• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mais bizarro na sua estante

Tataran

Usuário
Todo amante de livros termina adquirindo algum obra que faz com que alguém que a veja na estante diga "para que diabos você tem esse livro?!?".

Este tópico é para desenterrarmos o mais bizarro na sua estante.

Eu começo com a minha Enciclopédia sobre Galinhas:
41DFvUkQIML._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU01_.jpg


Detalhe: moro em um apartamento e obviamente não crio galinhas. :vergonha:
 
Pequeno Dicionário Histórico e Elucidativo de Assuntos Pouco Vulgares, do desembargador Alfredo de Castro Silveira (1966). Alguns verbetes:

Tapir - Nome indígena da anta. A anta, segundo descrição pitoresca, mas não científica, é “um porco” que começou a desenvolver-se para elefante, mas mudou de idéia”.

Existencialismo – A mais nova filosofia materialista. Afirma que a existência precede a essência ou (ao espírito) como se tôda a criação humana não fôsse materializações de pensamentos que por sua vez são atributos do espírito. O pai do Existencialismo – Jean Paul Sartre – revelou com isso sua completa ignorância a respeito da fôrça que organiza, dirige e movimenta.

Café-Escolha – Chama-se café-escolha o café- ruim e que, infelizmente, só no Brasil se bebe, de vez que o bom, o pérola, o café de 1ª, vai todo para a Europa, e de maneira especial, para os Estados Unidos, pois dada a desvalorização do Cruzeiro, êles pagam o dôbro – mas querem, por isso mesmo, o melhor café. Mui raramente, nos bares do Rio e de São Paulo, se bebe um café que preste, e, no resto do Brasil, então, só se bebe o que há de pior! Tudo isso fruto da desvalorização atual do nosso cruzeiro – o que, certamente – terá fim breve.

Ecologia – Estudos sôbre tipos regionais misteriosamente assimilados – com suas características regionais – à terra, ao seu ambiente local, ao seu habitat. Exemplos: – No Brasil, o índio sem bigode, sem pêlos no rosto e no corpo, isto é o verdadeiro caboclo, o selvícola. No Espírito Santo, os capichabas, todos microcéfalos (“fuinhas”) em contraste com os do Pará, (cabeças macrocéfalas) e os do Ceará, de cabeças também macrocéfalas, mas enterradas no tórax todos sem pescoço! – E os rostos redondos! Em Portugal temos os pretos de Cabo Verde, verdadeira anomalia regional, pois tem tudo do branco, pele finíssima maçãs do rosto igual às do branco, modos clássicos, geitos e trejeitos dos arianos, mas… todos pretos côr de azeviche! E faladores quais matracas! Tudo isto é ECOLOGIA, peculiar às várias regiões.

:rofl:
 
ñ sou lá mto bizarro (faz de conta), mas todo mundo para nesse livro qdo passeia na minha estante.

 
:rofl:

Muito bom esse tópico!

A enciclopédia de galinhas foi o máximo!

(Também vou procurar alguma bizarrice aqui em casa pra mostrar neste tópico)
 
GUIA do OBSERVADOR de NUVENS

http://www.travessa.com.br/GUIA_DO_OBSERVADOR_DE_NUVENS/artigo/3c965a0a-9a85-4458-8b36-97dea594bac0

Tenho um outro que esqueci o nome: achei num sebo. É uma enciclopédia (mais fino do que se esperaria) de bizarrices sexuais. Não tem foto, mas ilustrações realistas. Coco, xixi, cachorro, cordas, pregos, fetiches, frutas...
 
"Faeries", um livro de Brian Froud e Alan Lee, dois americanos que acreditam que realmente existem fadas e duendes. O livro é interessantíssimo para quem gosta de mitologia - não que eu acredita em fadas ou coisas do tipo, mas eu o tenho porque eles listam e desenham (ótimos desenhos) todas as criaturas que eles já "viram" ou já ouviram falar.

Algumas imagens > http://www.google.com.br/images?um=1&hl=en&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&biw=1024&bih=578&tbs=isch%3A1&sa=1&q=faeries+alan+lee+brian+froud&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=
 
Tauil disse:
"Faeries", um livro de Brian Froud e Alan Lee, dois americanos que acreditam que realmente existem fadas e duendes. O livro é interessantíssimo para quem gosta de mitologia - não que eu acredita em fadas ou coisas do tipo, mas eu o tenho porque eles listam e desenham (ótimos desenhos) todas as criaturas que eles já "viram" ou já ouviram falar.

Algumas imagens > http://www.google.com.br/images?um=1&hl=en&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&biw=1024&bih=578&tbs=isch%3A1&sa=1&q=faeries+alan+lee+brian+froud&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Eu não acho que tenha algo de bizarro nos livros deles (nos livros, e não no que eles acreditam), se você interpreta-los apenas como um livro de ilustrações :sim:

Vou dar uma fuçada na minha estante e depois posto aqui. Mas estou com medo do que eu posso achar :rofl:
 
Acho que Como Se Dar Bem na Vida Mesmo Sendo um Bosta, do Casseta e Planeta, pode ser considerado bizerro. =B
 
minha estante é meio eclética até, e é difícil achar algo realmente bizarro...

mas na minha viagem acabei comprando um livro lindo fantástico num sebo:

0789208784.jpg


combina com meus livros de RPG, minha coleção de sandman e tantas outras coisas, mas é meu novo queridinho
 
Um Estranho no Espelho, Sydnei Sheldon. Não que a história seja bizarra, é só que ele está caindo aos pedaços mesmo mesmo, era da minha vó.
 
Mi Müller disse:
Lucas_Deschain disse:
Caraca, fiquei curioso sobre esse livro aí Mi Müller.

Lucas ó não prometo pra logo que estou cheia de coisas, mas vou fazer uma resenha dele ai te aviso tá?

OK, avise sim, crie um tópico aqui também. Fiquei curioso de fat, até achei na Estante Virtual, pena que estou sem grana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo