• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Acossado vai ser reprisado dia 23/12 às 19h20' no Telecine Classic.

Os outros não estão na programação deste mês.
 
gravei todos, menos o final de O Demônio das Onze Horas, absurdo.

deviam fazer fitas baratas e acessíveis com 20 horas de gravação.

revi a sequência final de Alphaville, perfeição.
 
Caraca, eu não acredito que a porcaria do meu vídeo estúpido não gravou os filmes. Deixei tudo certinho, hora, blablabla, Uma Mulher é Uma Mulher e o Demônio das Onze Horas, blablalbla e NADA. :raiva:
 
Bom... fazendo o Review dos filmes que eu vi.

Highlander: Um filme de sessão da tarde, nada mais. As lutas são horríveis, sem coreografia nenhuma e os lutadores miram na espada do outro, tipico truque de cinema ruim. Alguns efeitos, como a destruição do moinho na luta do Krungan com o Sean Connery lembra Chaves e Chapolim já que claramente percebe-se que os tijolos são de isopor. A história, é aceitável, nada demais. Um bom filme pra se ver qdo se está fazendo outras coisas, como disse o Alf.

Maratona da Morte: Dustin Hoffman é Babe, tranquilo universitário e maratonista que acaba enredado numa complicada trama mortal envolvendo um fugitivo nazista, Christian Szell. Laurence Olivier foi indicado ao Oscar por sua brilhante atuação como o sádico Szell, que transforma utensílios dentários em instrumentos de tortura. Baseado no best-seller de William Goldman, o filme eletrizante mantém o suspense até o final.

Adorei o Roy Scheider no filme, aliás eu adoro ele. O filme em si é bom mas nada espetacular. Fica no ar como que acontece tanto assassinato com testemunha e os personagens saem deopis andando sem maiores consequencias. A policia cade? não interroga ninguém? não prende ninguém?

Era uma Vez no oeste: O silêncio e a vastidão do Oeste é quebrado por um pistoleiro (Henry Fonda) que executa uma família inteira. Cláudia Cardinale é a mulher que pretendia se unir a essa família de fazendeiros. Mas agora ela está só naquela casa e existe um poderoso construtor da estrada de ferro interessado em arregimentar a propriedade, nem que seja a bala. Harmônica (Charles Bronson) é o pistoleiro silencioso que auxilia a mulher.

Olha, poucas vezes eu posso dizer que um filme antigo foi tão bem feito. O filme é foda, as cenas são fodas, a direção do Sergio Leone é foda, tudo é foda. Na minha opinião tem 1 único defeito. A 1a metade é longa demais. Todas as cenas demoram muito. Cada personagem olha, dá um passo, pensa, dá outro passo, anda devagar, para, pensa e faz o que tem que fazer. Na 2a metade o ritmo melhora. Nâo chego a dizer que isso é um defeito pois fez o filme ficar lindo e passa bem a idéia do Velho Oeste, mas eu tenho estado com pouca paciencia pra filmes ultimamente, então eu não gosto muito de enrolações. Apesar disso é uma Obra Prima.... Charles Bronson Ruleia.

Um Corpo que cai: Em São Francisco, James Stewart interpreta um detetive com medo de altura, contratado para seguir a esposa de um amigo (Novak) com tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía, ele se torna obcecado pela bela e atormentada mulher.

Não sei por que demorei tanto tempo pra assistir os filmes do Hitchcock. Agradeço ao Faramir que passou Festim Diabólico no mosquemom dele. O filme é muito bom e ainda eu fiquei encantado em rever os cenários da Península de San Fran que eu acho uma das áreas mais bonitas que eu conheço. Os angulos das cenas são ótimos.
 
Folco disse:
Infelizmente, o Tisf não vai gostar de saber que eu achei um dos filmes favoritos dele, Rocco e Seus Irmãos, uma droga.
Shit, se tivesse lembrado disso não teria reaberto :lol:

Ok, então se tiver tópico separado já, tentem postar lá!

:cerva:
 
Tisf disse:
Shit, se tivesse lembrado disso não teria reaberto :lol:

Ok, então se tiver tópico separado já, tentem postar lá!

:cerva:

Eu fui muito mal com o Visconti, e etc. Eu ainda vou ver "O Leopardo" e "Morte em Veneza" e "Senso" antes de mandar ele pastar.
 
Hahaha, meus comentários de 2 anos atrás são muito engraçados, LOL

Ah sim, mas minha opinião sobre Cidade dos Sonhos se mantém quase a mesma. Não acho mais tão cansativo, um pouco arrastado sim, mas de qualquer forma acho superestimado.

E Rocco e seus irmãos é maravilhoso!

Filmes visto esse mês (excluindo os de 2005):
O Besouro Verde - William Beaudine - 46
8 Mulheres e Meia - Peter Greenaway - 51
Nascido em Quatro de Julho - Oliver Stone - 56
Casablanca - Michael Curtiz - 80
Eefeito Borboleta - Mackye Gruber - 32
Dançando no Escuro (Segunda Vez) - Lars von Trier - 74
Noites de Cabíria - Fellini - 75
Donnie Darko (Sexta Vez) - Richard Kelly - 94
Valentin - Alejandro Agresti - 78
A Noite Americana - Truffaut - 73
Amarcord (Segunda Vez) - Fellini - 89
O Rio - Tsai Ming-Liang - 51
 
Última edição por um moderador:
Folco disse:
Eu fui muito mal com o Visconti, e etc. Eu ainda vou ver "O Leopardo" e "Morte em Veneza" e "Senso" antes de mandar ele pastar.

Visconti é um dos melhores diretores de todos os tempos, IMO. A melhor fase dele é depois do neo-realismo, então se você não gostou de Rocco pode gostar mais desses daí mesmo, que são igualmente filmes geniais como Rocco. Embora não seja neo-realístico, mas uma transição. Essas aí são filmes mais operísticos (wtf), com uma direção extramente inspirada do Visconti e narrativas em rtimo épico, além das direções de arte, que são fodas. Pode ser chamado de "romancista", vai fundo no psicolóogico, melodramas assumidos pelo próprio, mas sempre falando sobre coisas como Passagem do Tempo, Decadência da Burguesia, Beleza, História, etc. Também recomendo o "Noites Brancas", do conto do Dostoievski. E preciso ver outros como "O Inocente", "Violência e Paixão", "Ludwig", "Deuses Malditos".


PS: Amarcord (do Fellini, não do Visconti) é superestimado.
 
Já o fiz Folco. Agora eu pediria que você comentasse o porque achar que Amarcord seja superestimado.
 
Jedan disse:
Já o fiz Folco. Agora eu pediria que você comentasse o porque achar que Amarcord seja superestimado.

Faço a menor idéia. Eu vi o filme faz uns 2 anos e minhas memórias dele são bem fracas, embora são o suficiente pra me lembrar de não querer rever ele de novo. O motivo deve ser mais pessoal: o estilo "desenfreado" e desleixado e festivo do Fellini não bate bem comigo, mas eu suspeito que quem gosta de Fellini não deve ter problemas com esse.
 
Bill_Samambaia disse:
Como o tópico "Morte na Fogueira" ainda não foi criado, vocês deveriam estar postando isso no "Heresias"...

Frescura. O filme nem é tão aclamado assim, e é raramente citado com os pops do Fellini (8 1/2, Doce Vida, A Estrada, etc).
 
Folco, você fala como se 8 1/2 e Doce Vida sejam ruins pelo simples fato de serem mais conhecidos.
 
Rcecentemente (ontem) eu assistir ao filme A Dinastia da Espada.
Puta-que-pariu, o diretor não tem nenhum senso de épico, fazendo um filme muito brega. Acho que o filme só existe para a auto-promoção do filho do Jackie Chan, que faz um papel no filme (detalhe: o próprio Jacke CHan aparece no filme, num papel sem razão de existir, fora o de mostrar o pai e filho duelando).
 
Última edição:
Folco disse:
Frescura. O filme nem é tão aclamado assim, e é raramente citado com os pops do Fellini (8 1/2, Doce Vida, A Estrada, etc).
Melindre. O filme para muitos é a obra-prima dele, inclusive sendo eleito uma vez o melhor de Fellini, por jornalistas, artistas e gente ligada ao cinema.
 
Assiti Em Boa Companhia semana passada e... eu acho que foi um dos filmes mais medianos que eu já vi na vida. Não tem nada ruim mas, não tem nada bom também. :eek:

Fotografia normal, direção normal, atuações normais. Sabe quando NADA te chama a atenção? Nem pra bom, nem pra ruim? :tsc:
 
Lukaz Drakon disse:
Assiti Em Boa Companhia semana passada e... eu acho que foi um dos filmes mais medianos que eu já vi na vida. Não tem nada ruim mas, não tem nada bom também. :eek:

Fotografia normal, direção normal, atuações normais. Sabe quando NADA te chama a atenção? Nem pra bom, nem pra ruim? :tsc:

Discordo. O Topher Grace e o Dennis Quaid estão fantástico (são duas das melhores atuações de 2005).
 
Folco disse:
Discordo. O Topher Grace e o Dennis Quaid estão fantástico (são duas das melhores atuações de 2005).

O Topher Grace tem um timing cômico muito bom, mas tirando isso, não vi nada de mais. Eu não sentia nenhuma emoção quando ele tentava algo mais sério. O Dennis Quaid eu achei muito manjado, como se ele só repetisse as expressões que já sabia como fazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo