• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Hoje eu vi:

CASA VAZIA

(Pode conter spoilers)

Vivemos completamente rodeados dos som caóticos e do caos, somos figuras em uma estranha paisagem. Um universitário resolve viver de um modo estranho, ele entra na casa de pessoas que estão viajando e fica lá por uns dias, usando da casa, comendo, dormindo, vendo tv, obtendo assim parte das pessoas que ali moram, em um jesto simbólico ele até chega a levar um pedaço da alma delas consigo, afinal, não é esse o significado das fotos?

No fim de sua estada, sua alma está revigorada, ele já usou tudo que podia e como pagamento ele conserta coisas quebradas, lava roupa e cuida da casa.

Sempre sozinho e solitário, sem nunca manter contato com ninguem e nem proferir uma única palavra, assim, se tornando uma sombra.

O encanto não dura para sempre e uma jovem, uma prisioneira de sua própria casa e de seu casamento, uma pessoa solitária, assim como o jovem, entra em contato com o jovem. Sem nunca falar uma só palavra.

O silêncio reflexivo costurado com a mais linda música de fundo acompanha a fantasia que se instaura.

O mundo não reconhece, nem sabe da presença de tais pessoas, mas elas existem e juntas elas vão consertando as pequenas coisas e pedindo em troca apenas o necessário para a sua sobrevivência.

As sombras desaparecem e o encanto é quebrado, os dois são descobertos, ela jogada de volta para a sua vida, agora com mais vida, com mais força e sabendo da existência da fantasia; ele jogado no esquecimento eterno.

Ninguem nunca se lembrará, mas a memória continuará viva na cabeça dela e ele sempre estará lá, ao lado dela, a protegendo, como uma sombra, atrás das câmeras.

CASA VAZIA

De: Kim Ki-Duk
Com: Jae Hee e Lee Seung-Yeon

Agora silêncio...

(Acho que os spoilers acabaram)


Ontem eu vi:

UM DIA SEM UM MEXICANO

Bom, mas tem falhas... todo americano deveria ver, queria ver a cara deles no filme...
 
Ontem eu vi Lenda das Paixões no AXN.

Pô, achei o filme foda e me emocionei bastante. No início tava na testa do Tristan e da Sussanah que eles iriam se apaixonar, sabe aqueles olhares e sorrisinhos maroto. Mas enfim, o filme tem paixões e tragédias. Não tinha imaginado que o Alfred iria se casar com a Sussanah, e dpois ela própria se matar. Fiquei revoltado quando a Isabel II foi morta.
Uma das partes mais interessantes do filme foi quando o Tristan viu o Samuel morreu e no final, quando tem uma matança e derrepente o Alfred apareçe e salva o Tristan e o Pai.

Muitas cenas fazem emocionar. Enfim, o filme é bom demass, vale a pena ver.
 
"Lendas das Paixões" emociona qualquer mortal com coração, muito lindo o filme.

Vi "De Repente é Amor"
Não é AQUELE filme, mas me fez rir bastante. Adorei a história de amor, mesmo prevendo um pouco o final. É daqueles filmes descontraidos ótimos para se ver acompanhada.
 
MADHOUSE

Sinopse:
“Cunningham Hall um dia já foi uma respeitada casa de saúde, mas quando o estudante de medicina Clark Stevens aceita fazer estágio no hospital, logo percebe que hoje o lugar não passa de um hospício decadente com muitos pacientes e pouco dinheiro”. A casa é dirigida pelo rígido Dr. Franks, que apresenta Clark ao amável Dr. Morton, à terrível enfermeira Hendricks e à jovem Sara, a enfermeira que lhe mostra todo o sanatório, inclusive o subsolo conhecido como "O Manicômio", onde ficam os pacientes perigosos. Quando um desses internos ataca Clark, o segurança chamado Drake salva a sua vida, mas o adverte para manter-se longe dali.
Coisas estranham acontecem e, de alguma forma, Clark sabe que há mais em Cunningham Hall do que os olhos podem ver. A casa tem um passado sobre o qual ninguém quer falar. “Mas, assim que começar a ver a imagem do menino que muitos dizem assombrar o lugar, Clark começa a questionar sua própria sanidade.” (by DVD)

Sacam esses filmes de terror previsíveis e chatos até a alma? "Madhouse" é assim.

A história é um amontoado de clichês e situações previsíveis insuportáveis.
Clark é o moço samaritano, Sara a mocinha namorada do herói (Clark), Franks o cara malvado, e Hendircks a personagem insuportável que torcemos para morrer. Mas há um problema: TODOS os personagens são insuportavelmente insuportáveis. Torcemos para que eles morram e sumam da tela, mas infelizmente isso não acontece com a maioria deles.

Um filme de terror light sem brilho. Isso que Madhouse é. Nenhuma das poucas mortes do filme presta, contrariando o que eu achava após ver a animação do DVD (um punhado de imagens perturbadoras, mas que apareceram todas nos 5 minutos iniciais).

O final decorre um pouco do que estamos acostumados, porém ele não foi nenhum pouco original ou inventivo.

Ahhh, filmes tão FALSE e POSER como esse não se encontra todo dia.

O meu coração TRU está em chamas.
 
Ontem eu vi Ônibus 174 no National Geographic... Ótimo documentário, todos deviam ver...
IMDb disse:
On June 12th, 2000, a bus full of passengers was kidnapped in Rio de Janeiro in broad daylight. The kidnapper, Sandro do Nascimento, terrorized his victims and when he finally agreed to surrender and the episode was close to an end, a policeman tried to shoot him, killing one of the hostages instead, a young woman. The whole episode was broadcast live, causing revolt among the population. The documentary is about the incident, with interviews, focusing on Sandro do Nascimento, his childhood, and how unavoidably he was doomed to become a bandit.
 
Nossa Dirhil, você detonou com Cronicamente Inviável, um dos meus filmes nacionais preferidos, e talvez o melhor de humor negro dos últimos anos...E eu que achava que tínhamos gostos parecidos,rs
 
Assisti Mar Aberto.


O filme começou rapido, e em algumas cenas parecia que estava cortado.
eek13.gif
Eu gostei do filme sim, achei bem interessante a história, gostei da parte em que eles estão no mar (quase o filme todo). Enfim, o filme é bom, MAS o final é muuuuuuuuito ruim.
E eu pensando que eles iriam ser encontrados, e aconteceu justamente o contrário. BAH, não gostei.
 
Última edição por um moderador:
Finrod Felagund disse:
Assisti Mar Adentro.


O filme começou rapido, e em algumas cenas parecia que estava cortado.
eek13.gif
Eu gostei do filme sim, achei bem interessante a história, gostei da parte em que eles estão no mar (quase o filme todo). Enfim, o filme é bom, MAS o final é muuuuuuuuito ruim.
E eu pensando que eles iriam ser encontrados, e aconteceu justamente o contrário. BAH, não gostei.
Mar Adentro?? Tem certeza?
Mar Adentro, que eu saiba, é aquele do Amoldóvar sobre a eutanásia...
IMDb
 
Eö Calmcacil disse:
Mar Adentro?? Tem certeza?
Mar Adentro, que eu saiba, é aquele do Amoldóvar sobre a eutanásia...
IMDb

Não é Amoldóvar é Amenábar.

E ele deve estar falando do mar aberto (acho que é esse o nome) do casal (se não me engano) que sai para uma viagem de mergulho e o barco os esquece lá, no meio do mar.
 
George Washington (George Washington, David Gordon Green, 2000) - 83

Esse cara tem problemas. Ele devia largar mão de tentar terminar algumas cenas com um diálogo engraçado sendo que o clima da cena já está totalmente montado e com certeza passa longe de precisar de uma tentativa de piada - mas ele acerta com as piadas, em raros momentos. Entretanto quando ele está mais preocupado em deixar a narrativa correr livre, ele faz mágica. Mágica. Lembra do momento quando dois garotos estão na igreja, conversando, e, perto do final da cena, um deles se move da posição que havia permanecido por toda a tomada, e uma luz forte brilha no fundo, na janela que estava sendo coberta pelo corpo dele? Isso é também conhecido como mágica. A narrativa totalmente solta faz do filme uma coleção de momentos transcendentais: composições visuais tão lindas que a caminhada pelo lugar mais bonito por onde você já passou vai dar lugar aos tons alaranjados, às cores que se misturam de maneira incompreensivelmente linda, à câmera lenta (segundo diretor que sabe usá-la realmente) e às tomadas íntimas de alguns cenários, que o Gordon conseguiu. O tema se desenvolve de maneira tão natural (mesmo com todas as brincadeiras na edição), que possibilita apreciar cada cena como uma peça solta e também como parte de um todo. Heartbreaking, como diria alguém.
 
Última edição:
Eheheh, bela maneira de o mandar pesquisar! :loser:

A última coisa que vi foi Desaparecidas, com a Cate Blachet e O Tommy Lee Jones. É sobre índios. Gostei =)
 
Níniel disse:
A última coisa que vi foi Desaparecidas, com a Cate Blachet e O Tommy Lee Jones. É sobre índios. Gostei =)
Esse eu também vi, é chatinho. Lembro que o trailer tentava mostrá-lo como um terror, então você ia ver esperando uma coisa e se deparava com algo completamente diferente. Mas isso não seria um problema se esse algo tivesse algum conteúdo, alguma emoção, algum ponto, etc, etc. Não é o caso. Aliás, tá na hora do Ron Howard pegar um roteiro decente, hein. Vamos ver o Código Da Vinci ae, hm.

(e tem índios no filme mas não é sobre índios não. é totalmente focado em cima de uma mulher e seu pai em busca da filha daquela, que foi seqüestrada. )
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo