dando boas risadas com ela. Vale assistir pelas participações especiais de Rob Schneider como um mendigo em São Francisco e com o governador da California Arnold Schwarzenegger como principe turco.


-As Branquelas

Não chega a ser um filminho fraco, mas também não é um blockbuster. Filme escrito, produzido, dirigido, encenado, enfim... os Irmãos Wayans fizeram o filme todo (só senti falta do Michael, aquele de Eu, A Patroa e As Crianças). Muito engraçado mesmo e impressionante o trabalho que o pessoal da maquiagem fez em cima deles. Recomendo
 
O ultimo que vi foi Mestre dos Mares no telecine... É mais ou menos!

Mestre dos Mares

É bom mas eu acho que deveria ter mais ação... tem apenas uma batalha importante no filme e esssa batalha é meio confusa... Você não sabe quem é quem... Quem é ingleis e quem é frances... Só no final você sabe quem ganhou. Mas fora isso até que tem uma boa historia... e parece que vai ter um 2.
 
Bem Vindos (Tillsammans, 2000. Dir. Lukas Moodysson)

Uma comédia ácida sobre relacionamentos, criação e família.

Göran divide sua casa com seus amigos comunistas onde dividem tudo desde as despesas da casa até um ao outro (se relacionam entre si). Com a chegada de sua irmã e sobrinhos vindos de outra visão de mundo (capitalista) eles tem que ensinar uns aos outros sobre comunidade, homossexualismo e relacionamentos. A busca principal das personagens é o amor: de pai, de companheiro, amor próprio,etc...
Essa busca junto com zooms à la Dogma 95 e piadas muitas vezes ácidas fazem as descobertas e dúvidas das personagens algo para se apreciar.

[66]

:-|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo