• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

não tenho visto muita coisa não. vi dos filmes dos anos 80 medianos mas com algumas cenas interessantes: Eddie, o Ídolo Pop, e Dia dos Namorados Macabro.

Essa semana foi a semana filmes de HQ: X2 (de novo) e Hellboy.
 
ei, por favor. leiam o primeiro post.

não é um tópico para colocarem:

"eu vi Velozes e Furiosos, achei legal. tem carros bonitos";

é para se falar algo relevante sobre os filmes. se você gostou, porque gostou, etc. e sempre procurar os tópicos dos filmes no tópico fixado do Dirhil. queremos gerar algumas discussões aqui, e não simplesmente posts isolados desconexos e sem conteúdo.
 
não sei se foi pra mim o comentário, mas vamos lá. Eddie e Dia dos Namorados refletem bem a produção cinematográfica dos anos 80. O segundo é um "bom" representante da primeira onda dos slash movies. Tem todo o tipo de cenas nojentas e mortes impressionates, embora inverossíveis. Já o Eddie, é um filme com os desaparecidos Tom Berenger e Ellen Barkin. A abordagem do fime é meio ingênua, mas prende a atenção. Pena q a trilha seja péssima, assim como a banda fictícia The Cruisers... Tá bom assim? :mrgreen:
 
Mesmo porque tem tópicos pra falarem dos filmes :mrgreen:


É mais um compêndio, senão usa-se os tópicos próprios mesmo.
 
Pois é... sempre achei q esse tópico era só pra filmes que não tem tópicos

A Supremacia de Bourne

Tá certo, esse vai ter qdo estreiar aqui, mas ainda não tem. O filme é legalzinho, mas tem uma cena q arruinou tudo pra mim. Eu tinha gostado do 1o, mas achei esse mais fraco embora tenha ótimas seqüências.
 
Por um Fio (Phone Boot,2002)
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif

Eu assisti esse filme com um pé atrás, principalmente porque tinha ouvido várias criticas negativas...mas ele me surpreendeu. Para um filme que se passa numa cabine telefônica, ele é extremamente tenso, e não me senti entediado em nenhuma parte, as reações e as reflexões de Stu são interessantes. Apesar de não ter gostado muito do final, é uma boa produção. Recomendo.
 
Os Sete Samurais

excelente filme de samurais uma obra prima do mestre Akira Kurosawa, ao ver esse filme pude ver a beleza dos filmes em pb, pois o que acaba chamanda a atenção não são as paisagens maravilhosas e sim o enredo e os peersonagens
nota:10

Rapsódia em Agosto

outro grande filme de kurosawa, mostra os efeitos pós bomba atômica para o povo que sobreviveu, a história é muito bonita e ao mesmo tempo triste. Fiquei emocionado ao ver esse filme.
nota:8,5
 
Eu vi ontem na Band o El Mariachi.

É o primeiro filme da trilogia do Robert Rodriguez e no primeiro não é o Antonio Bandeiras no papel principal.

O filme é famoso pelo baixo orçamento. Eu adorei o filme, achei que da simplicidade ele fez de um filme pequeno uma grande história. Destaque pras cenas aceleradas ao estilo Moulin Rouge :lol:
 
Três Homens em Conflito (Buono, il brutto, il cattivo, Il, 1966)
Dir.: Sergio Leone
Com: Clint Eastwood
O que dizer desse filme? Eu nunca fui um admirador de filme Westerns, alias nem conheço muita coisa para falar sobre. Mas posso dizer que esse filme não é só um clássico do gênero(que eu sei que é) como um clássico do cinema. E graça a ele minha curiosidade sobre filmes desse estilo está até aumentando também. Além disso fiquei fã do Clint Eastwood depois desse filme. O cara é foda! :twisted:
Nota: 5/5


Hellboy (idem, 2004)
Dir.: Guilhermo Del Toro
Com: Ron Pearlman
Esse filme você vai nele achando que se você não leu a HQ você vai achar uma porcaria e não vai entender nada, como na maioria de super-heróis para falar a verdade. Mas eu não achei isso, cm certeza se eu tivesse lido a HQ eu entenderia coisas que ficaram no ar para mim, mas até eu vou ler, porque depois desse filme eu fiquei interessado o bastante para compra-las. É um dos melhores filmes baseado em HQ que eu já vi, além de estar entre os melhores do ano pra mim.
Nota: 4/5 (Mas com certeza vai mudar)


Trapaceiros (Small Time Crooks, 2002)
Dir.: Woody Allen
Com: Woody Allen; Tracey Ullman; Hugh Grant
Eu fui ver esse filme com uma grande expectativa, por ser um filme do Woody Allen que eu adoro e devido aos comentários de um amigo meu que falou muito bem do filme. Decepção. O filme começa muito bem, apesar de um roteiro que a primeira vista parece clichê... no decorrer do filme, um roteiro que parece tão simples consegue se perder e ficar confuso e ruim. Personagens somem sem mais nem menos ao longo do filme, em diversos momentos acontecem cenas parecidas que tornam o filme até repetitivo. O filme vale simplesmente pelas falas do Woody e da Tracey Ullman que interpreta sua mulher no filme, e algumas outras cenas hilária. Mas é fraco.
Nota: 1.5/5


O Poderoso Chefão - Parte II (The Godfather II, 1974)
Dir.: Francis Ford Coppola
Com: Al Pacino; Robert Duvall; Robert De Niro; Diane Keaton
Eu não tenho muito o que comentar desse filme né? Um clássico e realmente é tão maravilhoso como todos falam. E tem uma das melhores cenas de assassinato do cinema na minha opinião, do qual De Niro(Vito Corleone) faz. O elenco é um dos melhores da história. É um filme perfeito. Sem erros.
Nota: 5/5
 
eu robô

assisti ao filme neste fim de semana e não achei la grande coisa, os efietos especiais deixam a desejar em algumas cenas, mais a história em si é até boa, vale mais pela ação
nota: 6,5

Pulp fiction

para mim uma das obras primas cinematográficas dos anos 90, toda vez que assito esse filme fico maravilhado com o roteiro tão bem trabalhado pelo tarantino, vale a pena ver muitas e muitsa vezes simplesmente D+
Nota: 9,5
 
Saló ou Os 120 dias de Sodoma

Baseado no livro do mesmo nome escrito pelo Marquês de Sade.Ambientado na Italia facista ,40 jovens são sequestrados e submetidos a todo tipo de perversão.

Assisti esse filme ontem de madrugada e ainda estou com o estomago fraco .É horrivel ,degradante o pior filme que eu já ví,
 
Jackie Brown

revi este filme de Quentin Tarantino ontem, e posso diser que particulamente gostei, ele segue uma linha narrativa mais linear eclássico que nos outros filmes do diretor, tb dá maior enfase nos longos dialogos das personagens, os atores tb desempenham bem seus papéis, é um filme um pouco lento se comparado aos demais filmes do diretor mais vale dar uma olhada, pois tarantino mostra uma visão diferente dos demais filmes dele.
Nota:8
 
Tempos Modernos

Nesta forte e excelente crítica às linhas de produção e à sociedade da época (e também a atual), Charles Chaplin consegue fazer uma das melhores comédias que já vi, senão a melhor (embora isso não seja difícil).

Chaplin poderia ser classificado como "comédia inteligente", mas não é algo como uma comédia de risos menos fáceis. Os risos saem bem fáceis, tornando o filme mais acessível e, conseqüentemente, deixando acessível a crítica. E é isso o que fascina.

Ran

Akira Kurosawa não só adaptou e mudou a temática da obra Rei Lear de Shakespeare nesse filme, mas sim recriou-a com seus toques característicos: os excelentes diálogos, o grande tempo nos diálogos sem nenhuma fala, os "momentos de pausa para reflexão" nas cenas, etc.

É um filme longo, mas vale a pena (não é realmente uma pena). Não parece querer emocionar ou surpreender, mas emociona e surpreende.

Sonhos

Outra obra de Kurosawa. Desde o Sol e a chuva até a Aldeia de Moinhos de Água, o diretor fascina tanto com as imagens quanto com a história e as críticas. Pode parecer confuso ou sem razão no início, mas depois é possível perceber que nem tudo aquilo é para ser entendido.

Gostei principalmente das cenas de Van Gogh (com a passagem do protagonista do sonho passando por cenários feitos de pintura) e da última cena, da aldeia. Ali é retratada a simplicidade e a relação de humanos com a natureza (embora os outros sonhos também retratem isso, essa mostra mais e melhor), algo que sempre quis ver numa tela.
 
hum.....

Amor sem fronteiras (beyond borders )
com: Angelina Jolie e Clive Owen

o filme é muito bom alem de ser sobre a fome um assunto que abala muito a pessoa que esta assistindo, tambem envolve romance desde o começo do filme ate o final, eu adorei e os personagens estão fantasticos, somente no final que tive uma decepção mais fora isso é 1000...

Nota:10
 
Aqui está o saldo da minha recente onda Al Pacino :obiggraz:

- Insonia... Suspense, ou tenta ser. Al Pacino é um poilicial que vai ao Alasca investigar um assassinato.
Não achei ruim, mas eu esperava mais prinipalmente por ter Al Pacino e Robin Willians. [4,5/10] :(

- Simone... Comédia. Al Pacino é um diretor de cinema quase falido e tenta investir seus últimos recursos em na atriz Simone, porém, o que ninguém desconfia é que ela é digital.
Filme pipoca, mas até cumpre o objetivo de divertir. É engraçadinho e só. [5/10] :?

- Scarface... Filme mostra como um cubano ex-presidiário, interpretado por Al Pacino, se torna um poderoso chefe do tráfico.
Gostei muito, principalmente pela performace do Al Pacino. Qualquer ligação com Michael Corleone não é mera coincidência. [9,0/10] :D

Advogado do Diabo... revi pela milésima vez. Keanu Reevis é um jovem advogado que consegue um emprego em uma grande firma de advogados em Nova York. Putz, eu fico sem palavras toda vez que vejo Al Pacino dizer: "Deus? Eu vou lhe dizer umas coisinhas sobre Deus!". O filme é ótimo!!!!![10/10] :obiggraz:
 
Hoje eu fui na locadora alugar intriga internacional.

Saí com Maratona da Morte, Um Corpo que Cai, Era uma vez no oeste e Highlander, mas deixei Intriga Internacional lá :lol:

Assim que eu ver os filmes eu volto aqui e edito o post com meus coments :mrgreen:

Descobri q a locadora aqui do lado de casa que eu nunca alugava é beeeemmmm melhor doq eu imaginava.

Descobri uma sala subterranea onde tem todos os filmes separados por ordem alfabética do nome do diretor :grinlove:
 
Fingolfin disse:
Descobri q a locadora aqui do lado de casa que eu nunca alugava é beeeemmmm melhor doq eu imaginava.

Descobri uma sala subterranea onde tem todos os filmes separados por ordem alfabética do nome do diretor :grinlove:

Putz, eu já sabia isso faz meses, anta. :lol:



Vi Herói faz poucos dias e ainda vi Casino na Globo. :)

Casino é um épico extremamente no estilo visual e narrativo do Scorcese. Pra dar um exemplo, ele foi muito ingeligente em ir sutilmente sugerindo os anos passando pela mudança na trilha sonora.

Achei esse o filme mais fraco dele, mas ainda é muto melhor que muita coisa que já vi. Scorcese tem essa boa característica, um limite mínimo de qualidade nos filmes dele.


Herói é animal, eu tava sentindo falta de ver um filme com estética, cosa importante demais no cinema e que muitos dão muito pouco valor.
 
essa semana eu aluguei 3 filmes... Anti-Herói Americano, Elephant e aluguei O Fabuloso destino de Ameli Poulain denovo.... é a terceira vez que o vejo e não enjoo dele !! :grinlove:

Ja estou fazendo amizade com o dono da minha locadora nova... na ultima, eu fiquei tão amigo do dono que pegava filme de graça !!! :aham: :twisted:
 
Hoje é dia de

Maratona Jean-Luc Godard na sexta-feira, dia 03 de dezembro no Telecine Classic:

17h50 - Acossado
19h25 - Uma mulher é uma mulher
21h00 - Alphaville
22h50 - O demônio das onze horas

Alphaville-flyer.jpg


Alphaville.jpg


ALPHAVILLE, o segundo melhor filme do UNIVERSO, IMO.

vão ver, por favor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo